Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

A ideologia da swatch é mesmo essa: um relógio jovem e bonito segundo a moda que é tão barato que nem vale a pena repará-lo, porque quando avariar já está fora de moda e mais vale a pena comprar um novo...

Qual é o mal?

A ideologia da swatch é mesmo essa: um relógio jovem e bonito segundo a moda que é tão barato que nem vale a pena repará-lo, porque quando avariar já está fora de moda e mais vale a pena comprar um novo...

Qual é o mal?

Não tem mal nenhum, simplesmente eu não acho que um relógio seja um produto que esteja na moda ou não.

A meu ver um relógio é um produto intemporal, que está sempre na moda.

Aliás eu escolho um relógio porque gosto dele, não porque está na moda.

Custa muito ver +/- 100€ inutilizados. Dai eu dizer que um Swatch é descartável, como são relógios fechados na parte de trás não é possivel de abrir para verificar qual o problema, são do estilo usar e deitar fora...

Fica bem;)

Não tem mal nenhum, simplesmente eu não acho que um relógio seja um produto que esteja na moda ou não.

Custa muito ver +/- 100€ inutilizados. Dai eu dizer que um Swatch é descartável, como são relógios fechados na parte de trás não é possivel de abrir para verificar qual o problema, são do estilo usar e deitar fora...

Fica bem;)
Concordo com o que dizes. Quando compro uma coisa, compro-a porque me satisfaz e não porque está na moda.

O relógio de que falo é este:

20267858.jpg

mas com a bracelete em couro.

Fica bem;)
Para mim um relógio é como que uma "jóia": intemporal! logo estará sempre na moda. É usando este ponto de vista que os tenho comprado.
Eu também considero a SWATCH descartável, e tenho-o dito muitas vezes. O relógio SWATCH da minha filha avariou-se a poucos dias de acabar a garantia e... trocaram-no por oytro semelhante. Custa muito ver 100€ inutilizados mas... por esse preço não se podem pedir grandes "milagres" penso eu de que...
Quando a minha filha for mais velha já terá (se eu puder) um relógio melhor. Para já este serve perfeitamente.

Concordo com o que dizes. Quando compro uma coisa, compro-a porque me satisfaz e não porque está na moda.

O relógio de que falo é este:

20267858.jpg

mas com a bracelete em couro.

O meu é tb um IRONY mas de aluminio, agora serve de pisa papeis....

(fotos de telemovel, portanto qualidade rasca....)
11032007.jpg

Meu belo Seiko...

Fica bem;)

Eu tabém sou assim, mas a filosofia da swatch não é assim... Só compra swatches quem quer, e basta ver que a pilha fica "por fora" para se ver que não foram feitos para se abrir...

Se quiseres um relógio bom, para durar uns aninhos, sem te cansares de olhar para ele e que possas concertar, então se calhar, vais ter de desembolsar mais de 100€ se calhar...

Desliguei 2 dias deste tópico e já houve confusão?

O Lostfan não tem de provar nada. Quem quiser acreditar acredita quem não quer deita ao lado.

Resta dizer que é um magnifico relógio e que para mim tem a vantagem de tantos outros relógios do mesmo preço, 99% das pessoas nem sabe se aquilo vale 50€ ou 100€ quanto mais 47.000€, como não é em ouro ou com "brilhantes" é uma treta, e isso é que dá gozo. Ver alguém armar-se em bom com um rolex de 2.000€ quando ao lado está um gajo com um mero relógio de 47.000€. Mas isto são outras histórias.

Desliguei 2 dias deste tópico e já houve confusão?

O Lostfan não tem de provar nada. Quem quiser acreditar acredita quem não quer deita ao lado.

Resta dizer que é um magnifico relógio e que para mim tem a vantagem de tantos outros relógios do mesmo preço, 99% das pessoas nem sabe se aquilo vale 50€ ou 100€ quanto mais 47.000€, como não é em ouro ou com "brilhantes" é uma treta, e isso é que dá gozo. Ver alguém armar-se em bom com um rolex de 2.000€ quando ao lado está um gajo com um mero relógio de 47.000€. Mas isto são outras histórias.

"A melhor marca de relógios é a Omega" [:)]

- Ponto1 - Eu quando falei no valor do relógio falei, no valor real dele sem a enormidade de impostos que se paga em portugal

- Ponto2 - Posso comprar mais 500 relógios que nao volto a comentar este topico

- Ponto3 - A factura neste caso nada mais é que uma prova em como foi comprado de forma legal a nivel de garantias e assistencias neste caso a historia e completamente diferente nao sendo para o efeito sequer necessario a factura

- Ponto4 - Ainda nao percebi, se a maioria vos dá gozo em denegrir os demais ou se realmente andam ai com uma dorzita no ossos

PS Se algum moderador ou administrador entender que quer mais algum esclarecimento terei todo o gosto em o fazer por PM bem como se assim o entenderem revelar quem sou para que nao haja qualquer duvida quanto a minha seriedade

Abraço

Afirmativo....

