Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Sinceramente, nao sei...Pode nao ser o relogio que eu estou a pensar...mas o padrinho do meu irmao tem um que fazx isso e ele ta sempre a dizer essa coisa do ano 2100...

L^´e as instruçoes... Seiko que se preze vem sempre com um calhamaço
Olhe que não [:D] . Tenho um SEIKO que se "preza" e não vem com nenhum calhamaço. Tem um manual de instruções do mesmo géneo e tamanho que o dos meus TISSOT's. Apenas com um funcionamento bem mais complicado, pois em relojoarias já me disseram que os cronógrafos da SEIKO, quando trazem alarme também... não são lá muito "user friendly" de de manusear... [:vm)]

Gosto (e muito) da TISSOT (e tenho vários) mas este ultimo modelo ue por aqui anda... :confused: não faz lá muito o meu género!!
Hoje sai de casa tão á pressa que o meu PRS200 nem me "acompanhou" :(

Obrigado!

Humm tem vidro de safira... pena é o mecanismo, andei a vasculhar e é dito que usa componentes da SWATCH, o que num relógio de 400Eurs custa a engolir.

Para mim relógios de marcas do grupo Swatch são sempre de desconfiar...

Não quero andar com um relógio exterior de boa qualidade mas com um interior (mecanismo) vindo de relógio baratos que custam menos que 100 eurs....

Pena porque o relógio até é giro...

Fika bem;)

Obrigado!

Humm tem vidro de safira... pena é o mecanismo, andei a vasculhar e é dito que usa componentes da SWATCH, o que num relógio de 400Eurs custa a engolir.

Para mim relógios de marcas do grupo Swatch são sempre de desconfiar...

Não quero andar com um relógio exterior de boa qualidade mas com um interior (mecanismo) vindo de relógio baratos que custam menos que 100 eurs....

Pena porque o relógio até é giro...

Fika bem;)
A sério que marcas do Grupo SWATCH são sempre de desconfiar? [:p]
Hum... deixa cá ver: OMEGA [br:)] , LONGINES[br:)] , TISSOT[br:)] , etc... são marcas do grupo SWATCH.
O grupo SWATCH não é só relógios da marca SWATCH, é um "pouco" mais...

A sério que marcas do Grupo SWATCH são sempre de desconfiar? [:p]
Hum... deixa cá ver: OMEGA [br:)] , LONGINES[br:)] , TISSOT[br:)] , etc... são marcas do grupo SWATCH.
O grupo SWATCH não é só relógios da marca SWATCH, é um "pouco" mais...

Boas

Não é isso, entendeste mal a minha afirmação....

O que eu queria dizer era que num relógio de 400€ supostamente de qualidade e de uma marca de renome que é a Tissot, ser usado o mecanismo de um Swatch de 100€.... dai eu ter dito que relógios de marcas do grupo Swatch são de desconfiar no sentido de levar com gato sapato. Pagar os 400€ só pelo exterior e pela marca é um roubo autorizado, sendo que o mecanismo provém de relógios low budget, sendo um mecanismo de qualidade inferior devido aos custos de um Swatch....

É como comprar um Maybach com um motor de um Fiat punto lá dentro....

Cumprimentos;)

Pois... mas não acredites em tudo o que se diz por aí...
Tenho vários TISSOT e... só tenho a dizer bem. Se usam "...mecanismo de um Swatch de 100€..." então... só tenho a dizer é que esse mecanismo é super-preciso e até agora bastante fiável. E com assistência... EXCELENTE!
A mim também já me "venderam" uma desse tipo... de que um relógio duma marca toda XPTO tinha interior dum de 100€ [:p] ... mas isso parece-me mais uma justificação de quem não tem/não consegue vender peças da marca X ou Y do que uma verdade.

A Mercedes, Audi, BMW, etc... também usam tecnologia common-rail e todos sabemos quem a inventou...
E por causa disso... não prestam?

