Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Vou lendo umas coisas [;)]

Compreendo que gostas de relógios e percebo o ponto de vista que descreves bem nestas ultimas frases, mas (lol) o resultado prático que num automóvel é bastante visível e facilmente constatável num relógio ele também existe, só que será mais dificil de nos apercebermos. Num relógio toda a técnica,. todas as características fora de série servem para o manter o mais preciso, fiável, durável e resistente possível, mas isto apenas se verifica ao longo do tempo, ao longo de muito tempo e não no imediato. Talvez seja esta a maior dificuldade a não imediata percepção.

Então mas por exemplo:

Um relógio Automático da Longines, Breitling ou Tag não te dura gerações, é preciso, fiável e resistente?

Um desses IWC, Chopard ou do género é assim tão superior?

Isto é, imagina que estavas comprador de um relógio e podias despender o dinheiro que quisesses, mas não gostas de desperdiçar dinheiro, qual o relógio que escolherias?

Esta é a minha prenda de natal.

Eu sei que ainda é cedo, mas é como quando era puto que não descansava enquanto não abria os presentes às escondidas, agora tenho que o embrulhar novamente e esperar mais uns dias (ai a agonia).

Já agora eu sei que é um relógio estranho, parece ter sido arrancado do painel de instrumentos de um avião, mas isso ainda lhe dá um aspecto mais cool.

IMG_7004.jpg

Um abraço e Bom Natal,

Moleskine

Gosto muito deste relógio. Creio que só duas relojoarias em Portugal os vendem.

Qual o preço do mesmo? (Se preferires, podes responder por PM).

Cpts.,

Tecnicamente não??? :sh):sh):sh):sh):sh)

"...Isto fez-me lembrar um programa do top gear onde se explicava porque é que um carro nunca poderá ser um obra de arte (do ponto de vista técnico).

Uma "obra de arte" é, tecnicamente, um objecto que não tem qualquer função prática. Foi criado apenas com exclusiva intenção de ser admirado..."

Todas as definições de arte crediveis vão de encontro a esta teoria, agora tu podes criasr as tua próprias crenças... como parece ser o caso.

Última edição:
"...Isto fez-me lembrar um programa do top gear onde se explicava porque é que um carro nunca poderá ser um obra de arte (do ponto de vista técnico).

Uma "obra de arte" é, tecnicamente, um objecto que não tem qualquer função prática. Foi criado apenas com exclusiva intenção de ser admirado..."

Todas as definições de arte crediveis vão de encontro a esta teoria, agora tu podes criasr as tua próprias crenças... como parece ser o caso.

Para mim uma obra de arte é algo que se destaca para além do função prática a que se possa ou não destinar.

Tudo nesta vida tem uma função prática. E quando essa função prática é magistralmente concebida ou extendida a algo que lhe deixa de ser inerente obtem-se a tal obra de arte.

Um Kia Picanto é um carro. Um Alfa 8C tb, contudo tb é uma obra de arte.
Um Swatch é um relógio. Um Chopard LUC Tourbillon tb, contudo tb é uma obra de arte.

Para ti "Arte" é o que tu quiseres, agora numa definição geral de Arte nos nosso dias um relógio por mais caro e requintado que seja não é considerado arte.

Como parecia que tinhas dúvidas sobre eu ter dito que técnicamente um relógio não é considerado arte, espero que tenhas ficado esclarecido.

Sim, voltaste a esclarecer-me com a tua incrível sabedoria retirada de um episódio do Top Gear.

[8b][8b]

Se a arte é subjectiva tanto o são as minhas e as tuas convicções.

Então mas por exemplo:

Um relógio Automático da Longines, Breitling ou Tag não te dura gerações, é preciso, fiável e resistente?

Isto é, imagina que estavas comprador de um relógio e podias despender o dinheiro que quisesses, mas não gostas de desperdiçar dinheiro, qual o relógio que escolherias?

Bem assim de repente, dentro dos vários relógios que gosto ter de escolher apenas um, não é fácil, mas sendo o preço do mesmo indiferente, assim de cabeça talvez um Patek Phileppe, um Calatrava e já ficava feliz, nada "too fancy", mas uma valor seguro e um clássico desde a decada de 30!

Sim, voltaste a esclarecer-me com a tua incrível sabedoria retirada de um episódio do Top Gear.

[8b][8b]

Se a arte é subjectiva tanto o são as minhas e as tuas convicções.

Ficaste chateado com o quê?
Em vez de desconsiderares onde fui buscar a informação vê o video e tenta perceber por quem foi dita tal frase e facilmente perceberás que nada tem a ver com o TopGear programa de automoveis.

Mas estás sempre á vontade para continuares com os teus exemplos com Casios do tempo de guerra e casa no Cacém.

PS- A "Arte" é subjectiva, agora o que se pode considerar ou não arte, não é tão subjectivo assim (mais uma ao lado para variar).

Então mas por exemplo:

Se não gosto de desperdiçar dinheiro, quanto mais caro e exclusivo, melhor... assim, em vez de desvalorizar, vai valorizar...

E, visto desse ponto de vista, um breitling ou um tag não são, obviamente, as melhores escolhas, apesar de já não serem más escolhas...

Em vez de desconsiderares onde fui buscar a informação vê o video e tenta perceber por quem foi dita tal frase e facilmente perceberás que nada tem a ver com o TopGear programa de automoveis.

Mas estás sempre á vontade para continuares com os teus exemplos com Casios do tempo de guerra e casa no Cacém.

