Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

acho que ja pus os que tenho , mas nao pus ftg !!
tenho este swatch mas com a pulseira em cabedal preto
img10021146257.jpeg

e tenho este rolex que uso so as vezes que é mto parecido com este
é um oyster perpetual de 1965
1112973189.jpg

citação:Originalmente colocada por cpinto

ainda tenho um britling.
[8][8][8][8][8][8][8][8][8][8]
Pois é! O tuga é só relógios e carros de alta gama e nem sequer sabem escrever o nome das coisas correctamente. Não leves a mal, mas apesar de andares bem fornecido nos pulsos (sejam réplicas ou verdadeiros-o que eu duvido) também padeces desse mal. Duvido que alguém que pague uma pipa de massa por um objecto não saiba escrever correctamente o seu nome...

Ulysse Nardin Trilogy:

Planetarium Copernicus
Astrolabium Galileo Galilei
Tellurium Kepler

O conjunto juntamente com a caixa custa 230 000 euros, a venda no Centro comercial de Alvalade em Lisboa por encomenda.

UlysseNardin_trilogyset_B.jpg

citação:Originalmente colocada por smithico

Pessoal, uma pergunta de algibeira:

Recomendam alguma loja para comprar braceletes de pele de qualidade. O meu tissot já está a pedir uma...
o meu conselho é que compres uma original, não são tão caras como isso

citação:Originalmente colocada por corsa

citação:Originalmente colocada por smithico

Pessoal, uma pergunta de algibeira:

Recomendam alguma loja para comprar braceletes de pele de qualidade. O meu tissot já está a pedir uma...
Se és de Lisboa vá á Analógico (acho que é assim que se chama): é em frente ao Forum Picoas. É lá a assistência oficial Tissot (entre outras marcas: OMEGA, etc...) e é lá que eu vou com os meus TISSOT's.
Assistência 5 estrelas e os preços são adequados ao trabalho deles.
Merece a pena.
Hoje ando com um TISSOT PRS200. Muito fixe!
A analógico é o centro recomendado pelo importador para reparação dessas mesmas marcas ,por isso aconselho tb a passar por lá

citação:Originalmente colocada por lmc

O meu relógio:

pulsarwatch0ps.jpg

Só tenho a dizer bem dele.
Encaixa no pulso como nenhum.
Não é nada grosso nem pesado.
Não é muito caro (150€)
Já tive vários swatch de bracelete metálica, e não trocava 10 por este.
Quem vai comprar aconselho vivamente a experimenté-lo.
Já experimentei Rolex, Omega e por inacreditável que pareça,
não conseguem oferecer metade do conforto deste.
A ergonomia é máxima. Melhor só feito de borracha:D.

É um achado[8D], toca a comprar todos[}:)]

Eu tenho um igual em quase tudo menos na bracelete, a minha é de borracha, tem um desenho de um pneu de carro(a bracelete). Já vem do natal de 2003.

Caro Prelude,

Depois do «alerta» no tópico de ontem... [8D]

Longe de ser um entendido na matéria, e muito menos conhecedor dos BVLGARI, eis a minha opinião:

Um relógio automático é uma máquina muito complexa, que necessita de manutenção regular, em intervalos de tempo mais ou menos alargados.

O que pode ter sucedido ao seu BVLGARI, foi estar muito tempo «parado» na montra. O desgaste de um automático é maior quando parado do que em funcionamento. As peças lubrificadas podem ter «secado» e isso fez o relógio parar...

O seu relógio é um bom relógio. Não se vêem propriamente BVLGARIs a pontapés, é preciso gostar do relógio para resistir à tentação do «vulgar» Omega Speedmaster ou Breitling (se é que me faço entender...).

O calibre é de boa qualidade e, provavelmente, o meu amigo está a ser vitima de um mau apoio ao cliente. No seu lugar faria o seguinte:

Contactava pessoalmente a marca através de (www.bulgari.com)

I have a problem with a Bvlgari product that the Bvlgari representatives in my area cannot solve. Who can I contact?
Please send an e-mail to the following contacts, according to your area.

Spain/Portugal : Erica.Pitti@bulgari.com

e, se necessário, enviaria o relógio para a fábrica para uma assistência condigna.

Espero ter ajudado...

Cpinto,

Um «Lange 1» !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

[B)]

O pessoal deste tópico merece uma wristshot... please !!! ;)

citação:Originalmente colocada por António Alexandre Santos

A minha colecção de relógios começa com um Camel (não tenho foto).

