Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Estava a dar uma vista de olhos pelo Off-Topic e lembrei-me que já tantos assuntos se discutiram aqui e não me lembro de ver um tópico sobre aquele objecto tão pessoal que nos acompanha diariamente, o relógio de pulso!
Fiz então uma pesquisa mas não encontrei nada, por isso, lembrei-me de colocar um novo tópico.
Para uns é apenas um objecto como outro qualquer, para outros um objecto de colecção, há aqueles que compram muitos para estar sempre a variar, outros, quando compram, é para um vida!
E vocês? Fazem colecção de Swatch? Ou relógios só da Omega? Ou os dos pacotes de cereais é que são bons? Analógico ou digital? Com cronómetro ou calendário? Pulseira de pele, de plástico ou de metal?
Não usam sequer relógio porque o telemóvel também tem horas?

Começo então pela minha opinião:
Para mim o relógio é uma peça fundamental, desde pequeno que me lembro de usar relógio. Contudo, quando compro ou me oferecem um relógio, este dura-me vários anos.
Quando era pequeno ofereceram-me um Flick Flack (aqueles relógios coloridos de criança com bonecos nos ponteiro).
Uns anos mais tarde ofereceram-me um Swatch muito colorido que me acompanhou grande parte da escola.
Já no fim do 3º ciclo, e durante o Secundário comprei um Swatch mais convencional, preto, achei que o relógio colorido me começava a ficar mal, dava um ar de criança, além disso a pulseira estava a estragar-se.
Mais recentemente larguei os Swatch e ofereceram-me um Citizen Promaster, daqueles com cronógrafo analógico, resistentes à àgua até 100m, tem ainda alarme e tachymeter.
Um dia (quando for mais velho e tiver guito para estas brincadeiras, eheh) gostava de ter um Omega, aprecio bastante os SeaMaster e os SpeedMaster, principalmente os modelos de "regata"...

Força aí com as vossas opiniões e imagens...

Cumprimentos
Pois eu tenho um Casio "tough solar" , [;)] um maquinao q faz ver a muita marca mais careira. Tem termometro, altimetro, barometro, e bussola, tudo isto alimentado por uma bateria q é carregada atraves da luz solar [;)]apr:) !!!

Nem mais.
Este mesmo:

news_hondaf1alarm2006_1.jpg

Estive a ver e o vendedor era do país dos relógios.
O mais curioso é que a garantia vinha preenchida com a data budista, sendo o ano de compra um ano em que ainda havemos de lá chegar.

Que giro, isto é relógio para quantos €€?

Não sejas tão redutor, olha que o mundo em que utilizamos o ebay (UE), há muita gente a vender e a comprar relógios, e muitos que chegam ao fim, os vendedores não gostam do preço final e licitam em nome da mulher ou por outro cartão de crédito e voltam a pôr á venda outra vez... E muitas lojas do género daquelas que aparecem nos jornais, põe os seus artigos lá á venda...

E claro que também há muitas réplicas, mas basta abrir o anúncio e vê-se logo se é ou não, se houver dúvidas, sempre podes perguntar ao vendedor, não é?

Se ele mentir, podes fazer queixa ao PayPal...

Atenção que qdo são pessoas singulares normalmente não têm grandes rates e sim, nesses mtas vezes os relógios não são caros e são verdadeiros. Mas o que mais há no eBay são coisas contrafeitas e aquelas "lojas" com milhares de reviews e 99% de verdes a vender relógios a metade do preço são muitas de material replica.

Qdo coloquei o post foi em resposta directa a esse facto. Há mta gente com milhares de respostas positivas que vendem coisas que não são verdadeiras mas tb vendem a menos de metade do preço e as pessoas quando compram ou são enganadas e pensam que estão a comprar algo todo XPTO ou então sabem bem que não há almoços grátis e ficam satisfeitos por terem replicas.

Agora o mercado de relogios em segunda mão é outra conversa.

Por outro lado tb há centenas de lojas que vendem coisas verdadeiras a preços mais baratos do que em Portugal. Mas ai não se conseguem preços a menos de metade por material novo.

À cerca de meio ano atrás comprei um Seiko 5Sports no Ebay, a primeira coisa que fiz foi levá-lo ao representante da Seiko em portugal para verificar se era legitimo...e realmente era legitimo e foi muito mais barato do que em Portugal.

Conclusão: apesar do risco corrido, foi um bom negócio.

cumprimentos

Ando para comprar um Seiko, ou um Kinetic ou o Sportura SNL029 ou um Arctura SNL003 ou um Premier SPB003. Andei a ver, nas lojas cerca de 899€ e 599€ os Kinetic e 975€ o Premier, depois dei uma volta pelos Miau.pt e por lá 525€ e 350€ os Kinetic e 645€ o Premier. O engraçado é que as fotos são as menmas do anúncios do Ebay espanhol onde os Kinetic se vendem por 300€ e 165€ e o Premier 285€! Galinha gorda por pouco dinheiro...

http://www.miau.pt/pesquisa/pesquisa_avancada.jsp

http://cgi.ebay.es/eReloj-SEIKO-KIN...89QQihZ012QQcategoryZ3941QQrdZ1QQcmdZViewItem

http://cgi.ebay.es/SEIKO-PREMIER-AU...48QQihZ017QQcategoryZ3941QQrdZ1QQcmdZViewItem

SNL029P2-1.jpg

OXSE087ZZZ03.jpg

zefrwefcrgvcregv.jpg

Eu sou um gajo desconfiado, e não acredito logo a 1ª em relógios de 600€ a 125€...

