Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Caros Apreciadores,

Que me sabem dizer da Zeno-Watch Basel?

É que a nível de movimentos mecânicos automáticos até se conseguem por valor comportáveis para a minha carteira...

Estava a pensar em algo deste genéro:

Relógios de muito boa qualidade, seja a caixa, movimento, qualidade dos materiais e acabamentos.

Concerteza que será uma boa compra!!!

[;)]

Só é pena é não ter vidro em safira...

Era mesmo isso... Saber se seriam boas opções! :)
Coloquei esse como poderia colocar qualquer outro da Zeno.

Ando indeciso entre alguns relógios na franja dos 500€ aos 900 € com movimentos mecânicos automáticos ou de corda.

Tenho andado a pesquisar e naquela relojoaria que toda a gente conhece, os que tenho mais em vista são estes:

1- Magellano da Zeno Watch - 595,00€
XPQ0B9wXX5424JUCOUjl0UDZKU.jpg

2- Sintra da Tissot - 875€
XPQ0B9wXX1654JUCOUjl0UDZKU.jpg

Khaki X-Wind (dentro deste género) da Hamilton - 995€ (Que já é esticar a corda)!
XPQ0B9wXX6289JUCOUjl0UDZKU.jpg

SNP005 P1 Premier Kinetic - 409€ (pela net, mas pouca confiança tenho para o fazer):
704.jpg

Seiko Premier Sna587p1 (Não faço ideia de preços):
15353-2.jpg

É mais ou menos isto...
Muitos outros há que gosto bastante mas ando bastante indeciso e como não me acho emocionalmente preparado para um Patek ou para um Iwc, nem quero gastar o que ele custam, ando mais ou menos indeciso nesta franja...

Que me dizem... aconselham mais algum?

P.S. Vibri e Audax obrigado pela informação! [;)]

Ando indeciso entre alguns relógios na franja dos 500€ aos 900 € com movimentos mecânicos automáticos ou de corda.

Tenho andado a pesquisar e naquela relojoaria que toda a gente conhece, os que tenho mais em vista são estes:

Khaki X-Wind (dentro deste género) da Hamilton - 995€ (Que já é esticar a corda)!

SNP005 P1 Premier Kinetic - 409€ (pela net, mas pouca confiança tenho para o fazer):

É mais ou menos isto...
Muitos outros há que gosto bastante mas ando bastante indeciso e como não me acho emocionalmente preparado para um Patek ou para um Iwc, nem quero gastar o que ele custam, ando mais ou menos indeciso nesta franja...

Olha o Hamilton aqui bem mais barato. [:p]

LATEST NEW HAMILTON KHAKI X-WIND AUTOMATIC H77616533 on eBay (end time 30-Nov-09 14:40:05 GMT)

Por acaso já tinha ouvido falar.. [;)]

Estava na brincadeira... :)

É daquelas que existem nos principais centros comerciais e que, além disso, possuem um loja online... daí que seja sempre um ponto de referência. Agora se os preços são bons, bem, já é outra conversa! Como disse, ainda estou na fase de exploração.

Hoje devo começar a analisar in loco em algumas relojoarias... E vou deixando o feedback! [;)]

Se alguém tiver sugestões era óptimo, até porque, por vezes, temos os gostos já pré concebidos e não vemos opções que podem ser bastante interessantes...

Cumps

704.jpg

15353-2.jpg

É mais ou menos isto...

Fiz citação para ver se chovem algumas sugestões ou opiniões... [;)]

Agradeço ao pessoal que tem dado informações que são sempre importantes... :)

Acho o Tissot Sintra elegante e discreto. E a marca é boa. Eu acho-o bonito mas a compra dependeria do orçamento e também se já tivesse algum parecido.

A marca Seiko dispensa apresentações, é conceituada e a máquina é boa. Eu também gostei bastante dos dois. Talvez escolhesse o último.

