Tópico dos restaurantes

O Arcoense gostei muito há 2 anos

Arcoense, Naco na pedra, São Frutuoso. 3 boas opções.

Acrescentava o Cozinha da Sé e o Dona Júlia.

O arcoense já fui mais que uma vez e gostei bastante.

Mas desta vez não era bem esse o target, é mesmo um restaurante de passagem até ao destino.

Preferia algo mais prático / despretensioso e acessível (ali pelos 15/20 pp estava top).

Vou ver as restantes sugestões. Em Barcelos adoro o Bagoeira , mas não vou fazer esse desvio [:D]

Ora porra com Peniche, terra mesmo fraca a nível de comida.

Já tinha aconselhado aqui, profresco para comer peixe assado, especialmente douradas. Dourada do mar por 28€. Comer razoável por comer, ao menos que fique mais económico. É que não sei de vocês, mas eu não estou para comer sapateiras 2/3 vezes por semana. Peixe grelhado sempre é mais saudável.

Não posso falar da sapateira do mirandum, so la fui uma vez comer um robalo e foi péssimo. Mas isso é o habitual em Peniche, as próprias águas não são propícias a estes peixes. Agora devo dizer, para quem aprecia mesmo marisco, sapateira não sabe muito a mar, é algo doce. A Santola é melhor. E não esquecer que no outono e inverno são melhores, meses com erre.

Ou msantos, tens de me explicar o que tem de tão especial o bacalhau à tasca do Joel. Frito, com cebola e batatas fritas. Uau, casa bem com a loja gourmet da entrada.

Ou vai uma pessoa a uma terra junto ao mar, comer bife à lapadusso?

Na ericeira, comi um arroz de marisco numa marisqueira em frente ao parque Campismo. Depois da vila mas ainda antes de ribamar. Gostei mais desse restaurante que das marisqueiras em ribamar.

Eu explicar o o quê?!
Não sei onde me viste a aconselhar o bacalhau à tasca do joel em algum lado e vou mais longe, vê se eu alguma vez aconselhei algum prato de peixe do Joel...porra que eu já disse que eu como CARNE!!!!

Mas olha que há uns anos já comi no Joel um bom bacalhau à lagareiro e também um bacalhau que tinham lá que levava puré de batata por cima, agora ir a um restaurante comer um bacalhau frito com batata frita, também me pergunto o que é que uma pessoa espera de receber em especial...:confused:
No Joel, pratos que já comi e gosto: o javali, as bochechas, o cozido, um entrecosto que fazem "à americana" com molho de barbecue, o frango assado deles que é diferente porque não sabe de churrasco, até parece que é "meio" assado no forno (quem esperar frango de churrasco fica desiludido).
Mas eu já disse aqui, não sou cliente habitual desse restaurante, devo lá ir uma vez por ano, de Inverno é que costumo passar por lá mais vezes para trazer takeaway e 90% das vezes é o cozido.
Mas se queres comer peixe barato em Peniche vai à Toca do Texugo, é tipo tasca mas o peixe tem boa fama, eu já lá comi umas lulas excelentes, se queres comer bom peixe e pagar bem dizem que é no Restaurante do Parque, este não conheço pessoalmente.
No Baleal há uma série de restaurantes em cima da praia que vendem pratos de peixe, já experimentaste esses?

Profresco sem batatas fritas, aliás nem percebo como e' que se vai a um local de peixe e marisco e pedem pratos com batatas fritas, quanto muito batatas cozidas...Batatas fritas deixo-as para os restaurantes de choco frito em Setúbal ou restaurantes especializados em pratos de carne...

Aquelas sapateira que eu comprei vivas, por acaso foram na Profresco mas antes de comprar pus-me a olhar para o marisco que já lá tinham preparado e reparei num pormenor interessante, as mariscadas que tinham lá na montra já preparadas com várias coisas tinham sapteira com um rechei de aspecto razoável, até tinham umas ovas da sapateira por triturar e espalhadas por cima. As sapateiras que tinham à venda individualmente a 19,99 €/kg tinham o recheio com mau aspecto, eram quase de cor branco com tanta maionese que aquilo tinha e desisti logo da ideia de trazer a sapateira ja preparada.
Aquelas 2 sapateiras custaram-me 26€, são a 12,99€/kg, e ainda me sobrou recheio para comer hoje, mas foi uma sorte porque estavam realmente as 2 muito cheias.