Depois tenho um Swatch que quase toda a gente tem.
200532117021_relogio swatch.jpg

Depois a minha namorada ofereceu um Tissot.
200532117115_Relogio Tissot1.jpg

Mas a minhas duas joias são estes dois. Um Omega SeaMaster 300M.
20053211727_Relogio Omega.jpg

E um Omega SpeedMaster Date. Este foi o primeiro relógio da série Schumie. Foi comprado neste Natal como prenda para o próprio e é o relógio dos meus sonhos. Tem a vantagem sobre todos anteriores de não gasta pilhas. É automático.

200532117317_Relogio Omega desejado.jpg

Deste último Omega, o que é giro é a caixa em que ele veio. São dois brutos pneus F1...:D

200532117812_Relogios cx1.jpg

200532117838_Relogios cx2.jpg

Como este meu post já estava um pouco para trás, aqui vai ele novamente. Também acrescento que em relação ao último relógio, o Omega SpeedMaster é o que tenho andado diáriamente com ele, visto que se não o usar dois dias ele pára. E é uma chatice ter que o acertar.

Agora lembro o que ouvi há uns tempos atrás num programa da TV Galiza. Era sobre a Suiça e entrevistaram um relojoeiro, que fabrica os seus relógios ele próprio. Só são 12 relógios por mês e tem uma lista de encomenda de alguns. Também o preço, apesar de não ter sido referido, ser muito elevado.
Mas este senhor referiu que qualquer pessoa que goste do seu relógio automático, cria um laço muito forte. Porque além do usar diariamente, ou quase sempre, também olha para ele e dá corda ao relógio. E isto cria uma relação homem-máquina muito grande.

Caro VFL

Obrigado pela ajuda mas no que diz respeito ao meu Bvlgari nao podia estar mais satisfeito, apesar do pequeno problema que ja foi resolvido com um excelente servico pos-venda da David & Rosas :).
O relogio foi enviado para a Suica (3 meses) e veio numa caixa da Patek Philippe [:p]

O seu movimento e ETA 2892-A2 (especially elaborated by Bulgary) for size 38. Julgo ser o mesmo do Omega Seamaster, certo?

Queria a sua ajuda no que diz respeito a duas possiveis compras num futuro proximo.

A primeira seria a oferta de um Breitling a um amigo por ter entrado na TAP como piloto. Nao queria gastar mais de 2000 euros, mas nao tenho a certeza em relacao aos chronografos ate esse valor. Talvez seja melhor ir para um Fortis? GRAHAM e muito caro, esta fora de questao [B)]

O segundo relogio seria um IWC Portuguese, tenho o catalogo deles e sao relogios a meu ver fantasticos e intemporais. Ate um tecto de 5000 euros qual recomenda? E em relacao a Chronoswiss, tem alguma opiniao?

Aqui ficam alguns exemplares IWC:

ad.jpg

16_1.jpg

portqp.jpg

desf.jpg

desb.jpg

5011.jpg

Cumprimentos

Caro PRELUDE sem dúvida que a melhor opção é um IWC ( O PORTUGUESA RESERVA DE MARCHA 7 DIAS é fantástico) .Quanto ao BULGARY que adquiriu, acho um relógio muito caro para o calibre que vem incorporado, além de a BULGARY nao ser uma marca relojoeira( mas nao deixa de ser um relógio que confere um status elevado).
Aproveito para referir que trabalho á vários anos no sector relojoeiro , se puder ajudar em alguma questão disponha.

citação:Originalmente colocada por PLAYBRAGA

Caro PRELUDE sem dúvida que a melhor opção é um IWC ( O PORTUGUESA RESERVA DE MARCHA 7 DIAS é fantástico) .Quanto ao BULGARY que adquiriu, acho um relógio muito caro para o calibre que vem incorporado, além de a BULGARY nao ser uma marca relojoeira( mas nao deixa de ser um relógio que confere um status elevado).
Aproveito para referir que trabalho á vários anos no sector relojoeiro , se puder ajudar em alguma questão disponha.

Obrigado pela sua ajuda, talvez venha mesmo a precisar ;)
Por curiosidade ate 2000 euros que relogio adquiria?

