Tópico dos restaurantes

Obrigado pela dica de estacionamento.
O que é que gostas de ir ver ali perto? É que seguir ao almoço vou "turistar" por Lisboa e se houver coisas porreiras para ver ali perto aproveito para começar o passeio. No Google Maps já vi que tem um Miradouro e o Jardim Botânico da Universidade de Lisboa.

Julgo que o jardim botânico andava em obras há uns meses, investiga essa parte...

Tens o jardim do Príncipe Real, Estrela, Miradouro de São Pedro de Alcântara, Bairro Alto, Miradouro de Santa Catarina, Chiado e toda a Baixa de Lisboa.

Obrigado pela dica de estacionamento.
O que é que gostas de ir ver ali perto? É que seguir ao almoço vou "turistar" por Lisboa e se houver coisas porreiras para ver ali perto aproveito para começar o passeio. No Google Maps já vi que tem um Miradouro e o Jardim Botânico da Universidade de Lisboa.

Tens por ali muita coisa, haja vontade para andar [:D]

-Podes ir ao Miradouro de S.Pedro de Alcântra a caminho do restaurante.
-No regresso ao Chiado, podes vir pelas ruas Tipicas do Bairro Alto, depois segues até ao Largo do Carmo, que foi onde começou a revolução do 25 de Abril.
-Depois, podes ir ao Elevador da Santa Justa, ver a vista que é muito boa e se entrares por cima, junto ao Convento do Carmo, não pagas, é grátis ir aonde o ascensor termina. Só pagas se quiseres subir ao terraço (2,5€ se não me engano, mas não vale a pena).
-Depois, regressas ao Largo do Carmo e desces a Calçado do Carmo até ao Rossio e vai beber uma ginginha ao lado do Teatro de D.Maria II, se gostares.
-A seguir, se ainda faltarem algumas coisas para o Natal, tens muita loja na Baixa [:D]
-Seguidamente, ir até à Praça do Comercio (Terreiro do Paço) ver o rio, seguindo a Rua do Arsenal até à Praça do Município para ver o edifício da Câmara Municipal.
-Por fim, subir a Rua Nova do Almada até aos Armazéns do Chiado, virando para a Rua Garret até ao Largo Camões e depois virar para a Rua da Misericórdia.

Eu como tenho a perdição de discos de Vinil, por vezes ainda entro no Espaço Chiado e vou caçar uns discos novos na Sound Club Store.

Mas pronto, com isto fartaste de andar. Eu como gosto de desporto e de caminhadas, não me importo nada, mas a namorada chega ao carro feita num 8 e adormece logo até casa... [:D]

P.S.1- Em relação ao Jardim Botânico, nunca me suscitou interesse, portanto nunca lá fui, não sei se vale a pena ou não...
P.S.2- A zona do Principe Real é zona perdileta para a paneleirajem [:p][:p]

Last edited:

-No regresso ao Chiado, podes vir pelas ruas Tipicas do Bairro Alto, depois segues até ao Largo do Carmo, que foi onde começou a revolução do 25 de Abril.
-Depois, podes ir ao Elevador da Santa Justa, ver a vista que é muito boa e se entrares por cima, junto ao Convento do Carmo, não pagas, é grátis ir aonde o ascensor termina. Só pagas se quiseres subir ao terraço (2,5€ se não me engano, mas não vale a pena).
-Depois, regressas ao Largo do Carmo e desces a Calçado do Carmo até ao Rossio e vai beber uma ginginha ao lado do Teatro de D.Maria II, se gostares.
-A seguir, se ainda faltarem algumas coisas para o Natal, tens muita loja na Baixa [:D]
-Seguidamente, ir até à Praça do Comercio (Terreiro do Paço) ver o rio, seguindo a Rua do Arsenal até à Praça do Município para ver o edifício da Câmara Municipal.
-Por fim, subir a Rua Nova do Almada até aos Armazéns do Chiado, virando para a Rua Garret até ao Largo Camões e depois virar para a Rua da Misericórdia.

Eu como tenho a perdição de discos de Vinil, por vezes ainda entro no Espaço Chiado e vou caçar uns discos novos na Sound Club Store.

Mas pronto, com isto fartaste de andar. Eu como gosto de desporto e de caminhadas, não me importo nada, mas a namorada chega ao carro feita num 8 e adormece logo até casa... [:D]

P.S.1- Em relação ao Jardim Botânico, nunca me suscitou interesse, portanto nunca lá fui, não sei se vale a pena ou não...
P.S.2- A zona do Principe Real é zona perdileta para a pandeleirajem [:p][:p]

Tens também a Louie Louie junto aos armazéns

Julgo que o jardim botânico andava em obras há uns meses, investiga essa parte...

