Tópico dos restaurantes

Esse não é mau, mas em Lagos há bem melhor e mais em conta.

D. Sebastião, Veneza, A Taberna de São Gonçalo, O António, todos tão bons ou melhores, mas mais em conta.

Fora de restaurantes "normais" recomendo a melhor pizzaria e o melhor indiano a que já fui.

Pizzaria - Pizzolino.
Indiano - Pashmina (na Praia da Luz)

Podes explicar onde ficam[;)]?

Obrigado,

e nunca fica a 10-15 euros, a nao ser que nao comas entradas, nao toques no pao e te ponhas a dividir doses...

E se falasses do que sabes? Por acaso estou agora mesmo a chegar de lá!
Éramos 7 pessoas. Comemos as entradas todas (presunto - só um prato de presunto fica por 10 euros... - chamuças, pão, azeitonas, bolinhos de bacalhau, só não comemos queijo. Bebemos Vinho (Muralhas) e cerveja.
Se já lá comeste o arroz de tamboril sabes que uma dose é mais que suficiente para duas pessoas e eles próprios te dizem isso. Entre arroz de tamboril e bifes com molho de pimenta foram 4 dose e meia. Sobrou comida.
Pagámos cada um 16 euros. Esclarecido?
Como sempre a comida estava divinal [br:)] e o pessoal simpático! Por alguma coisa sempre que lá vou está cheio!
Recomendo sem reservas a qualquer um!

Isso é ali encostado aos Alunos de Apolo. Na rua que vem do Rato para Campo de Ourique!

.... sim, eu sei que foi um granda desenterranço, mas como tava no google à procura do telefone deste restaurante, já que almoço lá quase todos os dias, mas hoje queria marcar e encontrei este tópico, pois aqui fica a resposta!!! Se o user em causa ainda estiver interessado em saber!!! Rua de Campo de Ourique, nº 11-13 !! [:)][:)]

Já agora, recomendo!!! [br:)]

E se falasses do que sabes? Por acaso estou agora mesmo a chegar de lá!
Éramos 7 pessoas. Comemos as entradas todas (presunto - só um prato de presunto fica por 10 euros... - chamuças, pão, azeitonas, bolinhos de bacalhau, só não comemos queijo. Bebemos Vinho (Muralhas) e cerveja.
Se já lá comeste o arroz de tamboril sabes que uma dose é mais que suficiente para duas pessoas e eles próprios te dizem isso. Entre arroz de tamboril e bifes com molho de pimenta foram 4 dose e meia. Sobrou comida.
Pagámos cada um 16 euros. Esclarecido?
Como sempre a comida estava divinal [br:)] e o pessoal simpático! Por alguma coisa sempre que lá vou está cheio!
Recomendo sem reservas a qualquer um!
nunca la paguei menos de 20...

Aliás:
http://www.lifecooler.com/edicoes/lifecooler/desenvRegArtigo.asp?reg=331741 preço medi:25 euros

Cá para mim és mentiroso...

Última edição:
Isso é ali encostado aos Alunos de Apolo. Na rua que vem do Rato para Campo de Ourique!

.... sim, eu sei que foi um granda desenterranço, mas como tava no google à procura do telefone deste restaurante, já que almoço lá quase todos os dias, mas hoje queria marcar e encontrei este tópico, pois aqui fica a resposta!!! Se o user em causa ainda estiver interessado em saber!!! Rua de Campo de Ourique, nº 11-13 !! [:)][:)]

Já agora, recomendo!!! [br:)]

Já o rapaz tinha morrido à fome. [:)]

Olha, o do tópico que desenterrei aqui ao lado, é bom!

Jáfumega em Campo de Ourique. Ao almoço tem menu a 9€, com tudo.

Ao jantar não sei.

Estacionar é que tá pior.

Confessa, estás a receber comissão.. [:D] [:D] [;)]

LOL

Garanto que não! [:D]

Como disse, apanhei o outro tópico no google por acaso e achei piada!

Basta que merecem a publicidade, merecem. Ainda agora liguei para lá a marcar mesa para 10 pessoas e super disponiveis.

E come-se muito bem, por 9€*!

*o preço indicado inclui comissão de 1€ relativa a despesas de angariação [:D][:p]

Já agora, e para complementar a minha resposta:

Painel de Alcântara:

Preço: até 20 euros
http://www.lxjovem.pt/?id_categoria=18&id_item=10301&id_tema=655

Preço médio: 15 euros
http://lazer.publico.clix.pt/artigo.asp?id=891

Preço: 18€/pessoa
http://contra-prova.blogspot.com/2006/04/painel-de-alcntara-lisboa.html

E parece que há mais gente no fórum que vai ao Painel e paga 15 euros...:
Cito: "E 1 dose dá para 3. :D É possível pagar-se menos de 15€, depende das bebidas e sobremesas."
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=3185&page=2

Bom apetite.

Última edição:
"O Piteu" - Mesmo no Largo da Graça

Não tem nada que enganar, este conheço-o eu e é de Top! Ambiente informal e bifinhos do lombo tenrrinhos como nunca comeram antes. O atendimento também é 5***** (pelo meu Sogro) ;)

---

Para quem quer gastar mais (beeeem mais) aconselho a visitarem ''O Fuso'' na Arruda dos Vinhos. Cada vez que lá vou até reviro os olhos (quer a comer, quer a pagar) ;)

Podes explicar onde ficam[;)]?

