Tópico dos restaurantes

Já fui ao mirandum e prefiro esta sapateira há do mirandum. Mirandum e' caro e não justifica o preço para aquilo que se come além de não ter vista p o mar. Prefiro o profresco que costumo ir quase sempre que passo por peniche há hora de Almoço.
Aínda passei pela República das Lagostas mas como não tinha sapateira fui para o Profresco que p mim ainda e' o melhor em Peniche por mais que se experimente outros... E esta sapateira foi das melhores q já comi juntamente com a do Rodinhas em Sesimbra.

No Montijo conheço o restaurante O Ninho que foi onde comi umas das melhores se não a melhor carne que já comi até hoje. Não e' barato os pratos de carne maturadas mas justifica claramente o preço na minha opinião.

O Victor pelo q vejo nas reviews do TripAdvisor e' bastante carote...Axo que mais vale dar um salto a Sesimbra ao Lobo do Mar ou ao Isaías

Mas em Peniche ou arredores, para uma pessoa consegues indicar alguma coisa?

Profresco e' a minha escolha preferida.Tem muita variedade de marisco e peixe assado.O difícil é escolher.Aconselho reserva.

Homem, eu conheço o profresco há anos. Ainda antes de ser restaurante. Mas estou sozinho, E que vai uma pessoa sozinha comer ao profresco, 1 robalo de dose de viveiro?

Ontem almocei no Restinga no Alvor.
3 linguados (+/- 600g), umas gambas de entrada, couvert, garrafa de Porrais, cafés e 1 medronho.
145€ 2 adultos e 3 crianças
Tudo muito bom e serviço exemplar, é caro mas a localização já se sabe

Sábado, Comi ainda em Lagoa no Ciclo, muito muito bom.
Secretos, lulas à lagareiro, arroz de lingueirão e fecho com farófias caseiras
Regado com belo tinto
Tudo excelente e ficou por 85€

Homem, eu conheço o profresco há anos. Ainda antes de ser restaurante. Mas estou sozinho, E que vai uma pessoa sozinha comer ao profresco, 1 robalo de dose de viveiro?
Eu no profresco opto sempre pelo marisco.
Deixo esta p descobrirem onde foi :)
12a72994afdb0294cb73fd7aa7627127.jpg

Eu no profresco opto sempre pelo marisco.
Deixo esta p descobrirem onde foi :)
12a72994afdb0294cb73fd7aa7627127.jpg

Isso foi na Profresco?
Com essas ovas à vista e o recheio não tão esbranquiçado já parece muito mais do meu agrado [kiss]
Estou a ver que ainda vou ter que trazer uma sapateira de lá se quando lá for tiver esse aspecto.

Isso foi na Profresco?
Com essas ovas à vista e o recheio não tão esbranquiçado já parece muito mais do meu agrado [kiss]
Estou a ver que ainda vou ter que trazer uma sapateira de lá se quando lá for tiver esse aspecto.

Para comeres uma boa sapateira e recheio, o ideal é comprar uma boa ou duas, e fazer em casa!

Tópico dos restaurantes

Este fim de semana almocei em S. Pedro de Moel como não tinha nenhuma referência fui ao TripAdviser e almocei no que estava em primeiro lugar por lá, também não há muitos restaurantes.
Fui ao Brisamar, quando entrei tive logo o primeiro impacto negativo, a decoração daquilo parou nos anos 80 e parecia tudo velho, mas ok, estou aqui para comer e não observar a decoração por isso bora lá pedir comida...mandamos vir uma cataplana com ameijoa real, a descrição não me agradou muito mas resolvi experimentar, tinha batata frit, courgette e maçã laminada, para mim uma cataplana é com batata cozida, pimento tomate e realmente o resultado final não me agradou, o peixe e as ameijoas eram óptimas mas fiquei com a sensação que foi tudo desperdiçado numa cataplana daquelas.
Os preços também achei demasiado caro para o que comemos, a cataplana para 2 não vaeu os 48€ que paguei por ela.
Se estiverem a pensar em comer em S. Pedro de Moel se calhar o melhor é pensar em comer noutro lado [:D]

