Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

É o chamado "O rei vai nu"! [:D]

Todos acham que é muito raro andar de Rolex mas a realidade é que o Toy e o gajo da Casa dos Segredos também andam com um ou dois!

E quando assim é, por muita exclusividade que se queria tentar passar à força, quem tiver dois olhos, já viu há anos que a Rolex já não é o que foi!

A Rolex não fatura 10 mil milhões a dar negas! [:D]

Última edição:

Todos acham que é muito raro andar de Rolex mas a realidade é que o Toy e o gajo da Casa dos Segredos também andam com um ou dois!

E quando assim é, por muita exclusividade que se queria tentar passar à força, quem tiver dois olhos, já viu há anos que a Rolex já não é o que foi!

Raro nunca foi, mas ajustando à inflação está bem mais cara que no passado.

Raro nunca foi, mas ajustando à inflação está bem mais cara que no passado.

Sim, mas a mentalidade das pessoas hoje é diferente.

Hoje-em-dia há muita gente que junta 10 ou 20mil euros e "investe" num Rolex porque ouviu dizer que não perde valor e portanto deve ser bom "investimento"!

A predisposição das pessoas para "investir" em relógios é muito maior! Acham que não perde valor e ainda usufruem! É como nos carros!

Há exceções, claro. Mas são raras, como em tudo.

"a Rolex já não é o que era" sim, de facto, há duas décadas compravas tudo o que querias, há meia dúzia de anos entravas na loja e metade do catálogo estava disponível, hoje nem a porra de um OP ou Explorer de 36 têm para te vender.

Ninguém no seu perfeito juízo pode achar que 1 milhão de relógios ano é exclusivo 😂😂😂

Alguns modelos são é mais do que outros...

Não faltam marcas muito mais exclusivas e muito mais baratas.

​​​​
​​

Concordo contigo. Mas isto sou eu que sou pé rapado e nunca daria 30 ou 40 000€ por um relógio! De modos que é uma realidade que me transcende completamente

Boas,

Na minha realidade económica actual eu também não o faria.

O que me chamou a atenção, é a atitude de certa forma abusadora para com o cliente / fã da marca - qualquer que ela seja.
" Gostou dessa 'peça' ? Muito bem, mas agora pelo meio tem que nos comprar (e encher os bolsos) outros modelos, até lhe disponibilizarmos essa peça altamente exclusiva. "

E eu penso:
Então mas aqui não será o cliente quem no fundo está a fazer o maior "favor" à outra parte (vendedores) - logo a começar pelo custo típico de um Rolex ?
Não é o cliente que garante a subsistência deles ?

No fundo é um jogo como o Rasec disse, mas no meu ver com algumas nuances a roçar o absurdo.

O Toy tem uma carreira musical de sucesso ha varias decadas, nao e um gajo qualquer. Ainda ha dias esteve num evento onde eu estava presente e tinha um PP Nautilus todo em ouro.

A mim admira mais ver tipos de salarios medios com rolex, no passado era um exclusivo para pessoas de carreiras de sucesso, hoje com a facilidade do credito ja muita gente pode aceder a este tipo de luxo.

Alguém acha que Rolex é muito exclusivo ? Não é nada por aí.

Rolex deverá ser o sinal exterior de riqueza mais globalizado e reconhecível, são relógios muito fiáveis e com movimentos simples (não têm as "grandes complicações" de outros fabricantes) e mantêm bem o valor.

É um capricho alguém dar 10/15 mil euros por um relógio, quando por 500 euros já se compra um bom relógio e até se pode comprar um de 50 ou ver as horas no telemóvel, mas apesar de tudo um capricho mais "modesto" do que dar 200/300 mil euros por um carro especial.

Alguém acha que Rolex é muito exclusivo ? Não é nada por aí.

Rolex deverá ser o sinal exterior de riqueza mais globalizado e reconhecível, são relógios muito fiáveis e com movimentos simples (não têm as "grandes complicações" de outros fabricantes) e mantêm bem o valor.

