Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Foto tirada no escritório dentro da caixa de lux com uma lâmpada de 30w, com macro sem tripé.
Conclusão: Má foto. Péssima. Irei comprar mais 3 ou 4 lâmpadas/holofotes de 60w cada e um tripé para ver se tiro uma foto de jeito.
Contudo posto a p......a de foto na mesma.

DSC04270.jpg

Belo Alpha.
Ando a ver se me ofereço um Daytona....à falta de "argumentos" para o da coroa....vai um Alpha, olha....[:D]

Estás como eu.
Comecei a minha colecção com uns seikos antigos. Agora mudei-me para os Alphas...são relógios mais em conta. Só têm o facto de serem homages dos rolex! Mas os marina militare como muita gente usa também são homages dos Panerai...por isso...
Contudo para o preço são bonitos e dão gozo usar. Assim já se pode usar um por dia [:)]!!!
Queria mesmo era comprar o Alpha Paul Newman, mas por o preço deste posso comprar o "pilot" e o "sub" da mesma marca e ter dois relógios distintos.
Com estas indecisões todas mudei-me de armas e bagagens e no fim do dia já devo ter comprado um parnis pilot dial com numeração e ponteiros azuis e um parnis radiomir california [:p]
Desde que por acaso achei este tópico e vi as personalizações do Moleskine, fiquei maluco com isto tudo e desde aí tenho andado por o watchuseek e pelo timezone e não tenho parado. [:D]

ps: devo referir-te que o Alpha 24H Military não trás essa bracelete. Traz uma em borracha que nunca cheguei a usar. Comprei logo essa nato bond antes de mandar vir o relógio. Acho que acenta muito bem este conjunto devido à cor da caixa de titâneo e é bastante confortável de usar essa bracelet. Na fotografica não se vê muito bem a cor da bracelete mas é preta com listas cinza. Deixo de seguida uma foto emprestada tirada de outro fórum, mas é assim que está o meu Alpha.

alpha-24h-nato.jpg

Imagem de outro fórum, tirada pelo user sodiac.

Última edição:
alpha relogios

alpha relogios

Ola.
Viva.

Qunato deste pelo Alpha e valor de portes?

Vejam estes a 49€

http://www.companhiadosrelogios.com/promocao3a.htm

http://www.companhiadosrelogios.com/promocao3b.htm

Eu ja tive alguns Alpha e sinceramente nao me disseram nada. Demasiado copy de omegas e rolex... Para o preço sao bons relogios mas ...da...aaa.... Sem alma.

Estás como eu.
Comecei a minha colecção com uns seikos antigos. Agora mudei-me para os Alphas...são relógios mais em conta. Só têm o facto de serem homages dos rolex! Mas os marina militare como muita gente usa também são homages dos Panerai...por isso...
Contudo para o preço são bonitos e dão gozo usar. Assim já se pode usar um por dia [:)]!!!
Queria mesmo era comprar o Alpha Paul Newman, mas por o preço deste posso comprar o "pilot" e o "sub" da mesma marca e ter dois relógios distintos.
Com estas indecisões todas mudei-me de armas e bagagens e no fim do

dia já devo ter comprado um parnis pilot dial com numeração e ponteiros azuis e um parnis radiomir california [:p]
Desde que por acaso achei este tópico e vi as personalizações do Moleskine, fiquei maluco com isto tudo e desde aí tenho andado por o watchuseek e pelo timezone e não tenho parado. [:D]

ps: devo referir-te que o Alpha 24H Military não trás essa bracelete. Traz uma em borracha que nunca cheguei a usar. Comprei logo essa nato bond antes de mandar vir o relógio. Acho que acenta muito bem este conjunto devido à cor da caixa de titâneo e é bastante confortável de usar essa bracelet. Na fotografica não se vê muito bem a cor da bracelete mas é preta com listas cinza. Deixo de seguida uma foto emprestada tirada de outro fórum, mas é assim que está o meu Alpha.

alpha-24h-nato.jpg

Imagem de outro fórum, tirada pelo user sodiac.

relogio

relogio

Sem duvida bonito e distinto.

