Tópico dos restaurantes

Hoje fui com mais três amigos almoçar, ao pé das caldas da rainha, a um restaurante tipico chamado "Solar dos Amigos" fica no Guisado, uma localidade muito pequenina a uns kilometros a norte das caldas. Olhando de fora para o restaurante parece um simples cafe de uma aldeola.

Não sei se já alguém la foi mas recomendo vivamente.

As entradas deram-nos logo morcela, farinheira e linguiça assada, requeijão com doce de abóbora e umas tiras de lombo assado, pão e broa quentes e caseiros.

Quando fomos para o prato propriamente dito já estávamos bem comidos.

Pedimos uma dose de bacalhau à campino, que é um bacalhau assado dentro de um pão caseiro, e da para 4 pessoas, acompanhado por uma sangria, que diga-se, era fraca.

Sobremesa, trazem à mesa um cesto cheio de doces variados, é só escolher.

De seguida trouxeram-nos uma garrafa de ginginha de Óbidos para nos servirmos, acompanhado por uma bolinha, tipo bombom, de uma massa doce que não cheguei a saber sequer o que era mas como era bom marchou também.

Para finalizar os cafés.

Preço final deu 12 euros por pessoa, não reparei no preço de cada coisa, so me lembro que o bacalhau foi à volta dos 25€ a dose (que da para 4 pessoas).

Fui a um restaurante perto de Portimão, restaurante Adega Vila Lisa, achei um roubo descarado e sinto uma profunda indignação, um atentado à carteira de qualquer um. Então é assim: de entrada serviram um pires com uma tomatada, um pires com umas 6 rodelas de morcela (chouriço preto) e umas fatias de pão, o vinho da casa num jarrito e um pires com uns 5 ou 6 cubos de batatas minúsculos num azeite e alho. Seguiu-se uma sopa de cação, muito saborosa mas muito pouca, um pratinho com polvo assado e batatitas (pouquíssimo), um arrozito de pato e por fim sopa de rabo de boi, era um caldo de grão. Tudo servido em pratinhos e muito pouco (para não enjoar). No final serviram 3 bolos secos (normalíssimos) e 3 bolos de figo (acho que lhe chamam queijo de figo) nada de especial, foi ainda servido um café daqueles de cafeteira, tipo feito em casa antigamente e puseram-nos na mesa um vinho doce e uma bagaceira. No final quando fomos pagar pedem-nos nada mais nada menos do que 70 €. Irra ! O dono é um tipo antipático, parece que está ali por favor e cara de poucos amigos. Mas 70 € é um horror. Por 70 € tinha comido lagosta. Mas o pior disto tudo é que quando entrei e me disseram que não era para escolher pela lista, que eles traziam para, nem eu sabia o que ia comer, logo aí deveria ter perguntado o preço do dito menu, e não perguntei... nunca pensei que fosse tal o roubo. Sim isto é um roubo e o pior é que a dita Adega estava cheia. Se alguém mais decidir ir ali já sabe ao que vai.[:vm)][:vm)][:vm)][:vm)]

70€ por duas pessoas, penso eu. O Vila Lisa ganhou fama e agora pelos vistos senta-se à sombra. Há mais gente indignada como tu:

Guia de Restaurantes

Eu sei que no Saldanha e na Costa da Caparica desapareceu.

A da Costa fechou em Setembro na ano passado. No ano lectivo 2007/2008 ia lá frequentemente porque morava pertíssimo daquilo. Era só sair de casa a pé e tava lá.

Boas pessoal.

Mais um a aproveitar o tópico do RDS Borges [:p].

Bem, a minha mãe faz anos para a semana e quero levá-la a um sitio engraçado, para não ser sempre o mesmo.

Ora bem, as "exigências" são parecidas às do RDS, ou seja:

• Margem-Sul ou Lisboa;
  • Vista para o Tejo (este é mesmo muito importante);
  • Restaurante com ambiente mais familiar, são os meus pais, eu e a minha irmã que tem 12 anos.
  • Algo que não seja para deixar lá um balúrdio. [:)]:sh) Ou seja, para nós os 4 (eu sou o que como mais, os meus pais ficam bem só com uma dose para os dois e a minha irmã nem faz mossa de tão pouco que come [:)]) nunca mais de 75€.
Que dizem?
Já vi o Atira-te ao Rio em Almada e gostei.
Gostei também da Mercearia Vencedora.
Algo na doca de Santo Amaro era excelente também.
E o Amo-te Tejo?

