Taxi Driver
Banido
Hoje sinto-me dinâmico []
Omega Dynamic de 1968
![]()
Lindíssimo Omega, uma caixa fantástica[
E está com muito bom aspecto.
Hoje este Seiko SKJ001 - Kinetic Diver 200M( o da esquerda, o da direita é um automático SKX009)
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Hoje sinto-me dinâmico []
Omega Dynamic de 1968
![]()
![]()
Pessoal ngem me sabe dizer para quem servem aquelas 2 zonas uma do lado esquerdo e outra no lado direito com numeros 05 55 etc?
ja fui ao site mas nao encontrei nada a explicar
Comprei um Omega Seamaster Professional
![]()
É parecido com este mas em é vermelho em vez de azul. Acham que foi uma boa compra?
O meu é igual a este; tem cerca de 4 anos pelo que está na altura de ir à revisão; alguém sabe preços das revisões na "Analógico"?
Está perto.
A caixa é de uma réplica de um Panerai,
O mecanismo (que é a estrela desta peça) é de um relógio de bolso Elgin 233, fabricado em 1899.
O mostrador foi feito por mim e é semi transparente para permitir "adivinhar" o mecanismo por trás.
Podes ver um pouco mais em
http://forums.timezone.com/index.php?t=tree&goto=3951595&rid=41319
Cumprimentos,
Lindo, devo dizer que os seikos vintage são particularmente atraentes e bem construídos.
Hoje tive a companhia do Elgin
![]()

Apesar da fraca qualidade da imagem, aqui vai a minha última aquisição, muito por culpa do Taxi Driver, um Orange Monster:
Ver anexo 40782
Para quem estava indeciso há uns posts atrás, aconselho, o relógio tem muita pinta!
Ver anexo 40783
Uma foto da minha pequena colecção, um Fossil Speedway, Citizen Wingman, Citizen c/ Profundímetro, Citizen Ny0040 e o Seiko SKX781 "Orange Monster" (agora só falta o Orient "Mako" pra completar o Trio Odemira [] ).
Luzinhas, obrigado pelos teus comentários,
O mostrador é realmente uma peça difícil de conseguir, podes tentar procurar no ebay por algumas peças destinadas a movimentos mais recentes, ou no site http://wiegandwatches.com/index.php?act=viewCat&catId=9&ccSID=3766637afc8672c8c02b411c33cad0b9
Conciliar movimentos, caixas, mostradores e ponteiros é uma autêntica dor de cabeça, especialmente quando se usa movimentos antigos.
O mais difícil é arranjar a caixa para o mecanismo que pretendes usar, porque há pouca oferta de caixas feitas e porque ainda não consegui arranjar um fabricante que as faça por medida (pelo menos sem ter que vender o carro para a pagar).
Se estás interessado em caixas tipo Panerai podes procurar no ebay por “case marina militare”, recebem mecanismos Unitas 6497, podes também encontrar ponteiros e mostradores que podes personalizar à tua vontade.
como este
![]()
![]()
Podes também comprar no ebay um marina militare e personalizar, assim de uma vez ficas com todos os componentes, o mecanismo é uma cópia do unitas, razoavelmente bem construído, e no futuro substituir por um suíço.
Fazer um mostrador de raiz que fique com pelo menos alguma aparência de qualidade é muito difícil, fiz várias tentativas e os resultados foram muito maus. Como alternativa comecei a imprimir com impressoras jacto de tinta em vários suportes. Com o papel vegetal de arquitecto consegui um duplo efeito, não só a impressão ficou razoável como de perto permite ver o mecanismo, verdadeira estrela do relógio.
![]()
Como podes ver, o meu mostrador é uma solução bastante tosca mas com resultados razoáveis e como é para consumo próprio, serve perfeitamente.
Cumprimentos e desculpem pelo longo post.
Luzinhas, obrigado pelos teus comentários,
O mostrador é realmente uma peça difícil de conseguir, podes tentar procurar no ebay por algumas peças destinadas a movimentos mais recentes, ou no site http://wiegandwatches.com/index.php?act=viewCat&catId=9&ccSID=3766637afc8672c8c02b411c33cad0b9
Conciliar movimentos, caixas, mostradores e ponteiros é uma autêntica dor de cabeça, especialmente quando se usa movimentos antigos.
O mais difícil é arranjar a caixa para o mecanismo que pretendes usar, porque há pouca oferta de caixas feitas e porque ainda não consegui arranjar um fabricante que as faça por medida (pelo menos sem ter que vender o carro para a pagar).
Se estás interessado em caixas tipo Panerai podes procurar no ebay por “case marina militare”, recebem mecanismos Unitas 6497, podes também encontrar ponteiros e mostradores que podes personalizar à tua vontade.
como este
![]()
![]()
Podes também comprar no ebay um marina militare e personalizar, assim de uma vez ficas com todos os componentes, o mecanismo é uma cópia do unitas, razoavelmente bem construído, e no futuro substituir por um suíço.
Fazer um mostrador de raiz que fique com pelo menos alguma aparência de qualidade é muito difícil, fiz várias tentativas e os resultados foram muito maus. Como alternativa comecei a imprimir com impressoras jacto de tinta em vários suportes. Com o papel vegetal de arquitecto consegui um duplo efeito, não só a impressão ficou razoável como de perto permite ver o mecanismo, verdadeira estrela do relógio.
![]()
Como podes ver, o meu mostrador é uma solução bastante tosca mas com resultados razoáveis e como é para consumo próprio, serve perfeitamente.
Cumprimentos e desculpem pelo longo post.
Caro Moleskine, realmente nunca tinha notado que a minha colecção era tão tristonha (tudo fundo preto).
Andei a ver os Marina Militare e são bem interessantes, mas tenho dúvidas:
- comprando a caixa, existem peças e é possível adaptar um mecanismo barato e fiável tipo Myota ou Seiko automático?
- a qualidade da caixa, que tal é?
- no ebay a quem costumas comprar a caixa e mostradores, ponteiros, etc.?
- por último, esse senhor de Valongo, só trata de mecanismos ou tamb+em faz o resto do relógio? Pergunto isto pq podíamos fazer um relógio "edição autohoje", com caixa desenhada por nós...q dizem? Pq estas coisas de maquinagem só saem em conta se formos alguns!
Abraço.
Caro Moleskine, realmente nunca tinha notado que a minha colecção era tão tristonha (tudo fundo preto).
Andei a ver os Marina Militare e são bem interessantes, mas tenho dúvidas:
- comprando a caixa, existem peças e é possível adaptar um mecanismo barato e fiável tipo Myota ou Seiko automático?
- a qualidade da caixa, que tal é?
- no ebay a quem costumas comprar a caixa e mostradores, ponteiros, etc.?
- por último, esse senhor de Valongo, só trata de mecanismos ou tamb+em faz o resto do relógio? Pergunto isto pq podíamos fazer um relógio "edição autohoje", com caixa desenhada por nós...q dizem? Pq estas coisas de maquinagem só saem em conta se formos alguns!
Abraço.