Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Hoje sinto-me dinâmico [:cool:]

Omega Dynamic de 1968

IMG_4320.jpg

Lindíssimo Omega, uma caixa fantástica[:cool:]

E está com muito bom aspecto.

Hoje este Seiko SKJ001 - Kinetic Diver 200M( o da esquerda, o da direita é um automático SKX009)

IMG_1898.jpg

O meu é igual a este; tem cerca de 4 anos pelo que está na altura de ir à revisão; alguém sabe preços das revisões na "Analógico"?

Depende da revisão que lhe fizerem. Se houver necessidade de uma revisão geral ao mecanismo, para mudança de óleo, alguma peça, vedantes, gastarás uns bons euros.
Se o relógio tem cerca de 4 anos, mesmo que usado diariamente, não haverá uma necessidade urgente numa revisão, a não ser que adiante/atrase muito ou mais do que o normal que tenhas verificado, ou que a reserva de marcha tenha diminuído substancialmente.
Mas uma revisão não lhe fará mal nenhum, ou pelo menos um teste de estanquecidade.

Hoje estou a usar o Oris Carlos Coste 2000 metros

oris01zd2.jpg

Relogio produzido de excelente qualidade - Estilo Panerai

Ola. Antes de mais parabens pelo projecto.
Muito bem conseguido e de muito bom gosto.

Gostaria de saber como fizeste mostrador. Compraste ou tens alguma maquina q os fabrica? Q material usaste. Digo isto pq reparo q impressao é muito boa. Tem detalhe...

Eu tenho tambem alguns projectos mas esse é sempre 1 problema. Ter mostradores que desejo criar mas acabo por ter de ficar mais limitado nos mostradores... Se podesses dar-me umas luzes em relacao a isso agradecia.

MAis 1 vez parabens. Impecavel.
Aposto q ja te perguntaram montes de vezes se nao o queres vender...risos. POr uma pipa de massa.

Abraço. Se poderes ajudar-me avisa.
Sou do POrto. Adorava um 1 dia poder conversar contigo sobre isso. Abraço

Está perto.

A caixa é de uma réplica de um Panerai,

O mecanismo (que é a estrela desta peça) é de um relógio de bolso Elgin 233, fabricado em 1899.

O mostrador foi feito por mim e é semi transparente para permitir "adivinhar" o mecanismo por trás.

Podes ver um pouco mais em

http://forums.timezone.com/index.php?t=tree&goto=3951595&rid=41319

Cumprimentos,

Relogio produzido de excelente qualidade - Estilo Panerai Ola. Antes de mais parabens pelo projecto.
Muito bem conseguido e de muito bom gosto.

Gostaria de saber como fizeste mostrador. Compraste ou tens alguma maquina q os fabrica? Q material usaste. Digo isto pq reparo q impressao é muito boa. Tem detalhe...

Eu tenho tambem alguns projectos mas esse é sempre 1 problema. Ter mostradores que desejo criar mas acabo por ter de ficar mais limitado nos mostradores... Se podesses dar-me umas luzes em relacao a isso agradecia.

MAis 1 vez parabens. Impecavel.
Aposto q ja te perguntaram montes de vezes se nao o queres vender...risos. POr uma pipa de massa.

Abraço. Se poderes ajudar-me avisa.
Sou do POrto. Adorava um 1 dia poder conversar contigo sobre isso. Abraço
Lindo, devo dizer que os seikos vintage são particularmente atraentes e bem construídos.

Hoje tive a companhia do Elgin

IMG_4979.jpg

Apesar da fraca qualidade da imagem, aqui vai a minha última aquisição, muito por culpa do Taxi Driver, um Orange Monster:

14092008(002).jpg

Para quem estava indeciso há uns posts atrás, aconselho, o relógio tem muita pinta!

14092008(001).jpg

Uma foto da minha pequena colecção, um Fossil Speedway, Citizen Wingman, Citizen c/ Profundímetro, Citizen Ny0040 e o Seiko SKX781 "Orange Monster" (agora só falta o Orient "Mako" pra completar o Trio Odemira [:D] ).

