Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Acabei por não resistir a este:

13692_1.jpg

Michael

Boas a todossou novo por aqui.
Venho numa de coveiro desenterrar este tópico de relógios, que adoro, principalmente Seiko, tenho uma pequena colecção de Divers que não se vendem em Portugal e na Europa. Todos automáticos com 21 rubis. apr:)

IMG_1371.jpg

IMG_1264.jpg

SeikoMonsterOrange006.jpg

Um abraço a todos,

Já estive para comprar esse Orange Monster imensas vezes...podes dar uma avaliação pessoal ao relogio? Acho-o mto apelativo e por ser mecanico automatico a um preço excelente ainda mais pontos leva (embora o movimento tenha 1 ou 2 coisas que...) mas sempre tive medo que ficasse um tijolo no pulso.

Entretanto ofereceram-me este (imagem da net):
w1494x.jpg

embora num 1º momento o tenha olhado de lado por ser quartzo (tenho uma panca por relogios mecanicos [;)] ) tem servido mto bem para relogio do dia a dia qdo n tenho tempo de me preocupar em dar ou n dar corda ou acertar as horas... até agora só posso dizer bem dele.

Abraço

Tenho vários relogios, mas os meus preferidos são dois patacões, um relógio de bolso com tampa, e outro sem tampa e com o mostrador e a parte de trás em vidro a mostrar o mecanismo, são ambos muito idosos, foram comprados nos indianos, que chineses em Portugal na altura não havia nem um.

A minha ultima aquisição.. com bracelete em borracha [:cool:]

344984_1212588072364_1.jpg

infelizmente não é original:(

(tag heuer carrera)

Última edição:
Já estive para comprar esse Orange Monster imensas vezes...podes dar uma avaliação pessoal ao relogio? Acho-o mto apelativo e por ser mecanico automatico a um preço excelente ainda mais pontos leva (embora o movimento tenha 1 ou 2 coisas que...) mas sempre tive medo que ficasse um tijolo no pulso.

Boas. É um relógio grande, com caixa de 42mm. O que posso dizer é que é um relógio que podes comprar por 120 a 160€(atenção às taxas aduaneiras[8b] ), e que vale 500. Não tenhas dúvida, é um óptimo relógio, muito robusto, a todos os níveis. O movimento é um Seiko calibre 7S26, mecânico automático com 21 rubis, e posso dizer que é muito muito resistente, um cavalo de batalha. O único senão é que vêm um pouco mal regulados de fábrica, podes encontrar um ou outro que faz +20seg/dia. Mas é muito fácil de regular e ficar com a precisão de um quartzo.
Muito fácil a troca de braceletes e a de aço vem com extensão para colocar sob o fato de mergulho. Esta bracelete é melhor que a de um Longines ou Omega, garanto.
Podes ver um vídeo aqui:
http://br.youtube.com/watch?v=oQFINCjaFGU
Os outros (SKX007/009 e SKXA53) têm 41,5 mm, ficam mais pequenos na largura, mas são ligeiramente mais altos. São fantásticos. Adoro mecânicos, esse mecanismo dura uma vida e só vou fazer uma revisão nos meus daqui a uns 10 ou 15 anos(os que levo para o mergulho mais cedo, mas para trocar os vedantes, operação que fica em 10€, se tanto).

O meu sonho é este(Marine Master) por entendidos em relojoaria, melhor que Tag Aquaracer, Omega Seamaster e pelo menos tão bom quanto o Rolex Submariner[;)] :

001.jpg

O preço deste ronda os 1.500€, e há Seiko Diver's Spring Drive que custam mais de 5000€.
Se for um Grand Seiko então.....