Tens o jardim do Príncipe Real, Estrela, Miradouro de São Pedro de Alcântara, Bairro Alto, Miradouro de Santa Catarina, Chiado e toda a Baixa de Lisboa.

Se for o que estou a pensar, o Miradouro de Santa Catarina é ao lado do Museu da Farmácia, ainda é longe... :sh)

Se for o que estou a pensar, o Miradouro de Santa Catarina é ao lado do Museu da Farmácia, ainda é longe... :sh)

Descendo as ruas típicas do bairro alto, fica a uns 150m

Sim, mas eu não gosto do feeling da Louie Louie... É uma loja muito para turistas [:p]

Ainda não entrei no novo espaço. Só conhecia o da Rua Nova da Trindade.

Descendo as ruas típicas do bairro alto, fica a uns 150m

Ainda não entrei no novo espaço. Só conhecia o da Rua Nova da Trindade.

Vindo da Cevicheria, basta descer a Rua do Século que vai lá dar, mais ou menos.
Mas ainda é uma caminhada grande ir lá e depois voltar para a Baixa...

----------

E eu só conheci o novo espaço, junto aos Armazéns.
Mas fui lá 2 ou 3 vezes e não voltei lá mais...

Encantam-me muito mais espaços como a Sound Club Store ou a Discolecção, um pouco mais acima.

P.S.2- A zona do Principe Real é zona perdileta para a paneleirajem [:p][:p]

Obrigado a ambos pelas dicas.
A parte do Rossio/Terreiro do Paço não tenho interesse em ir ver porque conheço bem e ainda este verão andei por lá, por acaso não sou grande fã de andar de um lado para o outro mas quando é a passear e a ver coisas interessantes não me importo, da última vez que fui ao Porto andei 13 km num dia [:cool:], mas os dias agora são mais pequenos e está frio por isso também não será para andar a passear muito.

Nunca tinha ido, mas ontem fui até à Tasca da Esquina. Já esperava, mas pude comprovar: melhor lombo de bacalhau de sempre. [br:)]

Nunca tinha ido, mas ontem fui até à Tasca da Esquina. Já esperava, mas pude comprovar: melhor lombo de bacalhau de sempre. [br:)]
Fui uma vez a esse e comi lá um recheio de sapateira que estava muito feito ao natural, estava divinal, assim como o resto que lá comi também estava muito bom.

Na sexta fui comer um maravilhoso bife à espigueiro no espigueiro do Santoinho.
Que maravilha meus amigos, posso dizer que foi o melhor bife que já comi! Valeu todo o dinheiro que paguei.

Sim, é mesmo esse.
Acho-o muito bom a nível de qualidade e ambiente.
Tem uma decoração rústica e um excelente atendimento.
Eu paguei 27€ por
Entradas de chouriço, polvo, bolinhos, rissóis e cogumelos.
Bife à espigueiro
Vinho branco verde da casa
Rabanada com pinhões
Café
Vinho do porto.
Acho o preço mais que justo pela qualidade dos produtos.
O preço médio do prato sem extras é de 15€.

Por esse preço quase que dá vontade de ir lá de propósito e ainda deve sobrar trocos para ver o museu dos transportes, ou assistir a uma ranchada na Quinta do Santoinho.

Ontem fui cumprir uma bela tradição
Jantarada de Natal com amigos de há 35 anos!
Vamos sempre ao mesmo sítio desde há uns anos: SEA Me Peixaria Moderna

Continua excelente, talvez um pouco mais caro, ontem foi petiscada (muitos) e muito branco ficou a 70€ por pessoa, mas esticamos no vinho (quantidade) e em muitos petiscos

Restaurante O Fondue no barreiro

ja alguem la foi comer carne de cavalo ou kanguru ou outras especies?

Sim.

Kanguru, cavalo e camelo não recomendo. Não gostei.

Crocodilo é bom, muito semelhante ao frango.

As carnes "normais" são boas.

A experiência n'O Asiático correu bem, pedimos 4 pratos para 2 mas 3 pratos teriam chegado bem, destaque para o prato de polvo que tinha uma textura muito suave e no fim ficava um ligeiro picante na boca, outro prato que também gostamos foi um que tínhamos que ser nós a montar os crepes pois trazia pernil e barriga de porco excelentes. As sobremesas foram uma agradável surpresa, estavam excelentes.
De 0 a 5 dava uma nota 4.
2 couvert, uma água, um copo de vinho, 4 pratos e duas sobremesas e fiquei 90€ mais leve, foi uma experiência muito boa. Até com o estacionamento tive sorte, estava a circular na Dom Pedro V e saiu um carro de um lugar de estacionamento a 100m do restaurante [:cool:]

Back