Apesar da fraca qualidade da imagem, aqui vai a minha última aquisição, muito por culpa do Taxi Driver, um Orange Monster:

Ver anexo 40782

Para quem estava indeciso há uns posts atrás, aconselho, o relógio tem muita pinta!

Ver anexo 40783

Uma foto da minha pequena colecção, um Fossil Speedway, Citizen Wingman, Citizen c/ Profundímetro, Citizen Ny0040 e o Seiko SKX781 "Orange Monster" (agora só falta o Orient "Mako" pra completar o Trio Odemira [:D] ).

Bela aquisição, o laranja dá mais cor à tua colecção [;)]

Parabéns

Luzinhas, obrigado pelos teus comentários,

O mostrador é realmente uma peça difícil de conseguir, podes tentar procurar no ebay por algumas peças destinadas a movimentos mais recentes, ou no site http://wiegandwatches.com/index.php?act=viewCat&catId=9&ccSID=3766637afc8672c8c02b411c33cad0b9

Conciliar movimentos, caixas, mostradores e ponteiros é uma autêntica dor de cabeça, especialmente quando se usa movimentos antigos.

O mais difícil é arranjar a caixa para o mecanismo que pretendes usar, porque há pouca oferta de caixas feitas e porque ainda não consegui arranjar um fabricante que as faça por medida (pelo menos sem ter que vender o carro para a pagar).

Se estás interessado em caixas tipo Panerai podes procurar no ebay por “case marina militare”, recebem mecanismos Unitas 6497, podes também encontrar ponteiros e mostradores que podes personalizar à tua vontade.

como este
IMG_2840.jpg

IMG_2763.jpg

Podes também comprar no ebay um marina militare e personalizar, assim de uma vez ficas com todos os componentes, o mecanismo é uma cópia do unitas, razoavelmente bem construído, e no futuro substituir por um suíço.

Fazer um mostrador de raiz que fique com pelo menos alguma aparência de qualidade é muito difícil, fiz várias tentativas e os resultados foram muito maus. Como alternativa comecei a imprimir com impressoras jacto de tinta em vários suportes. Com o papel vegetal de arquitecto consegui um duplo efeito, não só a impressão ficou razoável como de perto permite ver o mecanismo, verdadeira estrela do relógio.

IMG_3116.jpg

Como podes ver, o meu mostrador é uma solução bastante tosca mas com resultados razoáveis e como é para consumo próprio, serve perfeitamente.

Cumprimentos e desculpem pelo longo post.

