Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Se gostas do visual do relogio em si ou por ele ser feito de aluminio? É q as minhas janelas são de aluminio, um metal tão banal q nao compreendo o fascinio de usar esse material num relogio....

Comprei um relógio pelo DHgate mas para já não tive sorte, ficou preso na alfandega com desalfandegamento suspenso. :/
Alguém que já tenha passado pelo mesmo?

Se gostas do visual do relogio em si ou por ele ser feito de aluminio? É q as minhas janelas são de aluminio, um metal tão banal q nao compreendo o fascinio de usar esse material num relogio....

Coloca-lhe uns ponteiros e um quadrante e vende-as [:p]

Mais a sério, o aluminio escovado ou polido tem n utilizações, até na industria automóvel premium o vês.

E sim, gosto do relógio pela combinação de materiais e cores, só não gosto do preço

Coloca-lhe uns ponteiros e um quadrante e vende-as [:p]

Mais a sério, o aluminio escovado ou polido tem n utilizações, até na industria automóvel premium o vês.

E sim, gosto do relógio pela combinação de materiais e cores, só não gosto do preço

Exóticos, alumínio, bronze, processo de envelhecimento dado á caixa, palete de cor e projecção de tinta nas agulhas, relevo dos números.

Coisas boas e caras, é isso 330i [:D]

Alguém conhece bem o movimento Powermatic 80, da Tissot?

Comprei há cerca de 2 meses um Tissot seastar com esse movimento, mas há algo aqui estranho que nunca me aconteceu num automático.

Em 2 a 3 semanas (não posso precisar) com uso diário, o relógio adiantou 30 minutos.

Isto é normal?! Nem num Seiko 5 Sports bem mais barato isto alguma vez me aconteceu.

Comprei há cerca de 2 meses um Tissot seastar com esse movimento, mas há algo aqui estranho que nunca me aconteceu num automático.

Em 2 a 3 semanas (não posso precisar) com uso diário, o relógio adiantou 30 minutos.

Isto é normal?! Nem num Seiko 5 Sports bem mais barato isto alguma vez me aconteceu.

Nâo é normal, de todo. Se dissesses uns 30s diria que é normal. Agora 30min nem pensar. Não o usas perto de alguma fonte magnética, ou algo do género? Mesmo assim, acho que não seria motivo para esse desajuste.

Menos parvoíce, todos nós agradecemos a redução de poluição visual...

O darkwings já apontou uma possibilidade, esse movimento ETA, é agora muito utilizado pelo grupo Swatch, com intervalos de autonomia razoáveis, entrega-o para reclamação, é o mais sensato a fazer Etcetera.

Vai para garantia então.

A referência ao Seiko foi pelo custo.

O meu Breitling é óbvio que não falha, mas faz mais sentido comparar o Tissot com o Seiko e foi o que fiz.

Isso é defeito.

A Tissot tem andado com fraca qualidade literalmente.

Por exemplo todos os meus Touch depois de mudarem a pilha foram à vida,foram só 4 unidades.

O mais barato custou 890 CHF.

O Powermatic 80 é baseado no Eta 2824 mas tem o escapamento feito com compósitos e "selado" a laser em fábrica, partilhando muitas peças com o System 51. Isto quer dizer que não é regulável e não sei até que ponto será um movimento descartável como o da Swatch.
A "boa notícia" é que se pode substituir por um Eta 2824 ou um Sellita SW200.

Vai para garantia então.

A referência ao Seiko foi pelo custo.

O meu Breitling é óbvio que não falha, mas faz mais sentido comparar o Tissot com o Seiko e foi o que fiz.
Um amigo tem uma coleção engraçada e só teve problemas com relógios de marca, incluindo um Breitling e um Pulsar solar.
Por causa da actividade profissional usa muito "beaters" e compra-os quase todos no AliExpress (basicamente relógios com movimentos Seiko nh35 ou vk63) e nunca teve problemas.

Voltar
Superior