Os meus parabens. apr:)apr:)apr:)apr:)
Nessa camisa branca ja imagino um belo Blazer a acompanhar... risos

Aposto que andas todo vaidoso... Tambem andaria...[:)][:D][:D]

Gosto Muito.
Boa compra

Abraço

ora cá vai ele - Baume & Mercier Classima Executive

dsc2924.jpg

dsc2926.jpg

Como eu vejo que muita gente gosta dos ORIS.

Sem duvida bons relogios.

Tenho tido a companhia de 1 desde final do ano passado.

Tenho 1 amigo meu de Gondomar com 1 destes.

Nao és tu ? Risos

É outro doido por relogios...

Abraço grande

Hoje ando com o meu Oris 2000m
Queria aprender a fazer uma fotos melhores....

1624d8y.jpg

Nunca fui grande fá de Tag HEUR mas tenho de admitir que esta nova colecao (que colocaste aqui) esta divinal.

O Vitor Baia tem um destes (versao nao chronograph) e ja varias vezes andei a sondar 1 desses. O relogio é perfeitamente belo. Equilibrado, bonito e desportivo. Tendo aquele toque de itemporal. Adoro qq um deles... Tanto dá com T Shirt como com fato... E sempre aquele toque especial...

MAs é curioso q antes desta colecao detestava todos eles...
Mas esta colecao... Ui.....

Em parte já respondes à tua pergunta, tal como o Rasec disse, o Baume é mais clássico fica lindamente numa situação mais formal/trabalho enquanto que o Tag é mais desportivo.

Entre os dois o Tag talvez esteja "mais visto", qualquer pessoa conhece a Tag, o Baume talvez se torne mais exclusivo.

Em relação ao Carrera também tens os Grand Carrera, mas os preços já não sei bem se ficam dentro do orçamento:

tag_heuer_grand_carrera1.jpg

Grand Carrera Calibre 17 RS2 Chronograph em titânio preto, cerca de 5300€

tag_heuer_grandcarrera_chrono.jpg

Grand Carrera Calibre 17 RS Chronograph cerce de 4350€, tb com fundo branco

38.jpg

Grand Carrera Calibre 6 RS cerca de 2500€, tb com fundo branco e "chocolate"
tag-heuer-grand-carrera-calibre-8-rs-grande-date-gmt-grande.jpg

Grand Carrera Calibre 8 RS GMT cerca de 3250€, existe também com fundo preto e fundo branco

Tag-Heuer-Grand-Carrera-calibre-17-rosegold-chrono.jpg

este menino é uma edição limitada a 650 peças, Grand Carrera Calibre 17 RS Chronograph em ouro rosa cerca de 16500€, tb com fundo branco

EDIT: já agora falta só mais um e fica a colecção completa, lol, o Grand Carrera Hi. Tech

Coffret Relógio + Telemóvel Meridiist, Edição limitada a 25 exemplares
9950€
actu_1241.jpg

tag_heuer_meridiist.jpg

tag_heuer_meridiist1.jpg
a

Ola.
Viva.

Qunato deste pelo Alpha e valor de portes?

Vejam estes a 49€

http://www.companhiadosrelogios.com/promocao3a.htm

http://www.companhiadosrelogios.com/promocao3b.htm

Eu ja tive alguns Alpha e sinceramente nao me disseram nada. Demasiado copy de omegas e rolex... Para o preço sao bons relogios mas ...da...aaa.... Sem alma.

O valor do relógio foi sensivelmente o preço indicado nesse link que apresentaste. Esse é um homage do Omega PO.
Já tinha referido anteriormente que eram homages dos Rolex e Omega, como dizes e bem, pelo preço são bem bons e bonitos. Sem alma só por achares que são uma cópia ou por teres receio de outras pessoas te dizerem isso? apr:)
Para mim são porreiros. Assim como os homage dos Panerai. Não compro réplicas mas homages de outras marcas com a sua própria marca. Não tenho "ferro" para outras andanças!!!
Também gostava de ter relógios de outro "nível" e valor...mas não posso! Assim tenho de me contentar com os homages. [:)]

Viva.
Sim.
Eu sei que indicaste que sao homages...
Sublinho tudo q dizes...