Mais 1 vez parabens - AJUDA

Mais 1 vez parabens - AJUDA

Antes de mais muito obrigado pelo Posto detalhado. Acredita q aprecio o q acabaste de fazer com ambos os relogios. Especialmente o estilo PANERAI. TAmbem adoro misturar maquinas antigas "todas montadas à mão e nada de producao em massa" e colocar em relogios com estilo mais moderno. Tambem acho graça em colocar relogios de bolso montados em braceletes para poderem ser usados no pulso... Ficam um pouco grandes, mas quem gosta GOSTA....risos. COmo creio q entendes. Isto é uma grande paixao Realtivamente ao projecto, nao tenho problemas com caixas, nem braceletes ( q é muito importante para o aspecto final, uma má bracelete "distroi" tudo e o bom por norma é caro) e mesmo ponteiros como dizes encontro varias coisas no EBAY. Tambem é possivel alargar ponteiros de modo a caberem. Existe material q faz isso. O q me impressiona é teres reparado 1 maquina tao antiga. Isso requer peças novas ou saber produzir algumas. Conheço 1 senhor de 90 anos em Valongo q sabe fazer algo q nao conheço mais ninguem q saiba. Consegue produzir peças ... Já o vi a produzir peças para Jageur por exemplo... Impressionante. Montes de relojoeiros levam lá relogios. Ele leva ninharia e depois vendedores cobram ao comrpador verdadeiras furtunas (o q é natural)... Relativamente ao mostrador condigo produzir mas nunca fica como gosto. IMPORTANTE: VÊ por favor minhas perguntas. PAra ver se consegues dar-me 1 ajuda. 1)Qunado falas em papel vegetal de arquitecto qual é? Aquele mais grosso das lojas? Acho q esse aspecto no teu ficou impecavel!!! PApel fotografico por exemplo é muito mole. É facil ferir e ficar com alguma marca durante montagem...Apesar de ja ter tido bons resultados com eles... 2)O outro q tens com maquina unitas 6498 montado por ti é tambem papel vegetal? 3) O problema deste formato é q nao dá para relogios com chronographo... risos. SAo buracos pequenos de mais (pelo menos para eu saber fazer)... Esses eu nao sei como conseguir. SAbes onde comprar peças q façam buracos com menos de 1 mm de raio? risos. Reraro q tambem optas por fazer coisas com buracos maiores. Em termos de preferencia e gosto tambem prefiro estes... Mais 1 vez parabens. Nem sabes como adorei teu trabalho.. Já agora usaste vidro mineral ou safira.Isso arranja-se tambem com medidas... Odeio refracçoes estranhas nos vidros... Dava na boa bom monte de dinheiro para ter um desses teus.Risos... Comprava bem mais depressa do q um relogio de loja mesmo um Zeno ou Hamilton q é tudo producao em massa....Mesmo omega a nao ser os caros ja irrita de tao comuns serem e sem alma... Abraço forte "Criador de Engenhocas de Sonhos"... Forte Abraço

O mostrador é realmente uma peça difícil de conseguir, podes tentar procurar no ebay por algumas peças destinadas a movimentos mais recentes, ou no site http://wiegandwatches.com/index.php?act=viewCat&catId=9&ccSID=3766637afc8672c8c02b411c33cad0b9

Conciliar movimentos, caixas, mostradores e ponteiros é uma autêntica dor de cabeça, especialmente quando se usa movimentos antigos.

O mais difícil é arranjar a caixa para o mecanismo que pretendes usar, porque há pouca oferta de caixas feitas e porque ainda não consegui arranjar um fabricante que as faça por medida (pelo menos sem ter que vender o carro para a pagar).

Se estás interessado em caixas tipo Panerai podes procurar no ebay por “case marina militare”, recebem mecanismos Unitas 6497, podes também encontrar ponteiros e mostradores que podes personalizar à tua vontade.

como este
IMG_2840.jpg

IMG_2763.jpg

Podes também comprar no ebay um marina militare e personalizar, assim de uma vez ficas com todos os componentes, o mecanismo é uma cópia do unitas, razoavelmente bem construído, e no futuro substituir por um suíço.

Fazer um mostrador de raiz que fique com pelo menos alguma aparência de qualidade é muito difícil, fiz várias tentativas e os resultados foram muito maus. Como alternativa comecei a imprimir com impressoras jacto de tinta em vários suportes. Com o papel vegetal de arquitecto consegui um duplo efeito, não só a impressão ficou razoável como de perto permite ver o mecanismo, verdadeira estrela do relógio.

IMG_3116.jpg

Como podes ver, o meu mostrador é uma solução bastante tosca mas com resultados razoáveis e como é para consumo próprio, serve perfeitamente.

MAis 1 vez parabens - Relogio producao

MAis 1 vez parabens - Relogio producao

Antes de mais muito obrigado pelo Posto detalhado. Acredita q aprecio o q acabaste de fazer com ambos os relogios.

Especialmente o estilo PANERAI. TAmbem adoro misturar maquinas antigas "todas montadas à mão e nada de producao em massa" e colocar em relogios com estilo mais moderno. Tambem acho graça em colocar relogios de bolso montados em braceletes para poderem ser usados no pulso... Ficam um pouco grandes, mas quem gosta GOSTA....risos. COmo creio q entendes. Isto é uma grande paixao

Realtivamente ao projecto, nao tenho problemas com caixas, nem braceletes ( q é muito importante para o aspecto final, uma má bracelete "distroi" tudo e o bom por norma é caro) e mesmo ponteiros como dizes encontro varias coisas no EBAY. Tambem é possivel alargar ponteiros de modo a caberem. Existe material q faz isso.