A Mercedes, Audi, BMW, etc... também usam tecnologia common-rail e todos sabemos quem a inventou...
E por causa disso... não prestam?

O que estás a tentar comparar não tem muito sentido neste caso....

O sistema de quartzo foi inventado pela Seiko, agora não quer dizer que todos os relógios de outras marcas que usem esse sistema de quartzo não prestam....

Como tudo existem bons ou maus mecanismos mesmo usando a mesma tecnologia, como existem bons e maus motores...

Já tive 2 Swatch um deles o mais recente um IRONY Choro de aluminio mas que ao fim de +/- 2 anos e meio pifou. Isto de um relógio com pouco uso de pulso e bem estimado! Claro que por isso não vou generalizar que os mecanismos da Swatch não prestam.... O que eu queria dizer é se um Tissot de 400€ usa mecanismos de um Swatch de 100€, sendo que o mecanismo do Swatch corresponde a um mecanismo low budget devido ao custo de um Swatch, pagar 400€ por um Tissot só pelo exterior a meu ver não tem sentido... ai mais valia comprar o Swatch e poupar 300€, visto que o interior e o mesmo.... 300€ por um vidro de safira e um housing de aço inox é no minimo caro....

No entanto gosto de relógios da Tissot...

Isto é só a minha humilde opinião, caso esteja de algum modo errado peço desculpas;)
Cumprimentos

Já agora que pensam deste relógios?

LD_BW_01.jpg

Estou a pensar em adquiri-lo....

Características LOUIS DUBATH

SENATOR COLLECTION
-Edição Limitada 200 Peças Numeradas

Referencia:LD0451-BWW-2503
Movimento:Automático
Vibrações da Maquina:21600
Caixa (material):Aço
Bracelete (material):Pele
Largura:42mm
Resistência a agua:30m
Garantia:2 anos da Louis Dubath

Por 229€ novo não é nada mau....

Última edição:
Um relógio ser do grupo Swatch não quer dizer que seja exactamente o mesmo que um Swatch... é como vários veículos do grupo Volkswagen! Há desde Seats Ibiza até veículos como o VW Phaeton!

São iguais??? Usam exactamente todas as mesmas peças?? Tem ambos o mesmo valor? De maneira nenhuma. Um grupo dentro de si mesmo pode perfeitamente ter várias marcas com públicos alvo totalmente distintos, controlos de qualidade distintos, serviço ao cliente, etc...

Um relógio ser do grupo Swatch não quer dizer que seja exactamente o mesmo que um Swatch... é como vários veículos do grupo Volkswagen! Há desde Seats Ibiza até veículos como o VW Phaeton!

São iguais??? Usam exactamente todas as mesmas peças?? Tem ambos o mesmo valor? De maneira nenhuma. Um grupo dentro de si mesmo pode perfeitamente ter várias marcas com públicos alvo totalmente distintos, controlos de qualidade distintos, serviço ao cliente, etc...
Concordo. Por cá a Analógico dá assistência á TISSOT, OMEGA, LONGINES mas SWATCH... é noutro local.
Foi mais ou menos aqui que pretendi chegar mas... não consegui pelos vistos. [s)]
Como já disse tenho vários TISSOT's em casa, entre outras marcas mas da marca SWATCH... nem dados!!! São gostos...

Já agora que pensam deste relógios?

LD_BW_01.jpg

Estou a pensar em adquiri-lo....

Características LOUIS DUBATH

SENATOR COLLECTION
-Edição Limitada 200 Peças Numeradas

Referencia:LD0451-BWW-2503
Movimento:Automático
Vibrações da Maquina:21600
Caixa (material):Aço
Bracelete (material):Pele
Largura:42mm
Resistência a agua:30m
Garantia:2 anos da Louis Dubath

Por 229€ novo não é nada mau....

Não conheço a marca, mas o relógio é bonito e por esse preço eu comprava. Só não gosto do facto da "roda" (não sei o nome técnico) ser grande demais e da pontinha azul, que não faz muito sentido.

Voltar
Superior