Tópico dos restaurantes
Este fim de semana almocei em S. Pedro de Moel como não tinha nenhuma referência fui ao TripAdviser e almocei no que estava em primeiro lugar por lá, também não há muitos restaurantes.
Fui ao Brisamar, quando entrei tive logo o primeiro impacto negativo, a decoração daquilo parou nos anos 80 e parecia tudo velho, mas ok, estou aqui para comer e não observar a decoração por isso bora lá pedir comida...mandamos vir uma cataplana com ameijoa real, a descrição não me agradou muito mas resolvi experimentar, tinha batata frit, courgette e maçã laminada, para mim uma cataplana é com batata cozida, pimento tomate e realmente o resultado final não me agradou, o peixe e as ameijoas eram óptimas mas fiquei com a sensação que foi tudo desperdiçado numa cataplana daquelas.
Os preços também achei demasiado caro para o que comemos, a cataplana para 2 não vaeu os 48€ que paguei por ela.
Se estiverem a pensar em comer em S. Pedro de Moel se calhar o melhor é pensar em comer noutro lado [

]
Ao jantar acabei por ir comer leitão ao Restaurante Morgatões na Boavista ao pé de Leiria, não ia a esses restaurante há mais de 12 anos, quando o restauarante era no espaço em que agora só fazem eventos, eram conhecidos por fazer o leitão à moda deles que era aberto e assado como se fosse um frango, mas segundo e empregado agora só fazem assim se tiverem um pedido porque os clientes deixaram de crer assim.
Bons preços, dose de leitão a 12€ por pessoa com batata frita, arroz de feijão, salada e salada de laranja incluídos, uns rissois de berbigão de entrada que também estavam muito bons.
O leitão era do tamanho que gosto (pequeno) e estava excelentemente assado, para o meu gosto apenas pecava na falta de tempero, gosto de mais sabor a pimenta e um pouco mais picante, mas acredito que assim seja mais do agrado de mais gente.
Em termos de Leitão prefiro o tempero do restaurante Aldeia do Leitão que fica próximo mas estavam fechados para férias e neste tem um arroz feito com os miúdos do leitão que gosto muito, o preço acho que é mais caro.
Para quem gosta do leitão com um sabor mais para o simples sem duvidas que o do Morgatões é excelente, para mim vai ficar só como "recurso".