Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Boas!

Acabei por receber um Swatch Wildly YCS4024. Ou melhor, irei receber no dia 25.

Alguma opinião sobre o relógio em questão?

nada em especial... relógio em monobloco... se tiveres problemas dão-te 1 novo quando em garantia [:D] tenho 1 parecido mas todo em inox até hj só não passa os dias em que os meses têm 30 dias [:D]

nada em especial... relógio em monobloco... se tiveres problemas dão-te 1 novo quando em garantia [:D] tenho 1 parecido mas todo em inox até hj só não passa os dias em que os meses têm 30 dias [:D]
Será que em caso de defeitos a garantia vale cá no Brasil?

De se ressaltar que há um revendedor autorizado Swatch cá na minha cidade.

seiko automatico

seiko automatico

tenho um seiko automatico, (e mesmo original) e quando lhe acerto as horas, ele tres dias anda direitinho, mas passado esses dias ele começa a atrasar (chega a atrasar mesmo ate cinco minutos da hora actual).
havera alguma dica a fazer para ele deixar de atrasar? se nao vai mesmo ja para reparar!

comprimentos!

A minha aquisição.

A minha aquisição.

Boas.

Finalmente, depois de algumas dúvidas, pesquisas, comparações e pensamentos surreais, finalmente comprei o meu relógio Citizen Eco-Drive apr:)

Custou mas já cá está no pulso o Minute Repeater:

BL9000-08A.jpg

Algumas fotos dele.

Caixa:

Conteúdo:

Relógio:

Primeiras observações:
- Parece-me sólido e robusto q.b..
- Veio imaculado (até ver) até porque não era daqueles que estão expostos na montra (isso levou a outra situação....), andava fechado lá pelo "armazém".
- Belo estojo e bem acondicionado (isto é novidade para mim, visto que para quem sempre teve relógios do género de swatch (mas sem serem swatch [:D] ) ou comprados a avulso... é um avanço significativo).
-Demorou bastante tempo a carregar inicialmente para começar a trabalhar... devido à situação q falei de estar no"armazém" às escuras :sh) Mas no fim de 2 dias a apanhar com o Sol lá "acordou" ontem à noite apr:) (quase que ia deixando o jantar queimar por estar a iniciá-lo [:)] )

E é isto.

Fiquem bem.

Última edição:
Boas.

Finalmente, depois de algumas dúvidas, pesquisas, comparações e pensamentos surreais, finalmente comprei o meu relógio Citizen Eco-Drive apr:)

BL9000-08A.jpg

Algumas fotos dele.

Caixa:

Conteúdo:

Relógio:

Primeiras observações:
- Veio imaculado (até ver) até porque não era daqueles que estão expostos na montra (isso levou a outra situação....), andava fechado lá pelo "armazém".
- Belo estojo e bem acondicionado (isto é novidade para mim, visto que para quem sempre teve relógios do género de swatch (mas sem serem swatch [:D] ) ou comprados a avulso... é um avanço significativo).
-Demorou bastante tempo a carregar inicialmente para começar a trabalhar... devido à situação q falei de estar no"armazém" às escuras :sh) Mas no fim de 2 dias a apanhar com o Sol lá "acordou" ontem à noite apr:) (quase que ia deixando o jantar queimar por estar a iniciá-lo [:)] )

E é isto.

Fiquem bem.

se não é indiscrição quanto deste por ele?

É um belíssimo relógio, tenho a certeza de que vais ter aí um bom companheiro para muitos anos.

Tenho o meu há um ano, uso-o todos os dias, manutenção zero, e está novo.

"diz-te" as horas

"diz-te" as horas

Já agora, o que é o minute repeater? QUe função é essa e para que serve?

Boas.

Sim, realmente espero te-lo durante bastante tempo, até porque o calendário perpétuo é até 2100. Portanto neste aspecto estou salvaguardado [:)]

Estive muito indeciso entre este e o com numeração romana que mostrei na outra mensagem.... no fim escolhi este por não ser um aspecto tão formal, dando na mesma para usar com fato. No entanto ainda perdi algum tempo para escolher....

O minute repeater é ele "dizer-te" as horas através de sons. Ele tem um som específico para indicar as horas (apito mais longo), os quartos-de-hora (apito duplo) e os minutos após o último quarto-de-hora(apito mais curto).

Isto pode ser visto nas instrucções interactivas no site da citizen mas como exemplo é assim:
Hora- 6:44h
piiim piiim piiim piiim piiim piiim --> 6 horas
pim-pim pim-pim --> 2 quartos-de-hora (30mins)
pim pim pim pim pim pim pim pim pim pim pim pim pim pim --> 14 minutos

Juntando dá 6:44 horas.

Paguei à volta de 400€.

Depois de muito escolher, eis a minha aquisição no ebay:

Seiko Arctura Kinetic SNL025

SNL025.jpg

Acho estéticamente um must. Sempre tive uma enorme paixão por Seikos... Por muito que escolha, a sua estética atrai-me sempre. E sendo um Kinetic entao apr:) apr:)

Só tenho uma dúvida ainda não esclarecida: Este relogio é um AutoRelay ou nem por isso?

Boas.

BL9000-08A.jpg

Algumas fotos dele.

Caixa:

Conteúdo:

Relógio:

Primeiras observações:

E é isto.

Fiquem bem.

acabei de pagar o meu , EBAY... já com portes 158 €... parece-me que tive sorte, está no El Corte Inglês por 450 € ...

Longines

Longines

Boas!

Gostaria de saber a opiniao sobre este relogio: http://www.longines.com/eng/html_longines/Watches/HC/longines_hydroconquest.cfm

Na boutique dos relogios tem a versao de quartzo por 660 euros e a versao automatica por 840! Compensa a diferença? Penso que sim, mas quero saber opinioes.
Adorava ter o Omega Speedmaster Profissional, mas ok, sao 2500, muito caro e penso sempre que se me roubassem o relogio ia ficar maluco. E como isto anda hoje em cidades como Lisboa e Porto, nunca se sabe...O Omega Seamaster, versao quartzo tambem é muito bonito, sao 1500. So que penso que é um exagero dar 1500 euros por um quartzo!! O que acham? vale a pena. Fiquei interessado no Longines, apesar de nao ser uma marca que goste como gosto da Omega, mas é lindissimo, a marca é altamente reputada e é uma oportunidade ter um automatico por 800 euros.
Opinioes ...Obrigado!

mod, claro que compensa... eu sempre prefefirem relógios automáticos aos manuais! e num longines... nem se fala... forza nisso

Voltar
Superior