Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Citizen é uma EXCELENTE marca, diria que concorre lado a lado com a Seiko. Os relógios são robustos e duradouros...pessoalmente, tenho 3 e um 4º a caminho (espero que chegue amanhã). O meu mais antigo tem uns 15 anos mas foi comprado NOS (New Old Stock), pelo que calculo que deverá ter para cima de 20 anos...é um Wingman [;)] e tá aí para as curvas. Compra sem problemas, será certamente uma boa compra!

Quanto às marcas de status...hoje vou para a cama dar voltas, vi no Ebay US um Porsche Design NOS (já pela Eterna) que me pôs os olhos trocados!!!! E o mesmo vendedor tinha Fortis, Oris e uns Hamilton a preços MUITO sugestivos [8b]

tenho 1 e adoro-o ! muiti fiável... sem pilha, não é kinetik (ou que raio se escreve) é à base da luz do sol que carrega!

vidro em safira e no meu caso caixa e bracelete em inox (bem diferente do inox da swatch) tb há em titanium que um relógio bem maior pasa metade

Colocar a Citizen ao lado dos Seiko é um abuso... Há uns 10 anos eu comprei um relógio com cronometro, e um primo meu outro, sendo que o dele foi um daqueles 1º's citizens que carregava com luz solar.

Ambos custaram mais de 40 contos na altura, se bem me lembro.. Ambos foram uma bela merd.....

O meu nos 2 anos da garantia andei com ele menos de 4 meses no pulso. O resto do tempo esteve à espera de peças do Japão pois avariou mais de 4 ou 5 vezes (o que acontecia é que os ponteiros ficavam descontrolados, ou deixavam de mexer).. O do meu primo não foi tão traumático, mas também começou a desacertar os ponteiros com imensa frequência logo desde novo, e não durou mais de 4 anos..

Desde ai tenho evitado relógios japoneses, embora há dias tenha estado a um passo de comprar um Seiko.. Mas acabei por cumprir um sonho mais antigo e fui mesmo para um TAG.. [:cool:] Mas Citizen é relógio que risquei do mapa para sempre..

mas as marcas evoluem... e esta acredita de há 10 anos para cá evoluiu muito!

Alguem me diz se a Marca Citizen é uma boa marca? Não é suiça....E não é daquelas marcas com status tipo Omega e Tag Heuer...

Vi um que gostei imenso e estou a pensar comprar

Eu tenho um da linha desportiva da PROMASTER comprado em 1994 custou nessa altura 24cts.

é fantastico, tá farto de levar porrada, agua, mergulhos, poeiras, só levou varias braceletes e de 2 em 2 anos muda de pilha.

tem uma caixa de aço inox e vidro mineral que parece indestrutivel ao ponto de já ter 16anos e tar como novo e ter aspecto actual[kiss]

O chato das compras online, sao as copias de boa qualidade, e a questao da garantia..

Já agora uma questão..já vi que muitos de vocês mandam vir pela net.E nunca vos ficou na alfandega?Os que ficou tiveram que pagar apenas o IVA?

Estou interessado num Tissot T-Touch Expert. Custa 750€ nas lojas.E só consigo em PT sem ser nas lojas por 600€.No ebay e noutras lojas online há por exemplo há a 450€ e dizem todos que têm garantia internacional Tissot..

Eu tenho um da linha desportiva da PROMASTER comprado em 1994 custou nessa altura 24cts.

é fantastico, tá farto de levar porrada, agua, mergulhos, poeiras, só levou varias braceletes e de 2 em 2 anos muda de pilha.

tem uma caixa de aço inox e vidro mineral que parece indestrutivel ao ponto de já ter 16anos e tar como novo e ter aspecto actual[kiss]

os promaster actuais são eco-drive [:p]

Mudou de nome? mas entao foi recentemente que ainda ha tempos vi numa loja uns a dizerem promaster.

Promaster é a linha "profissional" da Citizen, com relógios de Mergulho e de Aviação, entre outros! Nem todos os que são vendidos hoje em dia são Eco-drive (bateria que carrega com célula solar).
Mundano, realmente é azar e não entendo como o representante não reparou o relógio. Mas daí a banir os japoneses do pulso...

Mundano, realmente é azar e não entendo como o representante não reparou o relógio. Mas daí a banir os japoneses do pulso...

Ele foi sempre reparado.. Chegou mesmo a ser reparado gratuitamente fora da garantia. Das pessoas com quem lidei não tenho nada a dizer..

O problema é que depois de vir de fabrica ele não aguentava mais do que um ou dois meses sem que os ponteiros do cronometro começassem a ficar descontrolados.

Da ultima vez que foi para reparar já estava tão farto que comprei um Swatch daqueles mais básicos e foi o que usei durante os anos seguintes. O meu pai é que foi dando umas voltas com o Citizen.. E diga-se que horas e minutos ainda dá. Mas os outros ponteiros está um virado para norte e outro para sul..

Quanto às marcas evoluirem, é verdade que evoluem.. Mas eu continuo na minha.. A Citizen e a Seiko são de campeonatos diferentes. A Seiko não só foi a pioneira dos relógios quartzo de pulso, e ainda hoje em dia inova com tecnologias como os Kinectic.. E até em relógios mecânicos dá cartas, com movimentos que possuem grandes complicações, só ao alcance dos grandes relojoeiros, ou com os movimentos "Spring Drive", lançado em 2005, que é algo unico da Seiko, que são movimentos de corda automática, mecânicos, mas que em vez de um escapamento com ancora suíça e roda de escape possuem um escapamento/regulador electronico controlado por um cristal de quartzo. Sendo esse cristal alimentado pela corda do relógio também.. Isto permite fazer um relogio quase totalmente mecanico, com uma precisão media de 1 segundo por semana, com reserva de energia para 72 horas e uns fabulosos 8 bps.. Ou seja.. Os ponteiros verdadeiramente deslizam.. E só para acrescentar, a Seiko é das únicas marcas que fabrica absolutamente todos os componentes dos seus relógios "in house", mesmo os elementos fluorescentes dos ponteiros e os micro-lubrificantes são fabricados pela Seiko.