O q me impressiona é teres reparado 1 maquina tao antiga. Isso requer peças novas ou saber produzir algumas. Conheço 1 senhor de 90 anos em Valongo q sabe fazer algo q nao conheço mais ninguem q saiba. Consegue produzir peças ... Já o vi a produzir peças para Jageur por exemplo... Impressionante. Montes de relojoeiros levam lá relogios. Ele leva ninharia e depois vendedores cobram ao comrpador verdadeiras furtunas (o q é natural)...

Relativamente ao mostrador consigo produzir mas nunca fica como gosto.

IMPORTANTE:

VÊ por favor minhas perguntas. PAra ver se consegues dar-me 1 ajuda.

1)Qunado falas em papel vegetal de arquitecto qual é? Aquele mais grosso das lojas? Acho q esse aspecto no teu ficou impecavel!!! PApel fotografico por exemplo é muito mole. É facil ferir e ficar com alguma marca durante montagem...Apesar de ja ter tido bons resultados com eles...

2)O outro q tens com maquina unitas 6498 montado por ti é tambem papel vegetal?

3) O problema deste formato é q nao dá para relogios com chronographo... risos. SAo buracos pequenos de mais (pelo menos para eu saber fazer)... Esses eu nao sei como conseguir. SAbes onde comprar peças q façam buracos com menos de 1 mm de raio? risos. Reraro q tambem optas por fazer coisas com buracos maiores. Em termos de preferencia e gosto tambem prefiro estes...

Mais 1 vez parabens. Nem sabes como adorei teu trabalho.. Já agora usaste vidro mineral ou safira.Isso arranja-se tambem com medidas... Odeio refracçoes estranhas nos vidros... Dava na boa bom monte de dinheiro para ter um desses teus.Risos... Comprava bem mais depressa do q um relogio de loja mesmo um Zeno ou Hamilton q é tudo producao em massa....Mesmo omega a nao ser os caros ja irrita de tao comuns serem e sem alma...

Abraço forte "Criador de Engenhocas de Sonhos"... Forte Abraço

como este
IMG_2840.jpg

IMG_2763.jpg

IMG_3116.jpg

Luzinhas, obrigado pelos elogios, mas na realidade não é nada de especial, apenas resultaram bem, mas só depois de muitas tentativas pois estas caixas já tiveram vários movimentos e mostradores e acabaram desmanchados.

Sim é uma paixão que para mim se tornou viciante quando ultrapassei a simples aquisição e passei a "mexer" neles.

Dá-me mais prazer usar uma peça feita por mim do que uma de compra, pelo menos após a lua de mel depois das aquisições.

Ao que parece já tens experiência, tens fotos das tuas peças?

Em relação às tuas perguntas:

1) Sim é papel vegetal de 95g. para além da capacidade de receber a impressão tem também que ter uma textura agradável, o que comigo não consegui no papel fotográfico.

2) Sim o outro era com o mesmo tipo de papel. Era porque já foi desmanchado, para mecanismo usei a cópia chinesa do unitas que trabalhei em esqueleto (aparece no meu post anterior).

IMG_2306.jpg

3) Em relação aos furos tenho brocas a partir de 0,3 mm, para usar numa mini berbequim tipo dremel. Quanto a cronógrafos nunca experimentei, ainda estou demasiado fascinado pelos mecanismos mais simples e pelo facto de se manterem basicamente inalterados à mais de 150 anos.

O vidro do Elgin é mineral, para muita pena minha , não há dúvida que os de safira fazem toda a diferença. Neste caso por o vidro ser tão abolado não aparece refracção nem a habitual coloração verde.

Quanto à execução posso dar-te a ajuda que necessitares para fazeres o teu, embora suspeite que não seja a tua primeira tentativa.

Cumprimentos,

Última edição:
Taxidriver, não está fácil de conseguir um seiko vintage, pelo menos por preços razoáveis.