Eu sei q as vezes sem querer ferimos susceptibilidades, e nao é e nunca foi minha intencao ser desagradavel. Mal de mim...[8b][8b]

A minha explicacao é simples. Por menos de 100€ compras relogios originais com design da propria marca e sentido de design. Nao me quero alongar pq senao parece conversa de vendedor, mas ja tive varios alphas e sempre sao copias linha branca. SEMPRE. A qualidade nao é má, valem sem duvida francamente o valor deles, mas nunca é aquela coisa entendes... Se colocar ao lado uma homages se assim quisermos chamar de valor superior , a diferença de preço é bem notoria. O relogio alpha de 50€ vale os 50€ e nada mais. O relogio alpha de 40€ , vale os 40€ e nada mais, mesmo que comprado em portugal. A malta cria a ilusao q por ir comprar um relogio à asia vai ganhar fortunas de diferença e que cá valeriam muito mais, mas nem sempre é bem assim (fora alguns seikos q de facto diferença é notoria). Eles ja sabem q fazem os preços para os olhos dos europeus e americanos pq la venderiam o alpha por 10€...

Muito sinceramente para mim nao quero nenhum deles ( sem ofensas pq sei q este genero de observacoes magoa).
E com tempo se fizeres coleccao terás alguns a darem problemas pq sao movimentos de menor qualidade. Isso te garanto.

Uma pessoa qunado compra um produto acaba por ser ligar a ele. Como se fosse um quase familiar, e temos uma tendencia para nao gostarmos que alguem diga algo de desagradavel sobre o mesmo, pq se cria uma ligacao muito pessoal com o objecto. Acontece muito isso com os carros e logo a seguir com os relogios. Desse modo nao pretendo tambem ser desagradavel, pq sei q as pessoas se recentem de comentarios negativos.

Apenas deixo minha opiniao, que nao é mais do que isso... Uma opiniao... Se amas os teus relogios obviamente nao é minha intencao desvalorixar esse sentimento que tens com eles. Tambem tenho charutos q os amo como amo meu oris... risos[:D][:D][:)][:)]

Abraço e por favor nao entendas como algo pessoal, pq tambem tenho relogios que adoro e sei q nao sao em termos de maquina nada de especiais... Risos... Por isso espero q leves obervacoes na boa. Nem sempre se pode estragar dinheiro em relogios por isso venham os alphas ou parecidos.

Cumprimentos

O valor do relógio foi sensivelmente o preço indicado nesse link que apresentaste. Esse é um homage do Omega PO.
Já tinha referido anteriormente que eram homages dos Rolex e Omega, como dizes e bem, pelo preço são bem bons e bonitos. Sem alma só por achares que são uma cópia ou por teres receio de outras pessoas te dizerem isso? apr:)
Para mim são porreiros. Assim como os homage dos Panerai. Não compro réplicas mas homages de outras marcas com a sua própria marca. Não tenho "ferro" para outras andanças!!!
Também gostava de ter relógios de outro "nível" e valor...mas não posso! Assim tenho de me contentar com os homages. [:)]

Caro Luzinhas:

Estamos num espaço de discussão saudável e claro que todos têm direito a ter a sua opinião, pelo que em relação aos Alpha venho exprimir a minha. O meu Alpha Speedo custou com Taxas Alfandegárias 70€ mas, na minha opinião, vale mais do que isso. Sem ter a precisão/tolerâncias de um Omega, tem, sem qualquer dúvida, uma boa qualidade construtiva para o preço que custou e acima de tudo um design inspirado num marco histórico que não consigo obter em relógios que custam o dobro...ou o triplo...e como dizem no Fórum Watchuseek "primeiro compro este pra ver se assenta bem e depois junto dinheiro pra comprar a fonte de inspiração".