Ao jantar acabei por ir comer leitão ao Restaurante Morgatões na Boavista ao pé de Leiria, não ia a esses restaurante há mais de 12 anos, quando o restauarante era no espaço em que agora só fazem eventos, eram conhecidos por fazer o leitão à moda deles que era aberto e assado como se fosse um frango, mas segundo e empregado agora só fazem assim se tiverem um pedido porque os clientes deixaram de crer assim.
Bons preços, dose de leitão a 12€ por pessoa com batata frita, arroz de feijão, salada e salada de laranja incluídos, uns rissois de berbigão de entrada que também estavam muito bons.
O leitão era do tamanho que gosto (pequeno) e estava excelentemente assado, para o meu gosto apenas pecava na falta de tempero, gosto de mais sabor a pimenta e um pouco mais picante, mas acredito que assim seja mais do agrado de mais gente.
Em termos de Leitão prefiro o tempero do restaurante Aldeia do Leitão que fica próximo mas estavam fechados para férias e neste tem um arroz feito com os miúdos do leitão que gosto muito, o preço acho que é mais caro.
Para quem gosta do leitão com um sabor mais para o simples sem duvidas que o do Morgatões é excelente, para mim vai ficar só como "recurso".

42b2c1048f7ec88061ba6c46dc0e7978.jpg

Para comeres uma boa sapateira e recheio, o ideal é comprar uma boa ou duas, e fazer em casa!

Eu sei!

E olha que por acaso também faço um recheio muito bom, a minha mulher já me pediu para fazer várias vezes para os nossos jantares/petiscos dos sábados à noite, mas sei que agora as sapateiras estão um bocado vazias e tenho andado sem paciência para fazer, vou esperar pela altura em que as sapateiras tenham mais ovas.
Eu como gosto do sabor muito ao natural, não invento muito: só um pouco de cerveja, meio ovo cozido, um pouco de maionese e por vezes ponho pickles picados muito finamente que quase não se vêm, mas ultimamente até não tenho posto isso.
Um gajo no restaurante pelo menos está à vista o que trás, já tenho comprado 2 sapateiras e elas quase não terem ovas o que acaba por ser uma desilusão, apesar de gostar da "carne" delas, gosto mesmo é do "recheio"

Eu sei!

E olha que por acaso também faço um recheio muito bom, a minha mulher já me pediu para fazer várias vezes para os nossos jantares/petiscos dos sábados à noite, mas sei que agora as sapateiras estão um bocado vazias e tenho andado sem paciência para fazer, vou esperar pela altura em que as sapateiras tenham mais ovas.
Eu como gosto do sabor muito ao natural, não invento muito: só um pouco de cerveja, meio ovo cozido, um pouco de maionese e por vezes ponho pickles picados muito finamente que quase não se vêm, mas ultimamente até não tenho posto isso.
Um gajo no restaurante pelo menos está à vista o que trás, já tenho comprado 2 sapateiras e elas quase não terem ovas o que acaba por ser uma desilusão, apesar de gostar da "carne" delas, gosto mesmo é do "recheio"

Compras sapateira macho ou fêmea? Como fico sempre na dúvida costumo comprar 2! A minha filha do meio (11) é doida por marisco, portanto uma é quase só para ela , tb adora camarões (gambas, etc) e amêijoas, e massuda de peixe, arroz marisco etc

Raio da miúda é um grande garfo! Já a mais velha é bifes, hambúrgueres e peixinho (do bom) grelhado é fina !!!

Compras sapateira macho ou fêmea? Como fico sempre na dúvida costumo comprar 2! A minha filha do meio (11) é doida por marisco, portanto uma é quase só para ela , tb adora camarões (gambas, etc) e amêijoas, e massuda de peixe, arroz marisco etc

Raio da miúda é um grande garfo! Já a mais velha é bifes, hambúrgueres e peixinho (do bom) grelhado é fina !!!

Compro sempre fêmeas. são as que tê o "triângulo" maior, quando o "triângulo" é estreito são machos.