PS- A "Arte" é subjectiva, agora o que se pode considerar ou não arte, não é tão subjectivo assim (mais uma ao lado para variar).
Já agora explica lá então qual foi a conclusão a que chegaram e quem é que a explicou. É que assim sem episódio nem nada é complicado saber em qual...

Mas penso que arte é algo muito difícil de explicar e obra de arte ainda mais. E não concordo com essa definição de que obra de arte é algo sem função...

Já agora explica lá então qual foi a conclusão a que chegaram e quem é que a explicou. É que assim sem episódio nem nada é complicado saber em qual...

Mas penso que arte é algo muito difícil de explicar e obra de arte ainda mais. E não concordo com essa definição de que obra de arte é algo sem função...

O episódio é mais que conhecido é entre o Brera, TT e RX-8.
Pelos vistos não estava a falar do mesmo episódio que o OneLife.

Última edição:
O episódio é mais que conhecido é entre o Brera, TT e RX-8.
Pelos vistos não estava a falar do mesmo episódio que o OneLife.
Estive a ver o que o OneLife colocou.

E como ele diz, uma pessoa da Tate Gallery disse-lhe que um carro nunca poderia ser arte, porque arte tem de ser algo sem função.

Como sabemos eprfeitamente estas denominações são bastante subjectivas ainda para mais em círculos de peritos. Acredito que haja dezenas de peritos com a mesma opinião e outros com opiniões contrárias.

Eu não estou chateado com nada. Acredita que não és tu que me fazes perder o sono... [;)]

O que não consigo perceber é pq é que a tua definição de arte é que é a correcta e não a minha. Só porque a ouviste num programa de televisão? Só porque supostamente foi dita pela Tate Gallery?

Neste fórum é só grandes conhecedores da verdade.
Eu ao menos exprimo as minhas opiniões e sei bem que não passam disso... opiniões. Outros refutam de forma categórica tudo com o que não concordam.

Para mim um relógio pode ser uma peça de arte. Respeito contudo quem não consiga dar mais de 250€ por um relógio da mesma forma que respeito quem não consiga dar mais do que 20.000 por um carro da mesma forma que respeito que não consiga dar mais de 150.000 euros por uma casa.

Estive a ver o que o OneLife colocou.

E como ele diz, uma pessoa da Tate Gallery disse-lhe que um carro nunca poderia ser arte, porque arte tem de ser algo sem função.

Como sabemos eprfeitamente estas denominações são bastante subjectivas ainda para mais em círculos de peritos. Acredito que haja dezenas de peritos com a mesma opinião e outros com opiniões contrárias.

Sim mas existe sempre um caminho pela qual a maior parte estão mais ou menos de acordo é isso que está em discusão.

Porque nós como amantes de automóveis achamos que um carro deve ser considerado arte mas isso somos nós um pequeno grupo.

De qualquer maneira na próxima semana vou tentar fazer um scan de um livro que tenho lá em casa sobre as várias defenições de arte.
(estou a defender esta teoria como aceite não pelo video do TopGear apenas foi um acrescento que fiz visto que não consigo fazer o scan do livro que li sobre o assunto).

Já agora fica aqui uma outra definição de arte...

Britannica Online
art also called visual art

a visual object or experience consciously created through an expression of skill or imagination. The term art encompasses diverse media such as painting, sculpture, printmaking, drawing, decorative arts, photography, and installation.

The various visual arts exist within a continuum that ranges from purely aesthetic purposes at one end to purely utilitarian purposes at the other.
Such a polarity of purpose is reflected in the commonly used terms artist and artisan, the latter understood as one who gives considerable attention to the utilitarian.
This should by no means be taken as a rigid scheme, however.
Even within one form of art, motives may vary widely; thus a potter or a weaver may create a highly functional work that is at the same time beautiful—a salad bowl, for example, or a blanket—or may create works that have no purpose beyond being admired.

In cultures such as Africa and Oceania, a definition of art that encompasses this continuum has existed for centuries.
In the West, however, by the mid-18th century the development of academies for painting and sculpture established a sense that these media were “art” and therefore separate from more utilitarian media.
This separation of art forms continued among art institutions until the late 20th century, when such rigid distinctions began to be questioned.

Particularly in the 20th century, a different sort of debate arose over the definition of art.
A seminal moment in this discussion occurred in 1917, when Dada artist Marcel Duchamp submitted a porcelain urinal entitled Fountain to a public exhibition in New York City.
Through this act, Duchamp put forth a new definition of what constitutes a work of art: he implied that it is enough for an artist to deem something “art” and put it in a publicly accepted venue.
Implicit within this gesture was a challenge to the established art institutions—such as museums, exhibiting groups, and galleries—that have the power to determine what is and is not considered art.
Such intellectual experimentation continued throughout the 20th century in movements such as conceptual art and minimalism.
By the turn of the 21st century, a variety of new media (e.g., video art) further challenged traditional definitions of art.

For general discussions of the foundations, principles, practice, and character of art, see aesthetics. See also art conservation and restoration.
For the technical and theoretical aspects of traditional categories of art, see drawing, painting, printmaking, and sculpture.
For technical and historical discussions of decorative arts and furnishings, see basketry, enamelwork, floral decoration, furniture, glassware, interior design, lacquerwork, metalwork, mosaic, pottery, rug and carpet, stained glass, and tapestry. See photography for a complete history of that medium.
For treatments of the various arts as practiced by specific peoples and cultures, see art, African; arts, Central Asian; arts, East Asian; art and architecture, Egytian; arts, Islamic; arts, Native American; art and architecture, Oceanic; arts, South Asian; arts, Southeast Asian; painting, Western; and sculpture, Western.

Voltar
Superior