Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

citação:Originalmente colocada por Aston007
...
89f.gif
89b.gif
89ss.gif

m11.gif
m12.gif
m13.gif
m14.gif

front.jpg

dialb.jpg
Magnífico!...

O meu pai tem uma relojoaria e um primo meu trabalha numa (em Paris)

Na relojoaria do meu pai por vezes aparecem lá cada pérola [B)][B)]

Onde o meu primo trabalha vendem pérolas...

Breithling, Rolex, Tag Heuer, já estive a ver estes todos lá, estive com um Breithling na mão que custava só 6600 CONTOS [:0] e que além dos materiais de topo que usava tinha a particular função de em caso de socorro mandar um sinal de salvamento, via satélite, dando a localização da pessoa...

Ainda há uns tempos atrás, na Revista Única do Expresso, vinha lá um relógio da Frank Muller que custa 375.000.00 Euros e umas páginas antes vinha um carro topo de gama, acho eu, da Lamborgini que custava 300.000.00 Euros...

citação:Originalmente colocada por Romao

O que faz um relogio ter esse valor!?

Tentando responder-te Romão, de um amador totalmente alheio à indústria relojoeira. Conheço por exemplo certos relógio da Lange & Sohne que, por dentro, toda a máquina é feita em Platina ou em ouro rosa, por exemplo. Os parafusos são feitos de esmeraldas e rubis. Máquinas perfeitas como as horas nas principais capitais do mundo. Calendários perpétuos... enfim...[B)]

até ao inicio de Verão andei com um da Rip Curl (já com uns aninhos)...
desde então nunca mais usei relógio

quando tive na "Terra d'eles" ainda tive para trazer um, mas havia tanta escolha, que não sabia para onde me virar, e resolvi não comprar:D

pode ser que no Natal mude de ideias...

Atenção, há relógios com caixa (e até bracelete) de platina. No entanto, quando por referência a um movimento se fala em "platina" não está em causa o material em que o movimento é elaborado mas sim uma peça do mesmo que recebe essa designação...

Movimentos todos em platina (ou ouro rosa) não existem. Os relógios automáticos poderão incorporar uma massa oscilante nesse material por forma a optimizar o seu funcionamento.

Quanto à inclusão se rubis, esta justifica-se para promover a diminuição do atricto entre componentes, entre outras funcionalidades. São rubis sintéticos, sem excepção, uma vez que as suas caracteristicas são similares às dos naturais.

As referencias a safira dizem respeito a cristal de safira usado na concepção do "vidro" do relógio pela sua elevada resistencia aos riscos.

As razões que tornam um relógio excepcional são as mesmas que tornam um automóvel excepcional: técnica, mecânica, história, performance.

Imaginem o seguinte: O equivalente a um Ferrari Enzo será um Blancpain 1735, um Rolls Royce equivalerá a um Patek Philippe, etc...

Joke: Rolex?... talvez um Citroen Saxo Cup :D

Viva, mais do que o material com que o relógio é feito, o que detremina o valor é o grau de complexidade técnica dos seus mecanismos, qualquer grande complicação como calendário prepétuo, tourbillon ou grand sonerie demoram muito tempo a desenvolver e a fabricar e tudo isso tem um custo.

Agora em Português e... devagar e pausadamente, sff :)

O que é isso?

PS: Este forum é um poço de cultura em todas as frentes...

Viva, mais do que o material com que o relógio é feito, o que detremina o valor é o grau de complexidade técnica dos seus mecanismos, qualquer grande complicação como calendário prepétuo, tourbillon ou grand sonerie demoram muito tempo a desenvolver e a fabricar e tudo isso tem um custo.

Agora em Português e... devagar e pausadamente, sff :)

O que é isso?

PS: Este forum é um poço de cultura em todas as frentes...
Viva Romao, o tourbillon é um macanismo inventado por Abraham-Louis Breguet ainda no sec. XVIII e que faz com que a altitude e a gravidade não intrefiram no movimento do relógio (neste caso relógios mecanicos). Por grand sonerie designam-se os relógios que t~em um alarme (emitem um som) produzido mecanicamente, este relógios têm uns aros á volta da caixa no interior que produzem som quando tocados por um martelo como um carrilhão (atenção que isto tudo é um acoisa minuscula) daí a sua exclusividade e comlexidade.

Viva, apresento-vos a mais fantástica triologia de relógios da marca Ulysse Nardin, que para mim produz dos mais fascinantes relógios, com complicações extraordinarias.

Tellurium J. Kepler

100075.jpg

Astrolabium Galileo Galilei

10007B.jpg

Planetarium Copernicus

100078.jpg

citação:Originalmente colocada por The Jackal

Tentando responder-te Romão, de um amador totalmente alheio à indústria relojoeira. Conheço por exemplo certos relógio da Lange & Sohne que, por dentro, toda a máquina é feita em Platina ou em ouro rosa, por exemplo. Os parafusos são feitos de esmeraldas e rubis. Máquinas perfeitas como as horas nas principais capitais do mundo. Calendários perpétuos... enfim...[B)]

Acho que não são os parafusos são apliques que tem na máquina... se não me engano é para diminuir o desgaste nos suportes das rodas do mecanismo...

Viva, esta marca de relógios Daniel Roth acho que ainda não foi falada aqui no Tópico, mas produz relógios de grande nível, como este Double Face Tourbillon que é espectacular.

dr-tour-df-mid.jpg

Deixo aqui dois exemplares que adoraria ter no pulso...

200493017308_mtr_jlc_04_0922_gyrotou_01.jpg

Jaeger LeCoutre Gyrotourbillon [B)][B)][B)]

2004930173138_mtr_ap_04_0917_edwreser_01.jpg

Audemars Piguet - Edward Piguet Collection (turbilhão c/reserva de marcha) [B)][B)][B)]

Boas razões para (quem os tem) vender o Ferrari:

2004104154558_0601tp04.jpg

Made in Germany...

2004104154630_fpjourne_chronographe4.jpg

Beware Franck Muller... ;)

2004104154756_0601tp03.jpg

F.P. Journe pour Harry Winston... Qual Maybach, qual quê... [B)][B)][B)]

Voltar
Superior