Boa noite.

Entendo perfeitamente.
às vezes ao escrever as nossas afirmacoes torna-se dificil mostrar que se esta a escrever com ligeireza... Claro que qunado se compra é pq se gosta, e o mais importante acima de tudo é isso.

Por tal digo q o que importa é acima de tudo a pessoa gostar. Tal como indiquei tambem tenho relogios baratos que gosto bastante. Mas noto diferenças sem duvida alguma. Mesmo entre relogios de 50 e 100€ ja se vê diferenças notórias... Sem sequer comparar com relogios caros... Era mais isso que eu queria transmitir... Os Alpha de q falam valem o que valem... Era mais esta deixa que queria deixar. Recebe-se o que se compra. Sao relogios com precisoes de 20 a 30 seg diarios e com garantias duvidosas...

Mas claro q O QUE É GRAVE é ver alguns IWC pilot com erro de 30segundos diarios oscilantes... isso para mim sim. É pecado. O movimento BIG PILOT com indicador de carga de reserva 8 dias apesar de ser um calibre que eu adoro, tem por aquilo q ja li em foruns de relojoeiros erro de concepçao. Movimento mal formulado. Dar >5000€ por um relogio que introduz erros diarios de -15 a +15 oscilando regularmente é que é grave...

Vejam minha obervacao com ligeireza pq ja sei como é qunado se leva a peito... risos...

Cumprimentos a todos e amem os vossos relogios...

Caro Luzinhas:

Estamos num espaço de discussão saudável e claro que todos têm direito a ter a sua opinião, pelo que em relação aos Alpha venho exprimir a minha. O meu Alpha Speedo custou com Taxas Alfandegárias 70€ mas, na minha opinião, vale mais do que isso. Sem ter a precisão/tolerâncias de um Omega, tem, sem qualquer dúvida, uma boa qualidade construtiva para o preço que custou e acima de tudo um design inspirado num marco histórico que não consigo obter em relógios que custam o dobro...ou o triplo...e como dizem no Fórum Watchuseek "primeiro compro este pra ver se assenta bem e depois junto dinheiro pra comprar a fonte de inspiração".

Ficam tranquilo. Não levei a mal, só tentei explicar que estou consciente que são relógios baratos, têm pouca precisão, a qualidade é reduzida e a garantia é duvidosa. Já tinha lido bastante noutros fóruns de relojoaria e sabia com o que estava a contar.
Estes relógios são para uso diário, portanto a diferença de 20 a 30 segundos num dia não me vai prejudicar em nada. Não terei receio de chegar atrasado a um compromisso por uma questão de segundos.
E tenho o maior cuidado com eles, mas se por descuido bater com o vidro ou a caixa noutro objecto, não vou ficar zangado, nem deprimido nem nada que se pareça e estou mentalizado se o mesmo vier avariado ou defeituoso ou futuramente se avariar, vai acabar por ficar dentro de uma gaveta ou em cima da secretária para se transformar num mar de peças na tentativa de aprender mais sobre os mesmos.
É para mim um acessório agradável à minha vista, fico orgulhoso por o ter pago e ser meu e é relativamente barato.

Hoje acabei por comprar um homage Parnis 44mm California.

04bc_12.JPG

04ea_12.JPG

Sei que é um Unitas 6497 chinês. A caixa e o vidro deverão ser de qualidade reduzida e a bracelete deve ser péssima. Por vezes este modelo radiomir também apresenta qualidade reduzida nos parafusos do apoio da bracelete.
A precisão do mecanismo provavelmente não deve ser das melhores.
Mas como não tenho nenhum assim e o mesmo encaixa nas especificações atrás referidas para uso pessoal, resolvi adquiri-lo para o juntar aos outros "affordables".
Mais "um" para a minha pobre colecção. [;)]

Não leves a mal por escrever longos textos, no sentido de transparecer a minha opinião e querer partilhar com fotos os meus relógios.
Tento apenas tentar me explicar bem na escrita e também não sou preguiçoso. Escrever estas modestas linhas não me cansam os dedos.[:D]

Posta aí fotos do teu Oris para poder apreciar o mesmo. Também gosto muito dos modelos dessa marca. Ao menos são umas delícias para os meus olhos já que não posso usufruir de um.

