Boas a todos!
Bem já à muito tempo(anos) que visito o forum da autohoje.... mas só agora me registei....
Bem em relação aos relógios, são uma paixão juntamente com a dos carros.
O meu sonho de restaurar o MINI Clubman do meu pai e ter um Porche CaymanS é comparável ao de ter um GrandSeiko dual Quartz.
Num relógio vejo não só o seu aspecto estético mas também o principal objectivo do relógio, que é medir o tempo... a maior parte dos relógios mecânicos tem um grande problema que é o de terem uma precisão muito reduzida a medir tempo, andando na roda dos segundos de atraso/avanço por dia.... ao fim de um mes teremos vários minutos de diferença.
Ora ai entra os relógios banais de quartzo... são relógios mais simples que os mecânicos e mais precisos, andando a sua precisão na roda dos 15 segundos de atraso/avanço por mes. Para mim e para muitos essa precisão chega mas claro existem relógios de pulso ainda mais precisos baseando-se em usar cristais de quartzo com frequencias muito altas, ou até usando vários quartzos.... relógios que usem estes sistemas são muito raros sendo que a maior parte deixou de ser fabricada....
Ai entra o meu sonho de ter um GrandSeiko DualQuartz(muito raro, já não é produzido).... são dos relógios de pulso mais precisos, sendo que a sua precisão se ronda nos 10/5 segundos por ano! E claro aqui relógios rádio controlados não vale....
Sonhos á parte, actualmente tenho um Seiko Sportura Analógico-Digital 1/1000 sec Cronograph com memória para 100 registos lap e split, simplesmente o melhor de dois mundos, a facilidade de leitura de um painel analógico e a precisão de um painel digital.
Vindo da marca que inventou o sistema de quartzo, Seiko, só era de esperar um relógio de grande qualidade e precisão.
Cumps