Eu não sou grande fã de peixe mas adoro marisco, já a minha mulher podia só comer peixe e marisco que andava feliz da vida, a mim quem me tira a carne tira-me tudo [:D]

Por acaso desde que começo o Covid e os convivios entre amigos tem sido menor para não dizer inexistente os jantares de sabado tÊm sido a maioria em casa e a maioria de marisco feito em casa, com uma vinhaça verde ou rosé a acompanhar e sempre tenho poupado algum a comparar com ias ao restaurante, se bem que camarão tigre mesmo em loja é sempre caro.
Aqui uma foto de uma das ultimas feitas em casa, não liguem aos tachos e panelas que foi para pôr menos loiça na máquina [:D]
Umas ameijoas brancas, Longueirão, ovas, pão caseiro feito dentro de um tacho pela minha mulher e ainda fez uns camarões pequenos abertos ao meio na chapa...[br:)]
Tchau dieta! [:D]

Compro sempre fêmeas. são as que tê o "triângulo" maior, quando o "triângulo" é estreito são machos.

Eu não sou grande fã de peixe mas adoro marisco, já a minha mulher podia só comer peixe e marisco que andava feliz da vida, a mim quem me tira a carne tira-me tudo [:D]

Por acaso desde que começo o Covid e os convivios entre amigos tem sido menor para não dizer inexistente os jantares de sabado tÊm sido a maioria em casa e a maioria de marisco feito em casa, com uma vinhaça verde ou rosé a acompanhar e sempre tenho poupado algum a comparar com ias ao restaurante, se bem que camarão tigre mesmo em loja é sempre caro.
Aqui uma foto de uma das ultimas feitas em casa, não liguem aos tachos e panelas que foi para pôr menos loiça na máquina [:D]
Umas ameijoas brancas, Longueirão, ovas, pão caseiro feito dentro de um tacho pela minha mulher e ainda fez uns camarões pequenos abertos ao meio na chapa...[br:)]

E as pinças mais pequenas [;)]

Bom aspecto, aceitas encomendas?

Bom proveito

Mas olha que tenho apanhado sapateiras macho, com muito recheio e excelente sabor!
Como disse na dúvida compro 2

E as pinças mais pequenas [;)]

Bom aspecto, aceitas encomendas?

Isso tens que perguntar à minha mulher, eu só compro os ingredientes e abro a garrafa de vinho. [:D]

Bom proveito

Mas olha que tenho apanhado sapateiras macho, com muito recheio e excelente sabor!
Como disse na dúvida compro 2

As macho obviamente que também são muito boas, mas eu escolho sempre as fêmeas para ver se me calham ovas. [br:)]

Profresco e' a minha escolha preferida.Tem muita variedade de marisco e peixe assado.O difícil é escolher.Aconselho reserva.

Embalado pelas críticas muito positivas e de apenas à terceira tentativa ter conseguido reserva,fui ontem ao tão "afamado" Restaurante Profresco e fiquei a pensar que encontraria um restaurante onde a qualidade do serviço fizesse jus a tanta publicidade.
A "Montanha pariu um ratinho". Serviço de atendimento normal, mas quanto à comida que no meu caso foi , bife de Atum mais uma espetada de lulas....sofrível.
As batatas fritas vieram ensopadas em óleo , quando mencionei isso , a resposta foi..."mudamos o óleo todos os dias"...eu retorqui , aposte mais na qualidade e não na quantidade.
Têm a decorrer o mês do camarão , onde o cliente prova 7 ou 8 "pires" de camarão confeccionado de diversas formas e cobram 25€ por pessoa , sem pão, bebidas, entradas, sobremesas, mas o mais ridículo é que obrigam todos os utentes da mesa a comer do mesmo , no meu caso fomos duas pessoas ou comíamos ambos do mesmo com uma despesa de 50€ à partida ou nada feito.
Quanto ao marisco, por amor do mesmo , na ericeira como muito melhor , pago o equivalente e fico com saudades de voltar. Na Profresco, apenas de passagem porque o caminho onde se situa leva-me a magnifica vista do cabo carvoeiro.
Vivo perto de Peniche e conheço muitos restaurantes em Peniche, sem dúvida que este foi o pior onde comi.

Ouchhh

Nunca fui e não fiquei com grande vontade

Por exemplo na Tasca do Joel já tive as duas realidades, comer muitíssimo bem e um meio barrete

Back