Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Se tivesse comprado aqui numa loja, era normal que mo ajustassem de borla.. Assim, se o fizerem será uma gentileza, mas não me admiro se cobrarem pelo serviço.

De qualquer forma, o que poupei em mandar vir de Inglaterra mais do que compensa.. Aqui em Portugal o preço recomendado pelo importador é 2950 euros e o mínimo que me fizeram nas lojas foi 2700 euros. Em inglaterra o preço recomendado é 1950 libras (+/- 2185 Euros) e com o desconto da praxe fica a cerca de 1700 libras na maior parte dos sítios, ou seja, menos de 1900 euros..

Enfim.. É uma pena que por cá queiram ganhar TANTO em cada unidade. Já não basta sermos os mais tesos da Europa, ainda por cima somos os mais chulados. A diferença de preço dava-me para lá ir busca-lo pessoalmente. Mas é daquelas coisas, ainda bem que há a Internet e actualmente é super fácil comprar coisas na União Europeia. Estes importadores ainda não perceberam que os mercados agora são cada vez mais globais. Querem ganhar tudo de uma só vez, lixam-se que não ganham nada.. [8b][8b][8b]

O chato das compras online, sao as copias de boa qualidade, e a questao da garantia..

No Ebay encontram-se bons negócios e há vendedores com boa reputação, inclusivamente com lojas físicas, onde conseguimos muito bons preços.
Aqui há tempos vi um Tag Heuer F1 Crono por 600£, cá custa 1200€! Eu sei que o relógio não vale tanto mas pelo menos há 15 anos que tenho uma pancada por ele...por outro lado custa-me largar tanto por um relógio, quando sei que às tantas daqui a menos de um mês estou a comprar outro, raio de vício!

very nice esse carrera mundanoapr:).

Pessoalmente sou mais fa do castanho, mas qualquer desses relogios é muito bonito.

CV2013.FC6206.jpg

Boas.
E um exemplar desses pode ser visto onde? Em lojas fisicas ou apenas na net? --> Já vi que é apenas na net.

Estive a ver no site e tem um preço de 339,00€. Depreendo que não terá um mecanismo tão apurado como as marcas ditas "premium". O movimento ETA 2836-2 é uma coisa boa (pergunta um total desconhecedor da matéria...)?

Outra coisa, só vi este relógio na colecção. É o único?

E outra coisa, podia ter uma bracelente alternativa, em pele ou metálica.

Última edição:
Acabadinho de chegar...

ABCD0001.JPG

EDIT: quanto é que um relojoeiro levará por ajustar a bracelete do relógio?

Se tivesse comprado aqui numa loja, era normal que mo ajustassem de borla.. Assim, se o fizerem será uma gentileza, mas não me admiro se cobrarem pelo serviço.

De qualquer forma, o que poupei em mandar vir de Inglaterra mais do que compensa.. Aqui em Portugal o preço recomendado pelo importador é 2950 euros e o mínimo que me fizeram nas lojas foi 2700 euros. Em inglaterra o preço recomendado é 1950 libras (+/- 2185 Euros) e com o desconto da praxe fica a cerca de 1700 libras na maior parte dos sítios, ou seja, menos de 1900 euros..

Enfim.. É uma pena que por cá queiram ganhar TANTO em cada unidade. Já não basta sermos os mais tesos da Europa, ainda por cima somos os mais chulados. A diferença de preço dava-me para lá ir busca-lo pessoalmente. Mas é daquelas coisas, ainda bem que há a Internet e actualmente é super fácil comprar coisas na União Europeia. Estes importadores ainda não perceberam que os mercados agora são cada vez mais globais. Querem ganhar tudo de uma só vez, lixam-se que não ganham nada.. [8b][8b][8b]

Daqui a um ano espero ter um igual (mas com bracelete em pele)... Com esses preços de Inglaterra quem não sabe dou lá um salto e perco a cabeça pelo Tag Heuer Carrera RS2... [br:)]

Boas.
E um exemplar desses pode ser visto onde? Em lojas fisicas ou apenas na net? --> Já vi que é apenas na net.

Estive a ver no site e tem um preço de 339,00€. Depreendo que não terá um mecanismo tão apurado como as marcas ditas "premium". O movimento ETA 2836-2 é uma coisa boa (pergunta um total desconhecedor da matéria...)?

Outra coisa, só vi este relógio na colecção. É o único?

E outra coisa, podia ter uma bracelente alternativa, em pele ou metálica.

A própria ETA para cada mecanismo tem uma série de acabamentos, desde os que usam materiais mais simples, até aos que usam peças de topo, e em que as peças são decoradas, os parafusos têm cabeças polidas e faceadas, etc.. etc... Isto não só torna os relógios mais precisos e resistentes ao tempo, como torna os mecanismos mais bonitos.. E claro o preço sobe...