Abraço.

Como eu vejo que muita gente gosta dos ORIS.

Sem duvida bons relogios.

Tenho tido a companhia de 1 desde final do ano passado.

Tenho 1 amigo meu de Gondomar com 1 destes.

Nao és tu ? Risos

É outro doido por relogios...

Abraço grande

Olá Luzinhas!
Não, não sou de Gondomar, mas tenho esse[:D]

Os Oris divers são relógios profissionais de mergulho, excepcionais.

Qual é o teu? 300, 1000m?

Moshinho, de facto, pelo preço que custam, são bons relógios!
Qual o mecânico automático crono que custe menos de 100€?
Não são Rolex, claro, mas valem bem cada euro que custam[;)]

Um sonho que tenho é ter um Grand Seiko, mas deve ser mesmo isso, pois custam mais que um Rolex....

Abraços a todos![:cool:]

Risos

Engraçado.

Esse modelo ja gosto... Ja o vi e achei bem bonito.
Ja nao estamos a falar do mesmo nivel de relogio pois nao mochino ... risos. Esse ja nao custa 40€ pois nao ??? Ja deve rondar os 100???

Ai ai ai.... [:)][:)][:D]

Se compraste por 40 tambem quero 1[8b][8b]
Ou fico amuado....

Bem sei q nao tem vidro safira anti reflexo, nem é movimento suiço, mas ja se nota que ja tem outro cuidado de acabamento.

Essa unitas asiatica se vier bem contruida ja permite ter tempos de erros excelentes... É ja outro cuidado nos acabamentos normalmente...

Eu sei q é uma "copia" de um panerai antigo , mas esse ja nao me importava de ter... risos.

Caixa 42 ou 44 ??

Vou tirar fotos...

Cumprimentos

Ficam tranquilo. Não levei a mal, só tentei explicar que estou consciente que são relógios baratos, têm pouca precisão, a qualidade é reduzida e a garantia é duvidosa. Já tinha lido bastante noutros fóruns de relojoaria e sabia com o que estava a contar.
Estes relógios são para uso diário, portanto a diferença de 20 a 30 segundos num dia não me vai prejudicar em nada. Não terei receio de chegar atrasado a um compromisso por uma questão de segundos.
E tenho o maior cuidado com eles, mas se por descuido bater com o vidro ou a caixa noutro objecto, não vou ficar zangado, nem deprimido nem nada que se pareça e estou mentalizado se o mesmo vier avariado ou defeituoso ou futuramente se avariar, vai acabar por ficar dentro de uma gaveta ou em cima da secretária para se transformar num mar de peças na tentativa de aprender mais sobre os mesmos.
É para mim um acessório agradável à minha vista, fico orgulhoso por o ter pago e ser meu e é relativamente barato.

Hoje acabei por comprar um homage Parnis 44mm California.

04bc_12.JPG

04ea_12.JPG

Sei que é um Unitas 6497 chinês. A caixa e o vidro deverão ser de qualidade reduzida e a bracelete deve ser péssima. Por vezes este modelo radiomir também apresenta qualidade reduzida nos parafusos do apoio da bracelete.
A precisão do mecanismo provavelmente não deve ser das melhores.
Mas como não tenho nenhum assim e o mesmo encaixa nas especificações atrás referidas para uso pessoal, resolvi adquiri-lo para o juntar aos outros "affordables".
Mais "um" para a minha pobre colecção. [;)]

Não leves a mal por escrever longos textos, no sentido de transparecer a minha opinião e querer partilhar com fotos os meus relógios.
Tento apenas tentar me explicar bem na escrita e também não sou preguiçoso. Escrever estas modestas linhas não me cansam os dedos.[:D]

Posta aí fotos do teu Oris para poder apreciar o mesmo. Também gosto muito dos modelos dessa marca. Ao menos são umas delícias para os meus olhos já que não posso usufruir de um.

