Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

IMG_0672.jpg IMG_0673.jpg IMG_0673.jpg IMG_0675.jpg IMG_0673.jpg

breaking bad 😎

Anexos

• IMG_0817.jpg
    IMG_0817.jpg
    712,3KB · Visualizações: 0
  • IMG_0672.jpg
    IMG_0672.jpg
    265,9KB · Visualizações: 0
  • IMG_0674.jpg
    IMG_0674.jpg
    79,2KB · Visualizações: 0
  • IMG_0671.jpg
    IMG_0671.jpg
    86,8KB · Visualizações: 0
  • IMG_0670.jpg
    IMG_0670.jpg
    86KB · Visualizações: 0
Última edição:
Boas tardes

A final o bicho do relogios la consegui entrar, ao ponto de estar a analizar relogios de valores "absurdos" para mim.
Tenho varios excelentes relogios da aliexpress (quem diria), alguns casio e citizen, timex expedition baratucho mas adoro ese relogio... Relogios solares, quartzo, mecanicos, automaticos...
O grande culpado, tiktocks e afins, que enchem os olhos apos ver algum video...

Entao agora decidi dar um "salto" para uma micro-brand de relgios, antes de entrar no patamar seguinte de marcas de renome como Hamilton, Oris o Longines, que seria para um futuro futuro longe, ou quiças nao...

Tenho na cesta, um Christopher Ward, um Kuoe, e um Baltic, todos diferentes. O CW y o Baltic de 39mm, e o Kuoe 38mm, alguem com algum feedback de estas marcas?

A CW tem um compressor a sério, muito interessante. Ouço falar muito bem na Baltic. Kuoe é cara para o que oferece.
Para o preço, preferia um Glycine.
Está atento às promoções, ainda há pouco o showroomprivé tinha Oris a menos de 1k.

Boas tardes

A final o bicho do relogios la consegui entrar, ao ponto de estar a analizar relogios de valores "absurdos" para mim.
Tenho varios excelentes relogios da aliexpress (quem diria), alguns casio e citizen, timex expedition baratucho mas adoro ese relogio... Relogios solares, quartzo, mecanicos, automaticos...
O grande culpado, tiktocks e afins, que enchem os olhos apos ver algum video...

Entao agora decidi dar um "salto" para uma micro-brand de relgios, antes de entrar no patamar seguinte de marcas de renome como Hamilton, Oris o Longines, que seria para um futuro futuro longe, ou quiças nao...

Tenho na cesta, um Christopher Ward, um Kuoe, e um Baltic, todos diferentes. O CW y o Baltic de 39mm, e o Kuoe 38mm, alguem com algum feedback de estas marcas?

Gosto bastante dos Kuoe e Baltic, têm modelos muito bonitos e interessantes, mas nunca tive nenhum em mão

Uma opção a considerar são os Yema, ultimamente têm lançado relógios muito bons, alguns calibre próprio(vale o que vale).

Relógios com caixas compressor ou supercompressor “a sério”, na minha opinião é a partir dos Longines Legend Diver(e no topo temos os Jaeger Polaris que são um campeonato diferente a todos os níveis 😁)

Tenho um LD e é um excelente relógio mesmo, tremendamente fiel ao LD original de 1960 com excelente acabamento, calibres ETA 2824 nos primeiros e agora derivados dos ETA2892 cronómetros

IMG_0417.jpg

As caixas “supercompressor”, para mergulho profissional, foram inventadas e desenhadas pela empresa EPSA (E. Piquerez SA), e adoptadas por diversas marcas suíças nos anos 50 e 60, desde Longines, Jaeger le Coultre, Bentos, Alpina, IWC, Blancpain Droz entre muitas outras.

Algumas adoptaram diversos tipos de caixa, as super compressor eram o topo da coisa

IMG_0836.jpg

IMG_0837.jpg

A CW tem um compressor a sério, muito interessante. Ouço falar muito bem na Baltic. Kuoe é cara para o que oferece.
Para o preço, preferia um Glycine.
Está atento às promoções, ainda há pouco o showroomprivé tinha Oris a menos de 1k.

Epa sempre vejo as promoçoes do showroomprive e nao vi nada de Oris... Se calhar seria alguma "loja generica" mas que tinha Oris no catalogo? Igualmente por ese valor seria algum modelo que nao gosto (espero)....

Gosto bastante dos Kuoe e Baltic, têm modelos muito bonitos e interessantes, mas nunca tive nenhum em mão

Uma opção a considerar são os Yema, ultimamente têm lançado relógios muito bons, alguns calibre próprio(vale o que vale).

Relógios com caixas compressor ou supercompressor “a sério”, na minha opinião é a partir dos Longines Legend Diver(e no topo temos os Jaeger Polaris que são um campeonato diferente a todos os níveis 😁)

Tenho um LD e é um excelente relógio mesmo, tremendamente fiel ao LD original de 1960 com excelente acabamento, calibres ETA 2824 nos primeiros e agora derivados dos ETA2892 cronómetros

filedata/fetch?id=14690405&d=1773016092

Esse Longines é fantastico, simplesmente fantastico.

Yema tem alguns modelos que gosto, mas fora do orçamento, e tem uma disparidade de preços 😮.

Hoje com um homage (não aprecio nada homages/falsificações a modelos em produção), mas esta ao Benrus vintage ficou muito boa
Muito mas muito surpreendido pela positiva pela qualidade geral do relógio, excelente acabamento da caixa, mostrador, coroa e fundo de rosca e mecanismo Seiko quartz VH31(que desliza como um mecânico de corda antigo o que aprecio).

Traz uma nato preta de boa qualidade

IMG_0846.jpg

IMG_0848.jpg

O de hoje. Cada vez aprecio mais este tipo.

Whats-App-Image-2026-03-09-at-15-51-47.jpg

Última edição:
Tambem com um Citizen solar, mas de outra gama 😅

Muito bonito 👌
Os eco-drive são muito porreiros, um belo sistema à prova de bala
O único stress com eles é deixar descarregar totalmente o acumulador, perdem eficácia e até podem “morrer”
Mas, trocar não é nenhuma fortuna e fica novo

Acontecia o mesmo (até pior) nos kinetic da Seiko
Deixar descarregar algumas vezes era o fim dos acumuladores

O único ponto de atenção nos divers que sejam usados na água é de vez em quando ir verificar a estanquecidade ou substituir os vedantes. São relógios sem manutenção e podem passar 10 anos com os mesmos vedantes e é questão de tempo até ficarem sem eficácia e água poder entrar
Nos quartzo as pilhas duram de 2 a 4 anos em média e um diver quando muda a pilha normalmente é sujeito a teste de água

Voltar
Superior