Quanto ao IWC que refere o seu elevado preco (cerca de 7500 euros) sao um "entrave" a sua aquisicao de momento, no entanto e o meu modelo preferido, quando o tinha nas maos ja nao o queria largar, amor a primeira vista [B)]

Em relacao a BVLGARI ;), e originalmente uma empresa de joalharia, no entanto o seu primeiro relogio surgiu em 1920 e comecaou a producao em 1940. Ao comprar a Daniel Roth e Gerald Genta permitiu a Bvlgari comecar a criar pecas de alta relojoaria tendo criado o seu proprio movimento Tourbillon.

Quanto ao movimento ETA 2892-A2 todas as criticas que tenho lido teem sido muito positivas, sendo considerado um movimento preciso e muito fiavel, no entanto nao sou "expert" na materia.

Aqui ficam alguns textos e os seus links para o movimento ETA 2892-A2:

Personally, I am amazed that ETA can produce such a thin movement as the 2892-A2 and not only make it as sturdy and as reliable as their thicker movements, but as I mentioned earlier if there is a more accurate or reliable movement than this, I haven’t seen it.

The Proud, the Few, the Accurate

So which movements meet my criteria? This short list of outstanding movements should all easily achieve a daily consistency of five seconds or better on the wrist. Those people wanting better accuracy than that, will be much happier with a thermo or radio controlled quartz watch.

Of those currently in production, I’d list the ETA 2892-A2, ETA 2824/2, ETA 7750, JLC 889/2 (and its variations by other brands), JLC 960, all of the current Rolex calibers, Longines 990 (Lemania 8815), PP 215, PP 240, Zenith 400. This is a very small list, I know, mainly because there are many fine movements with which I have very little, or no experience at all. L.U.C. Parmigiani etc.

Some movements that I’ve found delivered excellent timing, but I’m reluctant to put them into the above category because I’ve only serviced/timed one or two of them. FP 1180, FP 1150, Lange 901.0, Omega 2500, Zenith 670, GP 3100.

My experience has been that the ones that have the nicest quality finish are Breitling, Cartier GP/Bulgari 220, Frank Muller 2800 , IWC’s 375XX and the Ulysse Nardin

http://www.chronometrie.com/eta2824/eta2824.html

So how does it compare to the competition? There are some movements that match it in terms of accuracy and reliability, but in my humble opinion, none exceed it. The Rolex 3035 and 3135 match it toe to toe. But they are a lot thicker and considerably more expensive too. The PPs, while being very pretty to look at, do not match it for accuracy and are more delicate as far as reliability is concerned. Of course they’re also slightly thinner, so that does put them at a disadvantage. The JLC 889/2 does match it for accuracy, but is also too delicate to give it any competition in the reliability department. The main reason for the latter is its very weak mainspring. The whole design, while being well thought out and superbly executed, relies too much on everything being just perfect. It is just thrown out of wack too easily, when even minor things go out of adjustment. I don’t have too much experience on the Blancpain/Piguet movements. But from the few that have crossed my bench, they don’t seem to deliver the same accuracy that the 2892 has no trouble delivering. Let me know if I’ve left any of your favorite movements out, and I’ll gladly comment on them.

An indepth look at the ETA 2892

http://www.chronometrie.com/eta2892/eta2892.html

Cumprimentos

Caro Prelude,

Agora é que colocou o «dedo na ferida». É que o IWC Portuguese Q.P. é um dos meus relógios favoritos. Então essa versão platina...[B)][B)][B)]

Quanto ao Breitling, estes nunca foram relógios que me fizessem sonhar. Acho o design muito «elaborado» quase «barroco»... Estão, sem dúvida, ligados ao ar. Contudo, relógios de piloto, para mim, são estes:

200584182648_3253_001_l.jpg

200584182713_3706_003_l.jpg

200584182738_3713_003_m.jpg

Ou então, os IWC spitfire, ou em alternativa bem mais económica, um Fortis.

Não sou a melhor pessoa para falar de preços, mas acho que 5000 euros não chegam para um IWC portuguese... eu procuraria juntar os tais 7500... ;)

Gosto da Chronoswiss. Principalmente do turbilhão... se gosto (estou sempre a mira-lo na Reparar e Encantar do C.C. Colombo (passo a publicidade)!!

Já agora respondo à questão dos 2000 euros com um TALVEZ o novo Omega Seamaster Planet Ocean com escape co-axial 45mm, mostrador e bezel preto (e não o laranja foleiro, que não entendo), bracelete em aço. Ou será que já ultrapassei o limite... ;);)

Cumprimentos.

P.S: Adorei as fotos do IL DESTRIERO SCAFUSIA... um dos melhores relógios de sempre...

Voltar
Superior