Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Ronin, quanto à pegunta da contrafacção, eu pessoalmente prefiro um relogio de 70 ou 80 € da swatch que uma réplica de marcas de luxo!

Sim de um modo geral também prefiro sempre um original por mais barato que seja a uma cópia.

Sendo um dos que já deram alguns milhares de euros por alguns relógios, tentarei explicar-te de uma forma simplista, o porquê de o fazer.

Encaro os relógios como uma jóia, a única que uso e, como tal, não me faz sentido andar com imitações. Tão simples quanto isso.

Quando gosto de algo, se conseguir comprar, compro logo (por exemplo: Swatch's), se não, junto uns cobres e compro mais tarde. Ou, em certos casos, fico a sonhar na hipóteses de um dia poder conseguir comprar [br:)]

Resumindo, ou tenho ou não tenho, imitações não me fazem sentido.

Brincando com a coisa, andar com um relógio de imitação faz-me lembrar aquele Fiat Coupé vermelho (cuja foto, já por aqui circulou) que tinha os simbolos da Ferrari em vez dos sa FIAT [:D] [:D] [:D] . É pá, nestas coisas, ou é ou não é.

Eu tenho uma réplica de um Frank Muller Crazy Hours Colour Dreams. Foi o meu pai que ma deu, sabendo que era uma réplica, isto porque eu adorava o relógio e, sendo relojoeiro, sabia o mecanismo que este trazia.

As réplicas não são todas iguais!

Esta por exemplo, trazia o melhor mecanismo possível para uma réplica. A caixa em si não é muito boa, existindo melhores, pois já passaram pelas mãos, um Breitling e um
Patek Philippe com umas caixas bem boas, mas um mecanismo muito foleiro.

Eu sou contra a contrafacção, mas a verdade é que nunca na vida terei dinheiro para comprar um Frank Muller original. Podia pelo preço comprar um relógio original doutra marca mas não existe sequer outro relógio que se aproxime desta réplica.

Respeito as pessoas que criticam quem compra réplicas, mas a mim, mete-me muito mais confusão como é possível haver pessoas que dão centenas (ou milhares!!) de euros por relógios de "marca" que trazem máquinas dos "300" que inclusive são iguais a relógios oferecidos nos shampos dos supermercados!! E ainda por cima se gabam de ter comprado tais relógios!

Da minha parte, dificilmente irei comprar outra réplica, a não ser que me apareça outro relógio que seja irrecusável. Mas prefiro comprar relógios usados com mecanismos fantásticos e um design intemporal. Mas nunca na vida compro um relógio de quartzo. Prefiro uma réplica automática [:p]
Qual é o relógio de milhares de euros que tem uma máquina de relógio de shampoo?

Concordo com o que dizem... Eu por ex sou fã dos Scuba da Swatch, tenho 4, e tenho 2 nixon.

Agora como também disseram há réplicas e réplicas...

Abraço!

Sendo um dos que já deram alguns milhares de euros por alguns relógios, tentarei explicar-te de uma forma simplista, o porquê de o fazer.

Encaro os relógios como uma jóia, a única que uso e, como tal, não me faz sentido andar com imitações. Tão simples quanto isso.

Quando gosto de algo, se conseguir comprar, compro logo (por exemplo: Swatch's), se não, junto uns cobres e compro mais tarde. Ou, em certos casos, fico a sonhar na hipóteses de um dia poder conseguir comprar [br:)]

Resumindo, ou tenho ou não tenho, imitações não me fazem sentido.

Brincando com a coisa, andar com um relógio de imitação faz-me lembrar aquele Fiat Coupé vermelho (cuja foto, já por aqui circulou) que tinha os simbolos da Ferrari em vez dos sa FIAT [:D] [:D] [:D] . É pá, nestas coisas, ou é ou não é.
Agora é que borraste a pintura toda...

Esse tal Fiat Coupe Vermerlho com os simbolos da Ferrari é de facto assim! É uma edição espacial que vinha com os emblema da ferrari e várias outras alterações!