Não te metas nisto dos Seiko, é um vício e nunca mais consegues sair[:D]

Abraços,

A minha ultima aquisição.. com bracelete em borracha [:cool:]

344984_1212588072364_1.jpg

infelizmente não é original:(

(tag heuer carrera)

Amigo, não leve a mal, mas mesmo muito barata, qualquer réplica é uma péssima compra. Contra mim falo, já comprei uma.
-Obviamente por não ser um original
-Não são resistentes à água, qualquer chuva "mata-o", e não existem peças de substituição, não há garantias, nada
-O tempo de vida é curto
-Os mecanismos, sejam quartzo ou mecânicos, são de fraca qualidade(há réplicas a serem vendidas a 400€:confused: , e por esse preço compra-se um Tissot, Seiko, Hamilton, todos de elevada qualidade, muito superiores, sem comparação possível)
-Mais vale comprar um Swatch, um Camel ou outro original, mais em conta.
-Se alguém for entendido em relojoaria, vê à distância que é uma réplica, se for um leigo, não repara. E o mais importante é que tenhamos algo original no pulso. Merecemos o melhor.

Mais uma vez, não me leve a mal.

Abraço

Podem ver aqui uma excelente "review" ao Seiko Monster, ao pormenor.
Pelo preço....não há melhor. Aliás, até aos 600/700 €, não creio, e este seria a minha primeira escolha. Por cerca de 130€....Já vi muitos relógios, tenho mais alguns além dos Seiko, de marcas conceituadas, e este é um FANTÁSTICO relógio.

É engraçado, pois a 1ª vez que o vi, pensei"ca feio...", mas detive-me um pouco a olhar e a olhar e 1 minuto depois estava a diligenciar para comprar o meu.
Vale a pena ver:

http://www.thepurists.com/watch/features/8ohms/7s26/

Existem 5 cores, os mais comuns, preto e laranja, depois o azul, o vermelho e o amarelo - Yellow Monster, série limitada a cerca de 300 peças, raríssimo, e o preço ascende para cima dos 1000€. Quase impossível comprar um[8b] ..........

SKZ203-04.jpg

Nem gosto muito de relógios amarelos, mas este é demais.....

E agora vou chatear para outro lado[;)]

Amigo, não leve a mal, mas mesmo muito barata, qualquer réplica é uma péssima compra. Contra mim falo, já comprei uma.
-Não são resistentes à água, qualquer chuva "mata-o", e não existem peças de substituição, não há garantias, nada
-O tempo de vida é curto
-Os mecanismos, sejam quartzo ou mecânicos, são de fraca qualidade(há réplicas a serem vendidas a 400€:confused: , e por esse preço compra-se um Tissot, Seiko, Hamilton, todos de elevada qualidade, muito superiores, sem comparação possível)
-Se alguém for entendido em relojoaria, vê à distância que é uma réplica, se for um leigo, não repara. E o mais importante é que tenhamos algo original no pulso. Merecemos o melhor.

Abraço

Não podia concordar mais!!!

Não querendo lançar uma guerra Seiko vs Citizen, até porque ando tentado a comprar um Monster, deixo aqui o meu Citizen NY0040.

O meu:

01072008(001).jpg

Uma imagem maior:

NY0040-09EB.jpg

Cheguei a ler em certos foruns q este mecanismo é mais preciso que o da Seiko, tendo a vantagem da corda manual.

De qq das maneiras, são relógios simples, não muito caros, com uma certa pinta, robustos e ECOLÓGICOS, pois não gastam pilhas. Acreditem q qualquer destes meninos no pulso, q se compram no ebay a partir dos 100€, ficam bem com um fato.

Boas. Cuica, não levantas guerra nenhuma, ambas as marcas são óptimas, onde o que pagas não chega para a qualidade[;)]
Já tive um modelo semelhante ao teu, é muito bom. A corda pela coroa, ou manual, é melhor, mas não tem, na minha opinião uma importância relevante.
Nos meus Seiko automáticos, se estiverem alguns dias parados, basta desapertar a coroa e mexer os ponteiros para que o mecanismo comece a trabalhar. Existem outros mecanismos Seiko que têm hack e corda manual.
Mas esse Citizen é muito bom, é mais pequeno que os Seiko, e apenas vendi o meu porque tinha fundo branco, e prefiro em preto.

-O tempo de vida é curto

Abraço

Eu tambem nao uso replicas, mas nao censuro quem as use, sao opçoes. Quanto ao facto de haver replicas a custarem 400€ e até mais, deve-se ao facto de haver igualmente graus de qualidade entre as varias replicas existentes, ha muita replica com máquina Suiça de boa/excelente qualidade, justificando, assim, o elevado preço.