Depois, as marcas mais de topo raramente aplicam um movimento no seu formato standard. Ou são fabricados pela ETA segundo especificações próprias, ou então são depois alterados pelas marcas. Um exemplo tipico são os Omega, que usam movimentos ETA, mas com tecnologia co-axial.

TrainCompleteBarrelToBalanceDscn1823-2.jpg

Este exemplo é de um movimento ETA 2892 de um Omega.. Mas aquela parte que tem os números 6 e 7, é uma tecnologia exclusiva da Omega.

E mesmo quando não usam tecnologias próprias nos movimentos, quase todos os movimentos são trabalhados, algumas peças fundamentais para a longevidade da maquina são substituídas por peças com especificações superiores. Outras são polidas de forma a diminuir as fricções, e os mecanismos são decorados de acordo com o normal do fabricante.. E obviamente que são regulados com maior ou menor precisão consoante o orçamento disponível..

Resumindo... Podes ter um movimento ETA com o mesmo modelo num relógio que custa 500 euros e num que custa 5000 euros.. E até podes ter clones chineses em relógios que custam 50~100 Euros.. Todos partilham o mesmo design básico.. A construção, os materiais e o cuidado posto nos detalhes certamente serão diferentes.

Última edição:
Isto cada um tem os seus gostos, mas sinceramente o que eu mais gostei no relógio foi o ar sóbrio e clássico. Apenas tem duas cores... O preto e o cinza.

Se não fosse por isso tinha comprado o Carrera Cronograph Day/Date. Mas as marcas vermelhas no mostrador e no botão do cronografo afastaram-me dele...

Nessa edição limitada então os ponteiros a laranja para mim, pessoalmente, estragam tudo...

parabens pelo relogio

parabens pelo relogio

Boa tarde.
Antes de mais os parabens pelo lançamento da marca.
Nota-se que o relogio possui qualidade. E por isso tambem os meus parabens.

Mas nao posso deixar passar 1 afirmacao...
Afirmar que é igual ou superior a um Hamilton, Zeno ou ORIS é um grande exagero (dos grandes).
E nao afirmo isto para ficar chateado comigo, mas sao campeonatos à parte...
Nem sequer é uma questao de comparar materiais pq ja reparei que o modelo em questao possui uma excelente caixa, bom vidro, bom movimento e aparente tambem boa bracelete.

MAs comparar um produto que mandaram desenhar e foi produzido na fabrica x, a um produto de renome ZENO ou ORIS (ainda mais superior) nao faz qq sentido. Alias a propria ORIS é Superior aos Zeno. JA vendi dos dois e nota-se as diferenças... e adoro ambas as marcas. E sao genuinas suiças. Atencao que nas lojas compra-se zenos por 450€ automaticos...

De qq modo parabens pelo produto. Se de facto o movimento for suiço (versao nao asiatica, ou seja ter carimbo ETA no movimento) nao é caro, mas tendo em conta que é uma venda online sao intermediarios , apesar de nao ser caro, nao é uma pexincha...

Se este modelo em loja custa-se 800€ simplesmente ninguem pegava vindo de um produto que nao é sequer genericamente suiço.

De qq modo os meus parabens pela iniciativa.

EDITADO PELA MODERAÇÃO

Editado pela última vez por um moderador:
Muito bem dito...

Ja vendi por exemplo Zenos e Porsche Design e apesar de terem como base mesmo movimento nota-se que possuem acabamentos bem diferentes nos movimentos...

De qq modo hoje em dia nao é preciso pagar um preço enorme para ter um relogio fiavel e preciso mecanico...

Nota-se q percebes... Parabens.

A própria ETA para cada mecanismo tem uma série de acabamentos, desde os que usam materiais mais simples, até aos que usam peças de topo, e em que as peças são decoradas, os parafusos têm cabeças polidas e faceadas, etc.. etc... Isto não só torna os relógios mais precisos e resistentes ao tempo, como torna os mecanismos mais bonitos.. E claro o preço sobe...

Depois, as marcas mais de topo raramente aplicam um movimento no seu formato standard. Ou são fabricados pela ETA segundo especificações próprias, ou então são depois alterados pelas marcas. Um exemplo tipico são os Omega, que usam movimentos ETA, mas com tecnologia co-axial.

TrainCompleteBarrelToBalanceDscn1823-2.jpg

Este exemplo é de um movimento ETA 2892 de um Omega.. Mas aquela parte que tem os números 6 e 7, é uma tecnologia exclusiva da Omega.