Estive a ler os leilões com atenção e em nenhum ponto ele diz que o Relógio É ORIGINAL! diz que a caixa e os papeis são! mas o relógio nunca diz!

Ontem por acaso estava a ver TV e salvo erro na Sic noticias estava a dar uma reportagem sobre colunagem de cartões de crédito. Até aí nada de novo mas a dada altura referiram que estes eram utilizados para comprar artigos de luxo, principalmente grandes quantidades de relógios, que de seguida eram postos à venda no Ebay espanhol, uns por empresas Marroquinas outros por empresas das Canárias ou das Baleares! :sh)

A juntar à minha colecção, esta semana adquiri dois Timberland...

Este é um verdadeiro espectáculo!!!!!( tem bússola, termómetro, altímetro, barómetro...)

Bem caros relogistas,

Nas belas praias do Algarve fui abordado por um marroc que estava a vender uns relogios.

Tinha lá uns Breitling for Bentley que digo-vos, fiquei impressionado!

Mecanismo interno mto interessante ( mto semelhante ao original) e o preço era de rir... 240 euros. Dps o meu colega comprou-o por 25 [:)]

Bem a pergunta é, comprariam o dito sabendo á partida que era imitaçao?

Abraço!

Última edição:
Bem caros relogistas,

Nas belas praias do Algarve fui abordado por um marroc que estava a vender uns relogios.

Mecanismo interno mto interessante ( mto semelhante ao original) e o preço era de rir... 240 euros. Dps o meu colega comprou-o por 25 [:)]

Abraço!

Não!
Sou totalmente contra a contrafacção....

Quem compra uma réplica, sabendo que é uma replica, e a mostra orgulhosamente como se de um item autentico se tratasse , só "impressiona" quem não percebe nada do assunto e á partida estas pessoas achariam uma estupidez alguém comprar um relógio que valesse tanto dinheiro, portanto acabam por não as impressionar...

Quanto ao mostra-lo a conhecedores, seria evidentemente uma estupidez e uma humilhação....

E quanto á hipótese de comprar a falsificação, saber que é uma falsificação, e ficar com ela meramente para a "admirar" na intimidade e sem terceiros é no mínimo um acto que prejudica a marca original que tanto admira, para não falar de que no fundo numa falsificação na há nada para apreciar....

Podem alegar que não querem saber se é imitação ou não, e apenas o compraram por causa do design, pois bem há outras marcas, originais e genuínas com design semelhantes, e com qualidade no produto, que podem ser compradas de forma original e legitima por preços mais acessíveis...

... de qualquer maneira o simples facto de comprar imitações ou falsificações é ser-se tudo menos um apreciador de relógios...

Ronin, quanto à pegunta da contrafacção, eu pessoalmente prefiro um relogio de 70 ou 80 € da swatch que uma réplica de marcas de luxo!

Como não posso comprar dessas marcas viro-me para marcas como pulsar, eletta, Zodiac, camel, etc! que andam entre os 150€ e os 350/400€ e mesmo assim para mim já é demais!!

De referir que não tenho nenhum relogio de mais de 200€![;)]

Este é um verdadeiro espectáculo!!!!!( tem bússola, termómetro, altímetro, barómetro...)

Muito bom Iuri[;)] ainda não tive o prazer de vêr um exemplar desses ao vivo e a côres apesar de já o ter procurado, um exemplar que segue as características técnicas de um Tissot T-Touch.

o segundo 269 euros

O Tissot T-Touch que mais gostava ronda os 600 euros para as mesmas funções, definitivamente esse modelo tem que ser visto mais atenção[;)]

Bem caros relogistas,

Abraço!

Eu tenho uma réplica de um Frank Muller Crazy Hours Colour Dreams. Foi o meu pai que ma deu, sabendo que era uma réplica, isto porque eu adorava o relógio e, sendo relojoeiro, sabia o mecanismo que este trazia.

As réplicas não são todas iguais!

Esta por exemplo, trazia o melhor mecanismo possível para uma réplica. A caixa em si não é muito boa, existindo melhores, pois já passaram pelas mãos, um Breitling e um
Patek Philippe com umas caixas bem boas, mas um mecanismo muito foleiro.

Eu sou contra a contrafacção, mas a verdade é que nunca na vida terei dinheiro para comprar um Frank Muller original. Podia pelo preço comprar um relógio original doutra marca mas não existe sequer outro relógio que se aproxime desta réplica.

Respeito as pessoas que criticam quem compra réplicas, mas a mim, mete-me muito mais confusão como é possível haver pessoas que dão centenas (ou milhares!!) de euros por relógios de "marca" que trazem máquinas dos "300" que inclusive são iguais a relógios oferecidos nos shampos dos supermercados!! E ainda por cima se gabam de ter comprado tais relógios!

Da minha parte, dificilmente irei comprar outra réplica, a não ser que me apareça outro relógio que seja irrecusável. Mas prefiro comprar relógios usados com mecanismos fantásticos e um design intemporal. Mas nunca na vida compro um relógio de quartzo. Prefiro uma réplica automática [:p]

Voltar
Superior