Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

A colecção é um mimo sim senhor, mas achei esta frase demasiado estranha:

"Há sempre um ou outro que vou vendendo ou comprando"

uma frase destas no meio de tantas obras de arte, soa estranho... no mínimo...

O que eu quis dizer é que a colecção nao é fixa... vendo um relógio porque faço um bom negócio, compro outro... e por aí fora...Ja tive um Panerai GMT da primeira série que vendi, um IWC Aquatimer titanium que tb ja vendi... dois Omega Seamaster e um Perrelet Air Zermatt. E claro comprei outros entretanto.

Ja agora deixo aqui uma fotografia.
Está péssima porque foi com o telemóvel e deixei o carregador da máquina digital no algarve.
Depois ponho umas fotografias decentes!

Na fotografia o Speedmaster está com uma pulseira Estilo NATO, falta o tissot porto que esta a fazer a revisão.

Boas a todos!

Bem já à muito tempo(anos) que visito o forum da autohoje.... mas só agora me registei....

Bem em relação aos relógios, são uma paixão juntamente com a dos carros.
O meu sonho de restaurar o MINI Clubman do meu pai e ter um Porche CaymanS é comparável ao de ter um GrandSeiko dual Quartz.

Num relógio vejo não só o seu aspecto estético mas também o principal objectivo do relógio, que é medir o tempo... a maior parte dos relógios mecânicos tem um grande problema que é o de terem uma precisão muito reduzida a medir tempo, andando na roda dos segundos de atraso/avanço por dia.... ao fim de um mes teremos vários minutos de diferença.

Ora ai entra os relógios banais de quartzo... são relógios mais simples que os mecânicos e mais precisos, andando a sua precisão na roda dos 15 segundos de atraso/avanço por mes. Para mim e para muitos essa precisão chega mas claro existem relógios de pulso ainda mais precisos baseando-se em usar cristais de quartzo com frequencias muito altas, ou até usando vários quartzos.... relógios que usem estes sistemas são muito raros sendo que a maior parte deixou de ser fabricada....

Ai entra o meu sonho de ter um GrandSeiko DualQuartz(muito raro, já não é produzido).... são dos relógios de pulso mais precisos, sendo que a sua precisão se ronda nos 10/5 segundos por ano! E claro aqui relógios rádio controlados não vale....

Sonhos á parte, actualmente tenho um Seiko Sportura Analógico-Digital 1/1000 sec Cronograph com memória para 100 registos lap e split, simplesmente o melhor de dois mundos, a facilidade de leitura de um painel analógico e a precisão de um painel digital.

855b_1_sbl.JPG
SeikoSNJ019P1.4.JPG

Vindo da marca que inventou o sistema de quartzo, Seiko, só era de esperar um relógio de grande qualidade e precisão.

Cumps

Muito bonito este teu Seiko.

Epá, os movimentos de quartzo são muito fixes e muito percisos e é um alivio, poder-se deixar o relógio sozinho, sem o mecher nem dar á corda e depois pegar nele e ele dar as horas certíssimas...

Mas pá, depois de ficar enfeitiçado pelo mover quase contínuo dos ponteiros dum relógio mecânico, aquele bater a 1/4 de segundo perferencialmente, [br:)] hummm, quando vejo um relógio de quartzo... até pode ser muito bonito, mas quando chega a altura de olhar para ele para ver as horas... bem... não tem metade da piada...

Além disso, não tem metade da piada, os mecânicos atrasam-se segundos, mas também adiantam-se, LOL, parece que gozam com o tempo... por exemplo, tou a escrever isto, e o PC diz que são 10:41 e o meu relógio que nem é nada de especial (Zeno Magellean Big Day) também diz que são 10:41!!!!! Os segundos é que andam sempre mal, mas é isso que tem de piada... as vezes até chega a até falhar 1 minuto, mas mais tarde ou mais cedo, ele compensa-se, lol, é uma maravilha...