Abraço.

Risos

Engraçado.

Esse modelo ja gosto... Ja o vi e achei bem bonito.
Ja nao estamos a falar do mesmo nivel de relogio pois nao mochino ... risos. Esse ja nao custa 40€ pois nao ??? Ja deve rondar os 100???

Ai ai ai.... [:)][:)][:D]

Se compraste por 40 tambem quero 1[8b][8b]
Ou fico amuado....

Bem sei q nao tem vidro safira anti reflexo, nem é movimento suiço, mas ja se nota que ja tem outro cuidado de acabamento.

Essa unitas asiatica se vier bem contruida ja permite ter tempos de erros excelentes... É ja outro cuidado nos acabamentos normalmente...

Eu sei q é uma "copia" de um panerai antigo , mas esse ja nao me importava de ter... risos.

Caixa 42 ou 44 ??

Vou tirar fotos...

Cumprimentos

Este é um homage Parnis California.
Estamos a falar no mesmo nível de relógio visto que não passa por ser um relógio chinês de qualidade inferior mas com um mecanismo supostamente melhor (mas não deixa de ser chinês). Não é nenhum Zeno. [:)]
O mecanismo é Unitas chinês 6497 que pelo que tenho lido pode fazer de 1 a 5 segundos diários, por incrível que pareça! Como estás dentro do ramo e andas por fóruns de relojoaria já deves conhecer bastante bem estes relógios.
É de 45mm. Tinha referido que era de 44mm mas é de 45mm.
Posso te dizer que me custou cerca de 40€...não fiques amuado amigo. Pode aumentar ligeiramente se não gostarem de mim na Alfândega. É claro que também podes pedir com outros mostradores e ponteiros; caixa em PVD, escovada, polida ou em titâneo; vidro de safira; pescoço de cisne no mecanismo; ou até um sistema de fecho da bracelete como os relógios conceituados; claro que encarece bastante o relógio e chegará aos 100€ ou 150€ como apontaste. Provavelmente valerá a pena. Conheço também um sítio que os vendem com todo este equipamento mas com movimento suíço. De momento estão esgotados por isso tive de mandar vir este chinês antes de comprar um mais caro. Quero ver se gosto de o ver no meu pulso. Tenho imensa pena de não concordar contigo ao dizeres que não vale a pena mandar vir da china. Eu até mandava vir de Portugal por o mesmo preço se tivesse conhecimento onde se vendiam. Aí não teria um destes a caminho...teria vários modelos guardados na caixa.
Por falar em caixa. Nem sequer tenho nenhuma. Estava a pensar, infelizmente, mandar vir uma dos EUA em carbono. São precisamente o mesmo preço das caixas de fraca qualidade de 20 relógios que encontram por um site de leilões bastante conhecido em Portugal.

Última edição:
Hoje estou a usar este:

Seiko SKX007
Calibre 7s26
Automático
Junho 2009

seikoscubadiverskx007-2.jpg
seikoscubadiverskx007-5.jpg

seikoscubadiverskx007-3.jpg
seikoscubadiverskx007-6.jpg

DSC04272.jpg
DSC04273.jpg

Gostei do modelo e penso que é o tamanho certo para o meu pulso.
Ainda não fiz a medição da precisão mas penso que até está com boa precisão.
Este relógio foi comprado novo em Junho.
O próximo passo na modificação do mesmo será incluir uma bracelete super oyster e trocar a jubille para um Seiko diver 6309 que ando a licitar e que estou a pensar restaurar.

Bom fim-de-semana para todos. [;)]

Última edição:
Voltar
Superior