E mesmo quando não usam tecnologias próprias nos movimentos, quase todos os movimentos são trabalhados, algumas peças fundamentais para a longevidade da maquina são substituídas por peças com especificações superiores. Outras são polidas de forma a diminuir as fricções, e os mecanismos são decorados de acordo com o normal do fabricante.. E obviamente que são regulados com maior ou menor precisão consoante o orçamento disponível..

Resumindo... Podes ter um movimento ETA com o mesmo modelo num relógio que custa 500 euros e num que custa 5000 euros.. E até podes ter clones chineses em relógios que custam 50~100 Euros.. Todos partilham o mesmo design básico.. A construção, os materiais e o cuidado posto nos detalhes certamente serão diferentes.

Atencao que nas lojas compra-se zenos por 450€ automaticos...

Só um aparte... compras sim Zenos por á volta de 500€, mas já se sabe, publicidade da Marca == 0, logo, o seu valor comercial, também é afectado.

Não obstante, ninguém compra um relógio de 500€ para o vender depois [;)] (a não ser, é claro, com esta crise, surja um imprevisto :sh), infelizmente é a realidade e ninguém está impune).

Isto cada um tem os seus gostos, mas sinceramente o que eu mais gostei no relógio foi o ar sóbrio e clássico. Apenas tem duas cores... O preto e o cinza.

Se não fosse por isso tinha comprado o Carrera Cronograph Day/Date. Mas as marcas vermelhas no mostrador e no botão do cronografo afastaram-me dele...

Nessa edição limitada então os ponteiros a laranja para mim, pessoalmente, estragam tudo...
O teu consegue passar por um relógio mais clássico. Neste caso é mais desportivo com a bracelete em borracha. Mas por acaso até acho que os ponteiros em laranja dão-lhe aquele ar um pouco mais irreverente!

Eu optei precisamente pelo Day/Date branco com pulseira preta:
tag-heuer-CARRERA-Calibre-16-Day-Date.jpg

O outro carrera é demasiado parecido com o meu speedmaster [;)]:
OMEGA_MoonWatch.jpg

Última edição:

Comprei o meu numa loja do Colombo, onde mo acertaram na altura da compra, mas por conveniência (proximidade do trabalho), fui fazer uma ligeira alteração (parecendo que tinha ficado bom, como é um relógio muito pesado, com o tempo comecei a achá-lo muito apertado) ao Corte Inglés e não me cobraram nada. Não me perguntaram se lá o tinha comprado e eu nada disse. Como lá vendem Tag, devem assumir que quem lá vai, é porque lá comprou o relógio. Fica a dica [;)]

Já agora, de que site mandaste vir o teu? O preço é claramente bom. E, não tens dúvida nenhuma sobre a autenticidade do relógio, suponho?

Têm outras marcas? É que ando a namorar um, cujo preço em Portugal ainda me faz pensar 2x. Pode ser que no "teu" site, haja e seja mais em conta.

Muito bem dito...

Ja vendi por exemplo Zenos e Porsche Design e apesar de terem como base mesmo movimento nota-se que possuem acabamentos bem diferentes nos movimentos...

De qq modo hoje em dia nao é preciso pagar um preço enorme para ter um relogio fiavel e preciso mecanico...

Nota-se q percebes... Parabens.

Não.. Não percebo... Só que não gosto de comprar às escuras. Andei a investigar muito antes de comprar.. E essa foi uma das coisas que aprendi na net..

Já agora, de que site mandaste vir o teu? O preço é claramente bom. E, não tens dúvida nenhuma sobre a autenticidade do relógio, suponho?

Têm outras marcas? É que ando a namorar um, cujo preço em Portugal ainda me faz pensar 2x. Pode ser que no "teu" site, haja e seja mais em conta.

Os preços que falei são preços de tabela no UK,lojas há algumas.. Um bom sitio e muito fiável será por exemplo a Amazon. Eu ainda comprei mais barato porque comprei no eBay.

Quanto ao ser genuíno ou não, até chegar às minhas mãos não tinha a certeza. Embora neste tipo de produtos as replicas normalmente sejam detectaveis a kilometros, mas podia ter tido azar e ai teria que recorrer aos mecanismos de protecção do eBay. Felizmente correu tudo bem.

Comprei o meu numa loja do Colombo, onde mo acertaram na altura da compra, mas por conveniência (proximidade do trabalho), fui fazer uma ligeira alteração (parecendo que tinha ficado bom, como é um relógio muito pesado, com o tempo comecei a achá-lo muito apertado)

Pois.. E eu acho que cai no mesmo erro. Fui acerta-lo e parecia bom, mas acho que tenho que por mais um elo para andar mais soltinho... Mas vou andar mais uns dias para ter a certeza disso.

Última edição:
Voltar
Superior