Boas pessoal.

Bem, a minha mãe faz anos para a semana e quero levá-la a um sitio engraçado, para não ser sempre o mesmo.

• Margem-Sul ou Lisboa;
  • Restaurante com ambiente mais familiar, são os meus pais, eu e a minha irmã que tem 12 anos.
  • Algo que não seja para deixar lá um balúrdio. [:)]:sh) Ou seja, para nós os 4 (eu sou o que como mais, os meus pais ficam bem só com uma dose para os dois e a minha irmã nem faz mossa de tão pouco que come [:)]) nunca mais de 75€.
Que dizem?
E o Amo-te Tejo?

Eu aconselho-te a Mercearia Vencedora, gostei muito.

Pede mesa lá para fora, nesta altura de certeza que deve ser excelente estar na esplanada.

se quiseres algo diferente do restaurante tipico tens o "à margem" junto ao altis belém, este fdsemana estava o delirio com 28ºC à noite....

outros conselhos já aqui deixaram, mas gosto muito do Faz Figura.

Eu aconselho-te a Mercearia Vencedora, gostei muito.

Pede mesa lá para fora, nesta altura de certeza que deve ser excelente estar na esplanada.
E que tal é a vista? Vê-se a Ponte?

Achas que tem ambiente familiar? Quanto achas que fica nós os 4? [;)]

se quiseres algo diferente do restaurante tipico tens o "à margem" junto ao altis belém, este fdsemana estava o delirio com 28ºC à noite....

outros conselhos já aqui deixaram, mas gosto muito do Faz Figura.
Vou checkar, obrigada pela sugestão.

Boas pessoal.

• Margem-Sul ou Lisboa;
Que dizem?
E o Amo-te Tejo?

Em almada deste que nao seja um lugar coom uma vista para o rio podes comer e mto bem mesmo mesmo 4 pessoas uns 40euros ou até menos, mas por 75 ja tens direitro a vistas sobre o rio[:cool:]

De qualquer forma a melhor vista na minha opiniao que o restaurante pode ter é a comida mas isso sou eu[:D]

E que tal é a vista? Vê-se a Ponte?

Achas que tem ambiente familiar? Quanto achas que fica nós os 4? [;)]

Quando lá fui não deu para ficar lá fora porque estava mau tempo, mas acho que se vê.

Quanto a preços... Por exemplo a Picanha com Alho é 15€, mas comes até te apetecer...

Depois tens os bifes que são uns 10€ mais ou menos...

E saladas e pastas.

Eu gostei!

Lembrei-me de outra opção, mas que já fica um bocado "pra dentro" : Alcochete!

Tem alguma coisa de jeito na frente Ribeirinha?

Mas a sugestão do RDS também me agrada.
Eles só continuam a trazer para a mesa a picanha ou os outros menus também?

[;)]

Lembrei-me de outra opção, mas que já fica um bocado "pra dentro" : Alcochete!

Tem alguma coisa de jeito na frente Ribeirinha?

Mas a sugestão do RDS também me agrada.
Eles só continuam a trazer para a mesa a picanha ou os outros menus também?

[;)]

Alcochete tens muitas opções, todas ao pé do rio, mas não sei se tens grande vist,a ainda que dê para ver o rio.

Os preços também podem ser puxadotes. Já paguei uns €45 para duas pessoas sem sequer ser com nenhum excesso.

É tudo neste zona os restaurantes:

from:évora, pt to:N114 to:Av. Gago Coutinho/N114/N4 to:N4 to:Unknown road to:N4 to:38.755506,-8.963838 - Google Maps

Restaurante Porto AJUDA

Restaurante Porto AJUDA

Boa tarde,

Antes da empresa entrar em férias gostaria de oferecer um jantar ao staff, pretendia que me indicassem um restaurante agradável no Porto com vista para o mar e que não fosse muito caro,

Desde já obrigado.

IV

Voltar
Superior