Cheguei a estar a licitar 18 relógios, com esperança de conseguir 2 ou 3, mas os preços disparam sempre no fim[s)]

Para me distrair da fustração hoje trago o Oris.

IMG_8604.jpg

Caro Moleskine, realmente nunca tinha notado que a minha colecção era tão tristonha (tudo fundo preto).
Andei a ver os Marina Militare e são bem interessantes, mas tenho dúvidas:
- comprando a caixa, existem peças e é possível adaptar um mecanismo barato e fiável tipo Myota ou Seiko automático?
- a qualidade da caixa, que tal é?
- no ebay a quem costumas comprar a caixa e mostradores, ponteiros, etc.?
- por último, esse senhor de Valongo, só trata de mecanismos ou tamb+em faz o resto do relógio? Pergunto isto pq podíamos fazer um relógio "edição autohoje", com caixa desenhada por nós...q dizem? Pq estas coisas de maquinagem só saem em conta se formos alguns!
Abraço.

Caro Cuica para começar o melhor é comprar um relógio completo e desmancha-lo para o personalizar, assim tens a garantia que tens todas as peças e principalmente que encaixam.

Colocar outro tipo de macanismo é possível mas difícil.

Montar um relógio com peças diversas tem muitas variáveis e pode implicar a utilização de maquinaria muito dispendiosa que infelizmente não tenho :(

Nunca comprei um marina militare, as caixas tipo Panerai que tenho são deste tipo mas não desta marca e já não se encontram à venda, no entanto parecem semelhantes e de boa qualidade, o vidro é em safira e abolado.

Não tenho nenhum vendedor perferido, é a quem calha [:cool:]

O senhor de Valongo é conhecido do Luzinhas e se ele fizer caixas por encomenda eu serei cliente [br:)]

Caro Moleskine, realmente nunca tinha notado que a minha colecção era tão tristonha (tudo fundo preto).
- comprando a caixa, existem peças e é possível adaptar um mecanismo barato e fiável tipo Myota ou Seiko automático?
- por último, esse senhor de Valongo, só trata de mecanismos ou tamb+em faz o resto do relógio? Pergunto isto pq podíamos fazer um relógio "edição autohoje", com caixa desenhada por nós...q dizem? Pq estas coisas de maquinagem só saem em conta se formos alguns!
Abraço.

caixistas - Arte producao de caixas

caixistas - Arte producao de caixas

Ola. Viva. A pessoa que conheço em Valongo é Relojoeiro. Arranja relogios e produz peças mas nao faz caixas... No entanto tem muita coisa (muita mesmo ) q foi arranjando ao longo dos tempo...
<br\>
No entanto (para vossa grande surpresa) existe uma profissao mas rara de nome "Caixistas" . A unica coisa q fazem é caixas como por exemplo para relogios. Já tive um amigo q tinha um jaeger le coutre com a caixa muito estragada mas com movimento impecavel. Fizeram uma ciaxa igualzinha por aprox 100 euros. No entanto como podem ver custa algum dinheiro caixas por encomenda... Nao sei qual capacidade deles mas sei onde ficam. É na baixa do POrto. Tem lá 1 rua q cruza a central onde tem uns 2 ou 3 caixistas. Na mesma rua tem os representantes de vidros e produtores de Vidros por encomenda (casos de concavidades estranhas como os Frank muller ou identicos. Tambem normal para vidros quadrados ja q dificeis de arranajr)<br\><br\>Como podem ver existe quem ainda viva desta arte... E acreditem q fazem bastante dinheiro. Problema é q ninguem dá continuidade ao seu saber... <br\>Irei colocar fotos de algumas producoes minhas. Com algum tempo apra depois tirar fotos...risos. Abraço

Abraço.

Luzinhas, já ouvi falar de um caixista na baixa do Porto, mas os relojoeiros de Lisboa não o conhecem e eu não o consegui encontrar.

Estou bastante interessado, tenho um movimento Longines com um mostrador lindo e estou à 2 anos à procura de uma caixa que sirva, pode ser a solução.

Tens o contacto? [kiss]

cumprimentos,

Voltar
Superior