E a Citizen tem o que? Ou fez o que?

Para mim, muito sinceramente é apenas mais uma marca de relógios relativamente baratos.. Como tantas outras.

Última edição:
...

Estou interessado num Tissot T-Touch Expert. Custa 750€ nas lojas.E só consigo em PT sem ser nas lojas por 600€.No ebay e noutras lojas online há por exemplo há a 450€ e dizem todos que têm garantia internacional Tissot..

Dá uma volta pela Pixmania, vi lá um T-Touch abaixo dos 600€. [;)]
Não reparei se era esse...

Dá uma volta pela Pixmania, vi lá um T-Touch abaixo dos 600€. [;)]
Não reparei se era esse...

Obrigado, mas por acaso os 2 que há,estão ambos esgotados e não diz com precisão se é o Expert, de qualquer modo custa 560€,não deve ser!Mas obrigado.

Vou procurando online,o ideal era conseguir mandar vir de uma loja em UK para não parar na alfandega!

Como aqui se falam de relógios nada melhor que colocar aqui uma questão relacionada com o tempo.

Não existe um relógio que é usado como referência a nível universal para a medição do tempo? Tinha ideia de que existia um que era considerado como ter o mais fino movimento de quartzo e que era a referência. Mas não consigo encontrar nada sobre o assunto.

Obrigado, mas por acaso os 2 que há,estão ambos esgotados e não diz com precisão se é o Expert, de qualquer modo custa 560€,não deve ser!Mas obrigado.

Vou procurando online,o ideal era conseguir mandar vir de uma loja em UK para não parar na alfandega!

Carissimo, experimenta dar uma vista de olhos aqui:

T Touch expert, Relojes y Joyas y en eBay.es

Foi onde comprei o meu, a uma loja em Mallorca creio e em menos de 24 horas estaa a ser entregue em mão pela DHL em minha casa, custou-me 440 € já com os portes incluidos, e factura carimbada no dia do envio!

espero ter ajudado!

Como aqui se falam de relógios nada melhor que colocar aqui uma questão relacionada com o tempo.

Não existe um relógio que é usado como referência a nível universal para a medição do tempo? Tinha ideia de que existia um que era considerado como ter o mais fino movimento de quartzo e que era a referência. Mas não consigo encontrar nada sobre o assunto.

Creio, com muita certeza, mas não toda, que os relógios-referência para determinar a hora legal de cada país são relógios atómicos, não de quartzo.

edit: Atomic clock - Wikipedia, the free encyclopedia

Sim existe um sistema universal, mas não é baseado em relogio de quartzo, este por muito bom que seja não tem a exatidão necessária para tal tarefa, são então utilizados os tais relogios atómicos que o Irascivel já falou.

O tal sistema universal é o chamadoTempo Universal Coordenado (UTC) é a escala de tempo de referência e é derivada do Tempo Atómico Internacional (TAI) calculado pelo Bureau International des Poids et Mesures (BIPM) usando uma rede mundial de relógios atómicos.

Podes ver mais aqui:

:: Observatrio Astronmico de Lisboa ::

Página do Observatorio Astronomico de Lisboa, que também dá para sincronizar o relogio do pc com o servidor deles e ter sempre a hora legal o mais precisa.

Carissimo, experimenta dar uma vista de olhos aqui:

T Touch expert, Relojes y Joyas y en eBay.es

Foi onde comprei o meu, a uma loja em Mallorca creio e em menos de 24 horas estaa a ser entregue em mão pela DHL em minha casa, custou-me 440 € já com os portes incluidos, e factura carimbada no dia do envio!

espero ter ajudado!

Obrigado.Por acaso encontrei mais barato mas vem dos States e é mais perigoso.

O link que me deste foi do ebay.

Qual o user que compraste?

Tks

Ora boas!
Quero oferecer um relógio ao meu Pai neste Natal,mas ainda estou muito indeciso sobre a minha escolha,ora como os € não abundam muito este ano não pretendia gastar muito mais de 40€,pode ser de qualquer marca desde que tenha um estilo clássico,agradecia algumas sugestões. Cump [;)]

Ora boas!
Quero oferecer um relógio ao meu Pai neste Natal,mas ainda estou muito indeciso sobre a minha escolha,ora como os € não abundam muito este ano não pretendia gastar muito mais de 40€,pode ser de qualquer marca desde que tenha um estilo clássico,agradecia algumas sugestões. Cump [;)]

Tens na Pixmania da Lorus a bom preço

LORUS RXD46DX8 vendas preços loja LORUS RXD46DX8 preço lojas

Um pouco mais caro
LORUS RXN67BX vendas preços loja LORUS RXN67BX preço lojas

Relógios, TAG Heuer, Seiko, Omega, Camel, Citizen e Tommy Hilfiger na Luxo24.com

Este é para ti :
Relógios, TAG Heuer, Seiko, Omega, Camel, Citizen e Tommy Hilfiger na Luxo24.com

Confesso que teve alguma piada... [:D][:D][:D]

Mas de facto os links mais acima tem alguns modelos interessantes,vou ver se me decido. Obgd Duratorq/Valium. [;)]

Última edição:
Voltar
Superior