Tópico dos restaurantes

Então aconselho-te as Tílias, onde se come bem e com preços decentes: https://www.tripadvisor.pt/Restaura...Castelo_Branco_District_Central_Portugal.html

Para uma boa pasta ou pizzas excelentes, tens o Campagnola: https://www.tripadvisor.pt/Restaura..._Castelo_Branco_District_Central_Portuga.html

E ao pé do Tílias, tens o República dos Sabores, que também serve muito bem, mas é restaurante com pratos do dia: https://www.facebook.com/Republica-Dos-Sabores-1397466500322033/?ref=py_c

Obrigado Edge!

Só me faltam mesmo sugestões para a zona entre Tomar e Castelo Branco, caso a viagem nos "diga" que uma das paragens será por aí.
Refiro-me à zona de Vila de Rei, Sertã, Proença-a-Nova... Devíamos ter um directório para estas coisas [:blush:]

Dicas de churrasqueiras, ou de restaurantes para comer grelhados na zona do Porto?

Churrasqueira do Ameal e churrasqueira do Monte dos Burgos, ambas na circunvalação.

Se gostares de papas de sarrabulho, vai à do Ameal.

Obrigado. Já comi nas duas, mas foi antes das obras. A qualidade continua igual? Lembro-me que numa delas tinham uns panados com arroz de tomate que era excelente. [;)] Qual delas recomendas (em principio ninguém vai para as papas)? Em termos de instalações qual delas é a melhor actualmente?

Não propriamente no Porto,mas perto em Rio Tinto,a Central Churrasco costuma ser boa.Tem um misto de grelhados bom.

https://www.google.pt/search?q=cent...istate=lrl:iv&om=1&rlimm=17566614667061305595

Bem lembrado. [;)] Já experimentei o frango no take away e gostei bastante. Esta fica debaixo de olho.

É de que?

Mais um curioso para saber de que é o folhado.[;)]

Pode ser na Maia? Tens a churrascaria portuguesa que é 5 estrelas!
Essa não pertence ao mesmo grupo que uma das churrasqueiras (Ameal / Monte dos Burgos) acima mencionadas? :confused:

Obrigado. Já comi nas duas, mas foi antes das obras. A qualidade continua igual? Lembro-me que numa delas tinham uns panados com arroz de tomate que era excelente. [;)] Qual delas recomendas (em principio ninguém vai para as papas)? Em termos de instalações qual delas é a melhor actualmente?

Há muito que já não vou à dos Monte dos Burgos, a escolha tem recaído sempre na do Ameal (papas [br:)][br:)][br:)][br:)][br:)]) e a grande parte das vezes é take-away.

Já trouxe de lá panados com arroz de feijão e estavam muito bons.

Isso já fica no Entroncamento, mas obrigado.
Na boa, mas olha que fica muito perto (a A23 é fantástica)... [;)]

"Ah e tal vamos ali a Vila de Rei ver o centro Geodésico de Portugal... ah e depois falaram-me do Borboletário de Constância... quem está aqui na zona não pode deixar de visitar o Castelo de Almourol... já está na hora do almoço, ora bem... aqui na "zona" o almoço tem que ser no Flor do Sal - Entroncamento." [:D]

Obrigado Edge!

Só me faltam mesmo sugestões para a zona entre Tomar e Castelo Branco, caso a viagem nos "diga" que uma das paragens será por aí.
Refiro-me à zona de Vila de Rei, Sertã, Proença-a-Nova... Devíamos ter um directório para estas coisas [:blush:]

Perto de Tomar tens "A Luria", come-se lá bem e as especialidades giram em torno de um cogumelo que já não me lembro o nome, os preços acho que não eram altos mas já não vou lá há algum tempo.

Tapas da Villa.
Aprovou.

IMG_20180123_215550.jpg

IMG_20180123_215130.jpg

IMG_20180123_212553.jpg

IMG_20180123_222054.jpg

IMG_20180123_210824.jpg

IMG_20180123_210931.jpg

Pá... não percas muito tempo e vai ao Túnel em Oliveira

Se não queres uma coisa muito rebuscada e não te fica em caminho o Albertino em Folgosinho...

Acabei por me despachar cedo e almoçar em Aguiar da Beira, no Padeiro.

Boa relação qualidade/preço... mas se voltar, procuro outro.

Tópico dos restaurantes

Venho aqui agradecer as recomendações e dar feedback dos sítios que experimentamos este fim de semana:

- Lenda Viriato, Unhais da Serra - recomendado aqui no FAHO e em vários blogs/sites da especialidade. Diferente, com boa comida, daqueles sítios para visitar pelo menos uma vez, nem que seja preciso ir lá de propósito. Comemos o veado, especialidade da casa, e bacalhau com broa, porque é daquelas coisas que não conseguimos resistir. Doses bem servidas, comida no ponto. Pudim de abóbora a dividir, na sobremesa, muito bom também. Com pão, azeitonas, cafés e água (não bebemos álcool) ficou por 40€ (para 2).

- Campagnola, Fundão - sugestão do Edge que se comprovou de qualidade. Depois de comida típica ao almoço, optamos por pizza ao jantar e saímos mais do que satisfeitos, por apenas 14€.

- Tulipa, Pego (Abrantes) - sugestão de outro colega (ex-)forunista que se revelou no ponto. Comemos uma especialidade da casa, lombinhos de porco com camarão (sugeridos para 2 pessoas), muito bons mesmo. Boa carne, bom camarão, bons acompanhamentos e nenhum exagero na gordura ou nos temperos. A conta (com bebidas) ficou em apenas 25€.

Reforço que não bebemos álcool, pelo que as bebidas foram sempre água e um ou outro refrigerante. Nota também positiva para a pastelaria Montalvão em Castelo Branco (percebi que tinha mais que uma casa, mas os produtos devem ser iguais).

Não propriamente no Porto,mas perto em Rio Tinto,a Central Churrasco costuma ser boa.Tem um misto de grelhados bom.

https://www.google.pt/search?q=cent...istate=lrl:iv&om=1&rlimm=17566614667061305595
Sempre acabamos por ir lá. Só tenho a dizer bem. Mesmo sendo um almoço de Domingo, com a casa completamente cheia, fomos muito bem atendidos e os tempos de espera não foram nada exagerados.
Para a mesa veio, alcatra laminada, costeletão e espetada de polvo e tudo estava muito bem confeccionado.
Grande mestre, se ainda não experimentaste, experimenta a alcatra que de certeza vais gostar (ela até se desfazia).
Nota também elevada para o leite creme, as natas do céu e para o crepe com gelado (a mousse de chocolate e a mousse de maracujá são banais). Os rissóis de entrada são banais, mas os bolinhos de bacalhau são bons. Preço por pessoa - 15€ +-.

Last edited:
Sempre acabamos por ir lá. Só tenho a dizer bem. Mesmo sendo um almoço de Domingo, com a casa completamente cheia, fomos muito bem atendidos e os tempos de espera não foram nada exagerados.
Para a mesa veio, alcatra laminada, costeletão e espetada de polvo e tudo estava muito bem confeccionado.
Grande mestre, se ainda não experimentaste, experimenta a alcatra que de certeza vais gostar (ela até se desfazia).
Nota também elevada para o leite creme, as natas do céu e para o crepe com gelado (a mousse de chocolate e a mousse de maracujá são banais). Os rissóis de entrada são banais, mas os bolinhos de bacalhau são bons. Preço por pessoa - 15€ +-.

Já lá comi várias coisas,inclusivé posta laminada.Não me lembro se era especificamente alcatra.Da próxima vou investigar.

Back