Abraço

Gosto bastante deste.
Por detrás dos relogios Timberland não está a Timex? Tal como nos TX?

A namorada acabou de me oferecer este, e comprou igual para ela [;)]

pTBL-3506925v250.jpg

Por acaso adoro o relogio. Aliás, adoro relogios, o orçamento é que tem tendência a não seguir exactamente os meus gostos [:D]

Possuo outros:
s1thumb.jpg

140_0.jpg

_5443324.jpg

D&G%20Unique%20black%20gents.jpg

Nao encontro imagens, mas tenho 3 da Massimo Dutti que sao fantásticos. Claro que em termos de máquina em si nao devem ser grande coisa, mas em termos de aspecto acho que estão muito bem conseguidos!

Talvez um dia tenha um Breitling ou Fortis ou Zeno! ;)

Eu tambem nao uso replicas, mas nao censuro quem as use, sao opçoes. Quanto ao facto de haver replicas a custarem 400€ e até mais, deve-se ao facto de haver igualmente graus de qualidade entre as varias replicas existentes, ha muita replica com máquina Suiça de boa/excelente qualidade, justificando, assim, o elevado preço.

Abraço

Eu também não censuro, nem nesta questão nem noutra qualquer.
Mas posso dar a minha opinião, que é isso mesmo - uma opinião, como qualquer outra. Se alguém quiser gastar 2000€ em falsificações, para mim é igual ao litro.
Não existem réplicas com maquinaria suiça, isso é um logro, o que acontece é que os movimentos ETA são também eles copiados e falsificados, posso-te garantir.
Já comparei um movimento ETA Valjoux 7750(cronógrafo) de uma réplica, e PARECE igual, como acontece com as caixas, mostradores, etc, mas são falsificações, não passam disso e a qualidade é igual ao resto.
Esta comparação foi feita lado a lado com a máquina do meu Tag Heuer Aquaracer crono, com lupa.
Como vês, não justifica tal preço, eu nem 20 € dava por um desses, te garanto.
Gostava de ter um Rolex Submariner(não pela ostentação, mas pela qualidade fantástica do mesmo), não posso....não tenho. Assim como um Porsche...
Seria a mesma coisa que dormir com uma boneca insuflável, em vez da Catarina Furtado[:D]

Aqui está o tal Tag que falei acima:

P1020102-1.jpg

Abraços

Talvez um dia tenha um Breitling ou Fortis ou Zeno! ;)[/quote]

Espero que sim, aconselho um Fortis, são fantásticos, custam 1/3 de um Breitling e prefiro-os.
Aqui está uma foto do meu Fortis B42 Pilot Professional Chronograph

Daniela218-1.jpg

Eu também não censuro, nem nesta questão nem noutra qualquer.
Mas posso dar a minha opinião, que é isso mesmo - uma opinião, como qualquer outra. Se alguém quiser gastar 2000€ em falsificações, para mim é igual ao litro.
Não existem réplicas com maquinaria suiça, isso é um logro, o que acontece é que os movimentos ETA são também eles copiados e falsificados, posso-te garantir.
Já comparei um movimento ETA Valjoux 7750(cronógrafo) de uma réplica, e PARECE igual, como acontece com as caixas, mostradores, etc, mas são falsificações, não passam disso e a qualidade é igual ao resto.
Esta comparação foi feita lado a lado com a máquina do meu Tag Heuer Aquaracer crono, com lupa.
Como vês, não justifica tal preço, eu nem 20 € dava por um desses, te garanto.
Gostava de ter um Rolex Submariner(não pela ostentação, mas pela qualidade fantástica do mesmo), não posso....não tenho. Assim como um Porsche...
Seria a mesma coisa que dormir com uma boneca insuflável, em vez da Catarina Furtado[:D]

Aqui está o tal Tag que falei acima:

P1020102-1.jpg

Abraços

Estamos sempre a aprender. Sempre tive a ideia e sempre me foi dito que realmente era isso que acontecia com as replicas! [;)]

Voltar
Superior