Tópico dos restaurantes

Entretanto, hoje não houve praia e fui dar uma volta de GR para ver se estava tudo a funcionar normal... que daqui a uma semana vou ver de que fibra aquilo é feito. [:D]

Vai daí fui à Ericeira, marquei mesa no varandim das Furnas.

Entrei, escolhi logo o peixe, eu queria Pregado... a Maria e o puto torceram o nariz... Virei me para o Robalo! O puto queria Dourada... [8b]

O tipo que os estava a atender rapidamente solucionou o problema e sugeriu meia Dourada (eram todas de 1kg para cima...) e nós avançamos para um Robalinho de 1.100kg.

Entrada uma dose de amêijoas que estavam DELICIOSAS!

Como só eu é que bebo... tive que cingir me a decidir sobre as hipóteses disponíveis em formato 0,375... Planalto, Bse ou da casa... optei pelo Planalto que conheço bem e é smp um vinho honesto.

Talvez o ponto mais fraco, a carta dos Vinhos.

Sobremesas para mim e para o puto e... dá cá 125€...

Caro, digno de uma ida ao Guincho... mas tudo muito bom e com qualidade.

View attachment 151689

Seguramente haverá melhor e/ou mais barato mas é a minha referência na Ericeira.

As amêijoas e o planalto foram caros.
Mas se as amêijoas eram boas e bem servidas passa.

Deste meio kilo de dourada ao puto? Lambão

A ver como corre.

20200827-202319.jpg

As amêijoas e o planalto foram caros.
Mas se as amêijoas eram boas e bem servidas passa.

Deste meio kilo de dourada ao puto? Lambão

O vinho é smp caro...

As amêijoas eram a quantidade “normal”, dei me ao trabalho de contar... cerca de 35 animais, 0,53€ cada um! Ah valentes! [:D]

A Dourada marchou num ápice.. . Vai bem lançado o puto! [:D]

Obrigado, a localização parece óptima, mesmo a calhar para um fim de tarde.

Já tinha na lista, é um a experimentar, o que achas-te?

Gostei bastante, comi lombo de leitão grelhado com batata frita caseira e uma limonada. Não é um restaurante assim de peixe grelhado como a zona possa sugerir.

No caso de peixe grelhado fiquei com um debaixo de olho ao pé da praia da Arrifana.

Sugestões para a zona do Buçaco?
Não convém que seja caro, mas que tenha alguma qualidade...

Edd :)

Acabei por jantar em Peniche no restaurante A Traineira por sugestão do guia que me levou pelas Berlengas.
Positivo: A comida. Sopa de Peixe, Choco frito com açorda e grelhado misto de peixe todos muito saborosos.
Negativo:Tempo de espera, uma hora desde que me sentei até começar a comer. A sala do restaurante é demasiado escura para mim e a decoração banal.
Conta: Ficou por 27€ duas pessoas, para além do descrito vieram 3 cervejas, uma sobremesa e um café. O restaurante estava cheio e o serviço foi bastante simpático. A voltar para uma refeição saborosa em família sem grandes preocupações.

As minhas aventuras por estes dias:

Restaurante Bar Puerto, Vigo
"Lubigo (robalo) a la espalda" e "Rape (tamboril) a la plancha", ambos fantásticos.
De entrada uns calamares, muito bons, tal como o peixe, tudo fresquissimo.

Os preços rondam os 18eur por prato no que toca a peixe.
Os pratos são por pessoa, a quantidade dependendo do caso poderá ser exagerada.

Rei dos Leitões, Mealhada
Sandes de leitão muito boas
(Também dei com um restaurante com o mesmo nome ali para os lados de Valença [:D])

Peixe na Costa, Costa Nova
Espetadas de lulas bastante boas, embora o acompanhamento não tenha agradado, uma espécie de migas com feijão, já não bastava a estranheza, ainda por cima vinha frio.
A montra de peixe era também bastante reduzida.

Restaurante Lage Sr. do Padrão, Matosinhos
Um Rodovalho muito bom, já de entrada umas pataniscas deixaram algo a desejar devido à falta de sabor.

E claro, o melhor sempre para o fim:

Restaurante Carvalho, Chaves
Naco de Vitela no borralho, simplesmente fantástico, carne pedida média e assim veio.
Também a alheira à moda da casa, veio muito boa.

No fim um leite creme, que não comi, mas tinha bastante bom aspecto e pelo que disseram, estava muito bom.

Restaurante Carvalho, Chaves
Naco de Vitela no borralho, simplesmente fantástico, carne pedida média e assim veio.
Também a alheira à moda da casa, veio muito boa.

No fim um leite creme, que não comi, mas tinha bastante bom aspecto e pelo que disseram, estava muito bom.
Tens ideia do preço (+-) por pessoa?

Necessito de dicas de restaurantes para +- 20€ a 25€ pp na zona do grande Porto (se for um pouco fora do grande Porto, também vou se a qualidade se justificar). Será para comemorar o aniversário da minha mulher.

Obrigado desde já.

Necessito de dicas de restaurantes para +- 20€ a 25€ pp na zona do grande Porto (se for um pouco fora do grande Porto, também vou se a qualidade se justificar). Será para comemorar o aniversário da minha mulher.

Obrigado desde já.
Meia Banana & Brasa

Last edited:
Alguma dica para Margem Sul ? Almoço/jantar, até 10€/15€ por pessoa. Almada, Barreiro, Montijo...

Estamos sem ideias, e vamos estar nessa zona uns dias.

Sou sincero, as fotos não me cativaram. Esse é melhor que o Telheiro (foi também uma dica tua e gostamos bastante)? :confused:

https://www.tripadvisor.pt/Restaura...erreira_Porto_District_Northern_Portugal.html

Só não vou outra vez ao Telheiro (como o Telheiro está o Cozinha da Terra, o Eles e Elas, O Alves, Dona Amélia...), porque a minha mulher, normalmente, gosta de comemorar os aniversário em restaurantes que nunca tenha ido.
As fotos por vezes enganam, como já sabia que tinhas ido ao Telheiro, aconselhei esse
Dizes que vais da minha parte a um dos sócios que és super, mega, bem servido

Back