Olha... não fazia ideia de tal coisa. Aliás, sempre que o vi referido aqui, foi a gozá-lo.

Mas olha, vivendo e aprendendo [:cool:]

Mas, já agora, há alguma referência oficial a esse facto? Gostava de ler. Obrigado

[:D]

Mas deu pra perceber o que homem queria dizer [;)]

É pá, foi o exemplo que me veio há cabeça. Não fazia ideia que existia um versão assim, aliás, mesmo existindo, é no mínimo (na minha opinião) ridícula.

Mas posso utilizar o exemplo daqueles cromo que metem os "ótócolantes" "TDI", "16v" e afins, em carros que nada têm a ver.

Eu faço anos em breve, e os meus pais queriam dar-me qq coisa de prenda.

Como não sei bem o que havia de ser andei a pensar em talvez comprar um relogio. O orçamento como é obvio não é gigantesco, mas já dá para algo médio.

Eu sempre suei relógio, apesar de só ter swatch's quase todos cronos!

Mas há uns anos deixei de usar. E agora queria retomar o gosto de usar (antes se me esquecia o dia já não corria bem).

Por isso andei a ver e gostei destes dois, um mais casual, o outro um pouco menos.

272-TISSOT-PRC200500.jpg

ou este:

xpq0b9wxx3791jucoujl0udjc6.jpg

Tb espreitei o Honda Racing que todos querem, mas acho-o demasiado desportivo! para isso já tenho alguns!

A minha escolha é óbvia, porque comprei há pouco tempo esse modelo. [:cool:]

Mas visto que já não utilizas relógio há muito, e quando utilizaste era sempre Swatch, penso que os deves experimentar por momentos no pulso...

Eu gosto de saber que tenho um relógio no pulso, e como tal os modelos mais "pesadotes" agradam-me muito mais do que aqueles que nem se sentem por serem tão leves (a maior parte dos Swatch). Este modelo, não é exageradamente pesado mas pode ser considerado algo "bulky" para algumas pessoas.

Em todo o caso, acho-o um modelo intemporal e muito bem conseguido, e continuo tão agradado com ele como no primeiro dia que o comprei. Foi o meu primeiro Tissot, e quem sabe, o primeiro de muitos [;)]

Espero ter ajudado na escolha.

Gucci, Chanel, Paco Rabane, Armani, etc etc :rolleyes:

Mil réplicas do que estes relógios!

"Afirmações generalistas costumam traduzir-se em pouco conhecimento sobre o assunto." Assim dizia um Professor da minha Faculdade.

Apesar da citação ser adequada, não quero acreditar que seja este o caso, e por isso fico a aguardar as provas que tens de que TODAS as marcas que citaste vendem TODOS os relógios com mecanismos iguais aos oferecidos pelo champô...

Enquanto aguardo pelas provas, afirmo com mais firmeza do que tu, de que o relógio da marca Armani, que aliás já aqui exibi, não se atrasou nadinha face a outros mecanismos da Raymond Weil, Citizen, Seiko, Tissot, etc., que por aqui andam também. Talvez tenha tido sorte.

Mas, o que seria do preto se toda a gente gostasse do amarelo... Desejo-te boas compras nas réplicas, que eu lá vou comprando de vez em quando, os melhores originais que gostar, e que estiverem dentro do orçamento.

Última edição:
"Afirmações generalistas costumam traduzir-se em pouco conhecimento sobre o assunto." Assim dizia um Professor da minha Faculdade.

Apesar da citação ser adequada, não quero acreditar que seja este o caso, e por isso fico a aguardar as provas que tens de que TODAS as marcas que citaste vendem TODOS os relógios com mecanismos iguais aos do shampoo...

Enquanto aguardo pelas provas, afirmo com mais firmeza do que tu, de que o relógio da marca Armani, que aliás já aqui exibi, não se atrasou nadinha face a outros mecanismos da Raymond Weil, Citizen, Seiko, Tissot, etc., que por aqui andam também. Talvez tenha tido sorte.