É um capricho alguém dar 10/15 mil euros por um relógio, quando por 500 euros já se compra um bom relógio e até se pode comprar um de 50 ou ver as horas no telemóvel, mas apesar de tudo um capricho mais "modesto" do que dar 200/300 mil euros por um carro especial.

500€ por um bom automático é um bocado apertado ... mas sim em parte é verdade!

tambem um dacia tem 4 rodas, 1 motor e leva 5 pessoas, como um carro de 50k,100k ou 200k
o mesmo para estadia num hotel de 2* ou 4/5****
ou para quase tudo na vida ....
escolhas, opções, caprichos ....

Última edição:
500€ por um bom automático é um bocado apertado ... mas sim em parte é verdade!

tambem um dacia tem 4 rodas, 1 motor e leva 5 pessoas, como um carro de 50k,100k ou 200k
o mesmo para estadia num hotel de 2* ou 4/5****
ou para quase tudo na vida ....
escolhas, opções, caprichos ....

Não faltam excelentes automáticos por menos de 500€, tens é de sair das marcas da moda. E nem é preciso ir aos gigantes (Citizen, Seiko, Tissot, Orient.... )

Vais buscar um Zelos (eg. um swordfish) um Vaer C5 ou um Baltic (eg HMS) por circa 400€, são excelentes em tudo!

Não faltam microbrands a entregar muito valor e design extraordinário!

image.pngimage.pngimage.png​​​

Não faltam excelentes automáticos por menos de 500€, tens é de sair das marcas da moda. E nem é preciso ir aos gigantes (Citizen, Seiko, Tissot, Orient.... )

Vais buscar um Zelos (eg. um swordfish) um Vaer C5 ou um Baltic (eg HMS) por circa 400€, são excelentes em tudo!

​​​​

presumi que (pelo menos) estivesse a falar de marcas suiças ...
(dado a "comparação" com a Rolex)
mas ok ...
os seiko e Orient são muitos bons para 200-300€

sou fã de Helm Watches, tenho um Vanuatu

https://helmwatches.com/vanuatu.html

e​ ando a namorar um Khuraburi
https://helmwatches.com/khuraburi.html

filedata/fetch?id=14429947&d=1710762669filedata/fetch?id=14429945&d=1710762556filedata/fetch?id=14429946&d=1710762624​​​

Última edição:
Isso é conhecido?

Nunca de tal tinha ouvido falar.

É das marcas mais respeitadas dentro das microbrands.

https://timeandtidewatches.com/micro...d-their-value/

Quase todas as pequenas edições que fazem são sell out. Algumas são verdadeiramente únicas no uso de materais a este preço.

Sim, os Seiko automáticos são óptimos, mas não te metem um dial de meteorito ou de aventurine num relógio de $500 (nem tem capacidade de o fazer devido ao volume em que operam).

Última edição:
Um exemplo

Titanium, Aventurine, $560, não é para todos os gostos, mas é uma bela oferta!

O site não faz justiça aos relógios [:D][:D], lá está, ou gastam dinheiro nas peças ou no marketing.

Última edição:
Comprei o submariner neste registo... um Chinês qq (vi o nome na fatura original) foi levantar à Ourivesaria Portugal, ainda com os stickers todos, e foi imediatamente ao revendedor entregar. O relógio tinha os stickers todos, que em teoria, a Rolex nem permite... [8b][8b]

Ainda negociei um belo desconto, comprei 2k acima do preço de retalho, o Chinês deve ter ganho 1k e o revendedor outro tanto. Eu fiquei com a peça que queria a estrear e sem ter de passar pelo processo ridículo de espera, "namorar o AD", pedinchar, etc... E sei que se o vender posso ainda meter mais 1k em cima [:)][:)]

Provavelmente o chinês ficou com os 18% do tax free.

Um exemplo

Titanium, Aventurine, $560, não é para todos os gostos, mas é uma bela oferta!

O site não faz justiça aos relógios [:D][:D], lá está, ou gastam dinheiro nas peças ou no marketing.

são gostos, claro
mas para marcas "outsiders", EU por 500€ mais facilmente comprava uma Bulova moon watch que um desses
(e já tenho um Glycine)

Voltar
Superior