Até é pena, porque os quartzos tem hipotese de serem mais finos (claro que depois vêm alguns dos patek philippe e piaget e algumas marcas e põe-nos a pensar) e mais leves, e há muitos modelos muito bonitos a relativamente bons preços, mas não tem aquela piada que tanto gostamos...

Boas a todos!

Bem já à muito tempo(anos) que visito o forum da autohoje.... mas só agora me registei....

Bem em relação aos relógios, são uma paixão juntamente com a dos carros.
O meu sonho de restaurar o MINI Clubman do meu pai e ter um Porche CaymanS é comparável ao de ter um GrandSeiko dual Quartz.

Num relógio vejo não só o seu aspecto estético mas também o principal objectivo do relógio, que é medir o tempo... a maior parte dos relógios mecânicos tem um grande problema que é o de terem uma precisão muito reduzida a medir tempo, andando na roda dos segundos de atraso/avanço por dia.... ao fim de um mes teremos vários minutos de diferença.

Ora ai entra os relógios banais de quartzo... são relógios mais simples que os mecânicos e mais precisos, andando a sua precisão na roda dos 15 segundos de atraso/avanço por mes. Para mim e para muitos essa precisão chega mas claro existem relógios de pulso ainda mais precisos baseando-se em usar cristais de quartzo com frequencias muito altas, ou até usando vários quartzos.... relógios que usem estes sistemas são muito raros sendo que a maior parte deixou de ser fabricada....

Ai entra o meu sonho de ter um GrandSeiko DualQuartz(muito raro, já não é produzido).... são dos relógios de pulso mais precisos, sendo que a sua precisão se ronda nos 10/5 segundos por ano! E claro aqui relógios rádio controlados não vale....

Sonhos á parte, actualmente tenho um Seiko Sportura Analógico-Digital 1/1000 sec Cronograph com memória para 100 registos lap e split, simplesmente o melhor de dois mundos, a facilidade de leitura de um painel analógico e a precisão de um painel digital.

Vindo da marca que inventou o sistema de quartzo, Seiko, só era de esperar um relógio de grande qualidade e precisão.

Cumps

Desculpa, mas "o" relógio tem que ser com um mecanismo mecânico. A verdade é que actualmente os relógios de "quartzo" estão a cair em desuso porque, para que andar com um relógio "certinho" se podes ter isso no telemóvel?

Actualmente o relógio é uma peça de arte, uma jóia que o homem moderno usa e não tanto algo para saber as horas com precisão. E dizes um grande disparate com falas que os relógios mecânicos não são precisos...existem marcas que te GARANTEM precisões verdadeiramente incríveis para um relógio mecânico e para o uso normal servem perfeitamente.

Além disso os relógios de quartzo não são assim tão simples quanto isso...nem precisos! Por alguma razão nas missões espaciais se usam relógios mecânicos...

E por fim...já alguma vez viste um relógio mecânico aberto e um relógio de quartzo!? É o mesmo que comparares a qualidade germânica dos automóveis que é tanto admirada em Portugal com os carros chineses [:D]

Mecanicos&quartzo

Mecanicos&quartzo

Meus caros,

mecanicos ou de quartzo, do que nós gostamos mesmo é de... relógios. [kiss]

Aqui fica um foto da minha pequena colecção (ainda): [:p]

Os dois swatch e o pulsar, foram oferecidos pela minha namorada, a caixa também...o timex e o pulsar worldtime fui eu que comprei. [;)]
relogios.jpg

Eu também sou da opinião que um relógio mecânico é muito mais apelativo que um electronico, mesmo sendo menos preciso, mas lá está têm mais carisma. Este meu Seiko Premier Automatic é o meu 1º relógio mecânico.

Boas, acho que estou viciado em relógios...ajudem-me por favor!![:D] [:D]

Compei um na semana passada e já ando atrás de outro, tenho 3 relogios novos em 2 meses...no ultimo ano foram 4...esta cena dos relogios deu-me em cheio...[8b]

Quantos relogios têm voçês pessoal? eu tenho 5 só, mas quase todos recentes!! [;)]

Voltar
Superior