Mas, o que seria do preto se toda a gente gostasse do amarelo... Desejo-te boas compras nas réplicas, que eu lá vou comprando de vez em quando, os melhores originais que gostar, e que estiverem dentro do orçamento.

Este forum está a tornar-se num caso sério de sabichões.

Não se pode dizer nada que têm logo que implicar com tudo o que se escreve. Primeiro querem exemplos de "milhares" de euros. Depois querem marcas, agora querem PROVAS [:D] de TODAS as marcas e TODOS os relógios dessas marcas. [8b][8b]

Se não percebeste (ou não quiseste) o que eu quis dizer, também não vou tar aqui a gastar o meu latim porque vem já logo outro pegar na minha resposta.

Boas compras [;)]

Gucci, Chanel, Paco Rabane, Armani, etc etc :rolleyes:

Mil réplicas do que estes relógios!
Esses custam milhares de euros?

Não sabia. Pensei que estas marcas de "roupa" andavam entre os 200€ e os 1.000€ no máximo.

E sim sei que a maior parte deles têm mecanismos fracos.

Já agora qual a tua opinião dos Tissot?

Este forum está a tornar-se num caso sério de sabichões.

Não se pode dizer nada que têm logo que implicar com tudo o que se escreve. Primeiro querem exemplos de "milhares" de euros. Depois querem marcas, agora querem PROVAS [:D] de TODAS as marcas e TODOS os relógios dessas marcas. [8b][8b]

Se não percebeste (ou não quiseste) o que eu quis dizer, também não vou tar aqui a gastar o meu latim porque vem já logo outro pegar na minha resposta.

Boas compras [;)]

Tudo o que eu disse neste tópico, não foi sinónimo de bocas para o ar, e quem quiser que descubra "a verdade", do género do outro - "vocês sabem do que eu estou a falar..."
Dei sempre a minha opinião com o máximo de honestidade intelectual.

Apenas peguei nas tuas palavras e quis que concretizasses... Mas parece que me enganei, e afinal era só uma boca. O que seria normal entre um grupo de amigos na brincadeira uns com os outros.
Deixa de ser normal, a partir do momento em que este tópico costuma ser frequentado por gente com dúvidas e que pode até estar a ponderar a compra de determinado modelo...[8b]

Por isso, eu até quis perceber o que querias dizer... tu é que entendeste que estamos todos a brincar aos relógios...

Esses custam milhares de euros?

Não sabia. Pensei que estas marcas de "roupa" andavam entre os 200€ e os 1.000€ no máximo.

E sim sei que a maior parte deles têm mecanismos fracos.

Já agora qual a tua opinião dos Tissot?

Depende.

Já fiz a mesma pergunta ao meu pai. Ele disse-me que existem alguns Tissots que não tem grandes máquinas. Mas claro que a maioria são bons.

O meu pai não trabalha numa relojoaria. Quando lhe chega às mãos as "máquinas" é que ele pode ver com os próprios olhos os mecanismos. E acreditem, aparece lá cada "roubo" que mais vale comprar uma réplica! Acho que as pessoas devem entender que vivemos num mundo de sinergias e de lucro. Antigamente os relógios eram feitos manualmente e eram todos mecânicos. Com o invento do quartz, e a massificação, "toda" a gente consegue fabricar um relógio. E por vezes apanhamos com surpresas...se eu compro uma réplica, é porque gosto muito daquele modelo, porque sei que nunca na vida terei dinheiro para comprar o relógio e, porque sei que o mecanismo dele (automático!!) compensa o dinheiro.

Comprar um relógio da "moda", com uma máquina que custa 2€ feita na China toda em plástico, mas que é "original" (não sei bem em que, só se for na assinatura lá do estilista [:D]), para mim é incompreensível. Qual a diferença dum relógio destes para uma "réplica"? Para mim é nenhuma, bem pelo contrário, a réplica que eu tenho tem um mecanismo automático que sei que tem mais valor que um relógio de quartzo!

Voltar
Superior