Desses, já disse que Zeno vais bem servido, o Tissot e esse Hamilton usam o movimento cronografo Valjoux 7750, um dos mais conhecidos e reconhecido pela sua qualidade/fiabilidade. A Seiko nos Premier tem grandes máquinas, mas nesta franja de preços provavelmente iria sempre para um mecânico, mas esses premier Kinetic são grandes máquinas.

Só um aparte em relação a esse Tissot, que gosto imenso, esse era uma edição limitada dehá uns anos, por isso são difíceis de encontrar, viste-o ao vivo ou foi na pesquisa na net?
Tenho aqui por casa uma pequena brochura desse Sintra mas já procurei e não sei onde está.

Em relação a esse Hamilton, boa máquina, qualidade, etc, só tenho o "receio" é que após os primeiros meses em que é muito giro ter essas funções todas e tudo, algumas que dificilmente utilizarás, mas depois pode fartar um pouco o design do mesmo. No entanto dentro da Hamilton tens muito por onde escolher.

Estava a tentar lembrar-me de outras opções mas assim de cabeça não me lembro de mais nada dentro do que queres.

[;)]

EDIT: não tenho agora de cabeça a noção dos preços, mas lembrei-me da Fortis e da Oris, mas penso que já ficam acima dos €1000, mas pode-se sempre dar uma vista de olhos.

De relembrar um outro local para obter outras opiniões, o forum português: http://horologium.forums-free.com/ sem deixar de participar neste tópico pode-se obter mais opiniões.

Última edição:
Desculpem lá.... Mas esses kinetic são mecânicos?

Sempre tive a ideia que eram relógios de base electrónica (quartzo), mas que em vez de uma pilha têm uma bateria que é carregada com os movimentos corporais.

Apesar de terem alguma complexidade mecânica eu não acho que se possa definir como relógios mecanicos.

Desculpem lá.... Mas esses kinetic são mecânicos?

Sempre tive a ideia que eram relógios de base electrónica (quartzo), mas que em vez de uma pilha têm uma bateria que é carregada com os movimentos corporais.

Apesar de terem alguma complexidade mecânica eu não acho que se possa definir como relógios mecanicos.

Pois é como dizes eles "obtêm" a energia pelo movimento do corpo, como nos automáticos, produzem energia electrica que depois pode ser "armazenada" num condensador ou numa bateria, obviamente, recarregável e depois utiliza o quartzo para "medir" o tempo. Objectivo é então ter os dois mundos mecânico automático/quartzo.

Também partilho da opinião que não serão propriamente automáticos, mas digamos (e porque está na moda agora) um híbrido!!

Pois é como dizes eles "obtêm" a energia pelo movimento do corpo, como nos automáticos, produzem energia electrica que depois pode ser "armazenada" num condensador ou numa bateria, obviamente, recarregável e depois utiliza o quartzo para "medir" o tempo. Objectivo é então ter os dois mundos mecânico automático/quartzo.

Também partilho da opinião que não serão propriamente automáticos, mas digamos (e porque está na moda agora) um híbrido!!

Na minha opinião, que vale o que vale, os departamentos de marketing da Seiko e da Citizen (entre outras poucas) podem chamar a esses relógios o que quiserem...

Mas para mim um relógio ou é electrónico ou é mecânico. Já se sabe que qualquer relógio com ponteiros mesmo sendo de quartzo terá que ter sempre componentes mecânicas, em maior ou menos escala. Esses Kinetic têm um pouco mais de complexidade mecânica do que os quartzo "normais", mas não deixam de ser relógios de quartzo, com todas as vantagens e desvantagens da electrónica...

Se o que ele quer é um relógio com movimentos mecânicos, de corda automática, deve esquecer esses Kinetic.

704.jpg

15353-2.jpg

É mais ou menos isto...

Eu tenho o Zeno.

Gosto

Mas se poderes, o Sinta é muito bom, e por um preço "de amigo"...

Voltar
Superior