Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Tenho um Kinetic com 20 anos e a mesma bateria. Não convém deixar descarregar totalmente mas isso é com qualquer bateria.

Se o teu ia mudando bateria(s) (história estranha) é porque não usavas muito o q quer dizer q o adquiriste por moda e nada mais.

Esses comentários sem saber do que se fala, eram escusados.

Já tiraste a lupa aos teus relógios todos? Ou ainda tens aí algum que precises de valorizar?

Esses comentários sem saber do que se fala, eram escusados.

Já tiraste a lupa aos teus relógios todos? Ou ainda tens aí algum que precises de valorizar?

Caro colega a bateria dum Kinetic pode durar meses com carga maxima, portanto se o teu levou várias é porque nunca o usavas ao ponto de elas se estragarem. Compensou a compra dele? Compensou as várias baterias q foste adquirindo? Claramente q não.

Estou à espera dum Rolex p lhe tirar a lupa. Quando chegar eu posto aqui antes e depois sem ela.

Caro colega a bateria dum Kinetic pode durar meses com carga maxima, portanto se o teu levou várias é porque nunca o usavas ao ponto de elas se estragarem. Compensou a compra dele? Compensou as várias baterias q foste adquirindo? Claramente q não.

Estou à espera dum Rolex p lhe tirar a lupa. Quando chegar eu posto aqui antes e depois sem ela.

image.png

Não acompanho este tópico. Venho cá raramente e respondo a alguma coisa que me pareça interessante nos últimos posts.

Mas agora confesso que fiquei intrigado com essa do "tirar a lupa". Alguém me pode explicar a private joke?

Tenho um Kinetic que foi sempre meu e um que me foi dado usado para libertar um lugar na caixa dos relógios. O que me foi dado terá já uns 20 anos e o condensador está nas couves.

Comprei um aparelho para dar “corda” aos Kinetic. O que é meu carregou bem e manteve bastante carga. O outro em 1 ou duas semanas parou.

Procurem “ FEICHONGHO Bobinador de relógio” na Amazon. Custou menos de 30 euros e é bastante eficaz com os Kinetic. Não recomendo em automáticos por questões de exposição a magnetismo.

[video]https://amzn.eu/d/7gdbg6P[/video]

Última edição:
Tenho um Kinetic que foi sempre meu e um que me foi dado usado para libertar um lugar na caixa dos relógios. O que me foi dado terá já uns 20 anos e o condensador está nas couves.

Comprei um aparelho para dar “corda” aos Kinetic. O que é meu carregou bem e manteve bastante carga. O outro em 1 ou duas semanas parou.

Procurem “ FEICHONGHO Bobinador de relógio” na Amazon. Custou menos de 30 euros e é bastante eficaz com os Kinetic. Não recomendo em automáticos por questões de exposição a magnetismo.

De facto deve depender do Kinetic, até porque há evoluções das baterias nos mesmos modelos.

[video]https://amzn.eu/d/7gdbg6P[/video]

Muito giro. Uma boa prenda de natal.

Quem não quiser usar um winder mecânico, pode usar um carregador de indução de uma escova de dentes elétrica. É chato de arranjar posição mas resulta.
Eu já tive uns 3 kinetics, foram todos despachados.

Mas agora confesso que fiquei intrigado com essa do "tirar a lupa". Alguém me pode explicar a private joke?

Caro colega ja deve ter reparado q alguns relogios têm uma lupa por cima da janela da data. Essa horroridade tira a beleza estética do mostrador e portanto há quem a tire.

Não tem nada q saber, basta uns 5s com a chama dum isqueiro direto nessa horroridade p amolecer a cola e depois com a ponta duma faca sacar fora. Limpar com um pouco de álcool e voilá o relogio fica com beleza acrescida e mais valorizado por ser peça "única".

Falando em Kinetics, tenho 2 também com quase 20 anos e a mesma bateria. O truque é usar regularmente p não descarregar totalmente. Adoro o indicador de carga q eles têm, sabendo sempre como está a bateria.

Voltar
Superior