A de origem, também da cor da case do relógio, tinha ligações de plástico, que com o tempo quebraram. Ainda gastei uns 35€ na bracelete nova.

Aconteceu exactamente o mesmo com o meu (Sergio Garcia)
mas eu substituía por uma de couro da cor do relógio, 18€.

Aconteceu exactamente o mesmo com o meu (Sergio Garcia)
mas eu substituía por uma de couro da cor do relógio, 18€.

E eu ainda lhe mandei por uma bracelete de aluminio, gostava do relógio(fora a pouca precisão, atrasava-se constantemente), era giro e tinha um estilo que assentava que nem uma luva no meu pulso... mas depois passado de 2 anos e meio quando o puz de manhã não funcionava.

Bem pensei logo que era a pilha, levei logo de manhã á ourivesaria para colocar uma pilha nova. Pilha nova e nada, tentamos colocar de 1000 e uma maneiras e nada... e isto num relógio bem estimado como podes ver pela foto, nem riscos tinha.

Eu ha uns dois anos atras andava com a panca dos breitlings e comprei alguns dos meus favoritos, agora estou mais virado para os Hublot e Panerai
mas ainda me custa em todos os sentidos dar assim tanto dinheiro por um relogio...
por outro lado é tudo relativo na minha ultima visita ao "machados" no Porto fez-me sentir que a Breitling,tag, omega e outras sao mesmo marcas puramente comerciais...

apesar disso un dos meus favoritos é um simples swatch diver preto...

sou um apaixonado por relogios mecanicos, e tenho resistido dia sobre dia a comentar este topico, mas perante este, (abro uma excepçao) sou possuidor de Um Omega "Seamaster Night and Day", um "F1 M.C", um Tissot "Michael Owen" um Rolex Daytona (herdado do meu Pai) .... e muitos Swatch; nunca lamentei o dinheiro gasto em nenhum deles (!!!) e (adquiri-os sempre com recurso ao tipico.."para ter isto nao tenho aquilo") mas acho que a maior parte dos companheiros deste Topico, nao percebeu a "essencia" do que é falar de maquinas do tempo, e isto virou mesmo uma feira de vaidades, e arremeços de novo-riquismo ridiculo.
haja paciencia!!!

sou um apaixonado por relogios mecanicos, e tenho resistido dia sobre dia a comentar este topico, mas perante este, (abro uma excepçao) sou possuidor de Um Omega "Seamaster Night and Day", um "F1 M.C", um Tissot "Michael Owen" um Rolex Daytona (herdado do meu Pai) .... e muitos Swatch; nunca lamentei o dinheiro gasto em nenhum deles (!!!) e (adquiri-os sempre com recurso ao tipico.."para ter isto nao tenho aquilo") mas acho que a maior parte dos companheiros deste Topico, nao percebeu a "essencia" do que é falar de maquinas do tempo, e isto virou mesmo uma feira de vaidades, e arremeços de novo-riquismo ridiculo.
haja paciencia!!!

Antes pelo contrario, a relojoaria poe-nos no nosso lugar, eu andava todo vaidoso com algumas maquinas compradas com muito suor, e tinha os omegas e outros como verdadeiras maquinas pouco conhecia e pensava que essas eram as marcas premium e exclusivas...bem pelo contrario hoje é com humildade que olho para eles e compreendo que os verdadeiros colectors estao totalmente fora do meu alcance...

Sobre a feira das vaidades, como nao gabar o que se compra num topico intitulado de "relogios"?:sh)

Sinceramente nunca tive e não acho a minima piada ao swatch precisamente por não gostar de relogios descartaveis, mas sim coisas que durem, resistentes e fiaveis.

E por os cerca de 100euros do swatch, prefiro e tenho um citizen promaster que é mais caro mas tenho um desde 1994 e nunca me falhou quer dentro quer fora de agua, é um relogio de combate!apr:) tudo o que não seja assim parto tudo.:confused:

E eu ainda lhe mandei por uma bracelete de aluminio, gostava do relógio(fora a pouca precisão, atrasava-se constantemente), era giro e tinha um estilo que assentava que nem uma luva no meu pulso... mas depois passado de 2 anos e meio quando o puz de manhã não funcionava.

Bem pensei logo que era a pilha, levei logo de manhã á ourivesaria para colocar uma pilha nova. Pilha nova e nada, tentamos colocar de 1000 e uma maneiras e nada... e isto num relógio bem estimado como podes ver pela foto, nem riscos tinha.

Também tenho um desses...mas como ainda o guardo na caixa, junto da bola de golfe, está em perfeitas condições!!!!
Tenho tb im SWATCH irony chrono que uso com frequência e está impec...só poli o vidro 1 vez pois estava cheio de riscos...mas desta marca só mm os irony!!!

Voltar
Superior