Citação:
Originalmente Colocado por PedroROF
Era mesmo isso... Saber se seriam boas opções!
Coloquei esse como poderia colocar qualquer outro da Zeno.
Ando indeciso entre alguns relógios na franja dos 500€ aos 900 € com movimentos mecânicos automáticos ou de corda.
Tenho andado a pesquisar e naquela relojoaria que toda a gente conhece, os que tenho mais em vista são estes:
1- Magellano da Zeno Watch - 595,00€
2- Sintra da Tissot - 875€
Khaki X-Wind (dentro deste género) da Hamilton - 995€ (Que já é esticar a corda)!
SNP005 P1 Premier Kinetic - 409€ (pela net, mas pouca confiança tenho para o fazer):
Seiko Premier Sna587p1 (Não faço ideia de preços):
É mais ou menos isto...
Muitos outros há que gosto bastante mas ando bastante indeciso e como não me acho emocionalmente preparado para um Patek ou para um Iwc, nem quero gastar o que ele custam, ando mais ou menos indeciso nesta franja...
Que me dizem... aconselham mais algum?
P.S. Vibri e Audax obrigado pela informação!
Pessoal, já andei a ver relógios in loco, e ainda não tinha deixado aqui o meu Feed-Back.
Ora bem, foram quase surreais algumas conversas - a culpa é minha, decidi ir explorar o mercado nas lojas de shopping -, contudo, outras houve em que até tive conversas agradáveis com quem percebia um pouco da coisa.
Analisei, e porque tinha na ideia, os seiko (nem sempre as mesmas peças mas parecidas), os Zeno, os Tissot (menos o Sintra que ainda se deve vender online) e os hamilton... ou seja, os relógios que coloquei na página anterior do tópico.
Conclusão:
Chego à conclusão que ainda não tenho nenhuma conclusão formada!!
]
De facto, (como referido pelo mundano e pelo Audax) os Seiko não são integralmente automáticos pois o movimento é calculado através do Quartzo, em sentido lato não deixam de ser relógios de Quartzo, o que é pena pois dos que postei eram aqueles que mais gostava em termos de design, assim, lá terei de olhar para outro lado, pois procuro mesmo algo mecânico... (Nota: Houve uma menina que me disse que os Seiko não tinham qualquer cristal de Quartzo, agradeci a simpatia da cândida e loura menina e virei as costas)!
Continuando com os outros modelos:
Não gostei de ter os Hamilton no pulso, acho que são um pouco radicais a mais para aquilo que queria, agradeço o feedback positivo que o Andred deu aqui no forum, ainda olhei para ele... mas não combina! [

]
Os Zeno, são algo distintos, mas pessoalmente (nesta franja de preços) acho-os um pouco simples, estão ainda na lista, mas lá mais para baixo.
Por último os Tissot que sei que são boas máquinas, mas... falta-me algum sal no design, então com o fundo branco é para esquecer mesmo.
Olhem, nem sei... Estou na fase em que procuro relojoarias fora de shoppings, ou seja, que não me apresentem o PVP mas valores um pouco mais simpáticos.
Juro que este me ficou no olho:
... Mas é QUARTZO!!!
Vou deixando o feedback, mas sugestões são sempre bem vindas.[

]