Obrigado,

D. Sebastião e Veneza - na Rua 25 de Abril, conhecida pela "rua das lojas" ou a "rua dos bares"

Taberna de Santo Amaro - fica perto do Mercado novo.

O António - fica na praia do Porto de Mós.

Como em todo os sítios, há pratos mais fortes do que outros. Mas regra geral come-se tudo bem.

Não os destacaste, mas para mim os melhores a ir, são mesmo o indiano e a pizzaria.

O indiano é na Praia da Luz, mesmo ao lado da igreja (aquela onde na TV se via que os pais da Madeline iam rezar)

A pizzaria fica perto da rotunda do pêndulo.

Depois tens ainda o Itália (que fica mesmo no centro da cidade), que é um restaurante italiano, com as pastas e pizzas e outras coisas do género, mas o melhor são os pratos de carne e peixe. Têm pratos diferentes, com variações interessante e uma boa garrafeira. Mas, com um bom vinho, é fácil ficar por 30/40€ por pessoa.

Há ainda o Vino Divino (fica próximo do Itália, mas está meio escondido, todavia qualquer "local" com menos de 40 anos, te diz onde é), restaurante com pratos diferentes, muito bem elaborados e com um ambiente fantástico. Sem exageros 20€ pessoa, com vinho bom, entradas, sobremesas, 40€ facilmente.

Outro bom é "A Forja" que fica perto do Millenium BCP, na praça do centro da cidade (a da Câmara). Pratos simples, básicos, mas muito bem elaborados. Excelente para peixe e carne grelhados. Tudo sempre fresquíssimo. Sem exageros 12 a 15€. Com exageros, 20 a 25€.

Se me lembrar de mais, logo coloco aqui.

Última edição:
Ultimamente vou quase todos os fins-de-semana ao restaurante "O Fondue", ainda ontem lá estive a jantar e recomendo!

Por 22€ (para duas pessoas) podemos comer um bom fondue (frito ou grelhado), das carnes mais variadas, entre Camelo a Crocodilo. E também há de peixe entre outros pratos.

O fondue vem sempre acompanhado de batatas fritas e frutas.

E as entradas são uma delicia e nada caras... Desde paté de salmão, a saladinhas de polvo e orelha de porco entre outras, camarões com um molho especial e ovos de codornizes com molho de cocktail.

Nunca comi sobremesas tão boas como as de lá [br:)]

Sempre paguei menos de 40€, e como sempre entradas e sobremesas.

Há dias em que é chegar e ter logo mesa, há outros em que espero cerca de 1 hora, como foi ontem o caso.

Mas vale a pena! [;)]

Deixo aqui o site com uma descrição mais detalhada e com a morada.

http://www.restauranteofondue.com/

E que tal se come no BBC?

Estou a pensar lá ir passar o fim-de-ano, mas estou com receio de pagar muito e comer pouco.

Que tal são os pratos lá? São servidos em dose suficiente para não ficarmos com fome? E são bem elaborados?

Comentários precisam-se [;)]

Ontem fiz o Jantar de Natal do pessoal da Empresa num restaurante que recomendo veementemente.
Chama-se Alma Lusa e fica em Linda-a-Velha,
Não conhecia e fiquei surpreendido.

A visitar novamente.

D. Sebastião e Veneza - na Rua 25 de Abril, conhecida pela "rua das lojas" ou a "rua dos bares"

Taberna de Santo Amaro - fica perto do Mercado novo.

O António - fica na praia do Porto de Mós.

Como em todo os sítios, há pratos mais fortes do que outros. Mas regra geral come-se tudo bem.

Não os destacaste, mas para mim os melhores a ir, são mesmo o indiano e a pizzaria.

O indiano é na Praia da Luz, mesmo ao lado da igreja (aquela onde na TV se via que os pais da Madeline iam rezar)

A pizzaria fica perto da rotunda do pêndulo.

Depois tens ainda o Itália (que fica mesmo no centro da cidade), que é um restaurante italiano, com as pastas e pizzas e outras coisas do género, mas o melhor são os pratos de carne e peixe. Têm pratos diferentes, com variações interessante e uma boa garrafeira. Mas, com um bom vinho, é fácil ficar por 30/40€ por pessoa.

Há ainda o Vino Divino (fica próximo do Itália, mas está meio escondido, todavia qualquer "local" com menos de 40 anos, te diz onde é), restaurante com pratos diferentes, muito bem elaborados e com um ambiente fantástico. Sem exageros 20€ pessoa, com vinho bom, entradas, sobremesas, 40€ facilmente.

Outro bom é "A Forja" que fica perto do Millenium BCP, na praça do centro da cidade (a da Câmara). Pratos simples, básicos, mas muito bem elaborados. Excelente para peixe e carne grelhados. Tudo sempre fresquíssimo. Sem exageros 12 a 15€. Com exageros, 20 a 25€.

Se me lembrar de mais, logo coloco aqui.

Obrigado,[;)] (atrasado)

Hoje fui almoçar ao Alcanena (Cabanas - Palmela) e está muito longe daquilo que era. Quando se começa a pensar só na receita, normalmente perde-se em qualidade. Para quem conheçe, já deve ter constatado o mesmo :sh)

Voltar
Superior