Profresco sem batatas fritas, aliás nem percebo como e' que se vai a um local de peixe e marisco e pedem pratos com batatas fritas, quanto muito batatas cozidas...Batatas fritas deixo-as para os restaurantes de choco frito em Setúbal ou restaurantes especializados em pratos de carne...
Engraçado, foi isso que eu pensei quando pedi o bife de atum na profresco , nem perguntei o acompanhamento , deduzi que seriam batatas cozidas ou no forno. Para surpresa minha vieram ...fritas , melhor , ensopadas em óleo rançoso .Esqueci de dizer que tb pedi uma sopa de peixe....levei com uma sopa instantânea reaquecida com massa e de peixe apenas a memória visual pela qual somos brindados a entrada do restaurante.
Já agora, de acordo com o teu prisma de ser um restaurante de peixe e marisco, será "lesa pátria" alguém pedir um prato de carne, é que eles tb têm no menu ....pratos de carne....
Bom, pela amostra das batatas fritas, será aconselhável ter a ousadia de alguém nesse restaurante pedir ...prato de carne. Que heresia meu Deus.

Last edited:
Aquelas sapateira que eu comprei vivas, por acaso foram na Profresco mas antes de comprar pus-me a olhar para o marisco que já lá tinham preparado e reparei num pormenor interessante, as mariscadas que tinham lá na montra já preparadas com várias coisas tinham sapteira com um rechei de aspecto razoável, até tinham umas ovas da sapateira por triturar e espalhadas por cima. As sapateiras que tinham à venda individualmente a 19,99 €/kg tinham o recheio com mau aspecto, eram quase de cor branco com tanta maionese que aquilo tinha e desisti logo da ideia de trazer a sapateira ja preparada.
Aquelas 2 sapateiras custaram-me 26€, são a 12,99€/kg, e ainda me sobrou recheio para comer hoje, mas foi uma sorte porque estavam realmente as 2 muito cheias.
Eu já comi diversas vezes a sapateira do Profresco e para o meu paladar está muito bom o tempero e nunca apanhei barrete das vezes q lá fui. As últimas ostras que lá comi posso dizer que foram as melhores ostras q já comi até hoje!!!Portanto quanto ao marisco axo de excelente qualidade e a repetir sempre q lá passar

Engraçado, foi isso que eu pensei quando pedi o bife de atum na profresco , nem perguntei o acompanhamento , deduzi que seriam batatas cozidas ou no forno. Para surpresa minha vieram ...fritas , melhor , ensopadas em óleo rançoso .Esqueci de dizer que tb pedi uma sopa de peixe....levei com uma sopa instantânea reaquecida com massa e de peixe apenas a memória visual pela qual somos brindados a entrada do restaurante.
Já agora, de acordo com o teu prisma de ser um restaurante de peixe e marisco, será "lesa pátria" alguém pedir um prato de carne, é que eles tb têm no menu ....pratos de carne....
Bom, pela amostra das batatas fritas, será aconselhável ter a ousadia de alguém nesse restaurante pedir ...prato de carne. Que heresia meu Deus.
Na minha óptica de ver este tipo de restaurantes quando teem pratos de carne e' para as crianças pois não e' a sua especialidade. E convém saber tb qual o acompanhamento p não vir batatas fritas com peixes e depois reclamar. Os miúdos e' q apreciam batas fritas com qualquer coisa....

Na minha óptica de ver este tipo de restaurantes quando teem pratos de carne e' para as crianças pois não e' a sua especialidade. E convém saber tb qual o acompanhamento p não vir batatas fritas com peixes e depois reclamar. Os miúdos e' q apreciam batas fritas com qualquer coisa....
Concordo. Mas eu pedi dois pratos de peixe...Atum e lulas grelhados, por isso o meu espanto no acompanhamento que trouxeram.

Mas desta vez não era bem esse o target, é mesmo um restaurante de passagem até ao destino.

Preferia algo mais prático / despretensioso e acessível (ali pelos 15/20 pp estava top).

Vou ver as restantes sugestões. Em Barcelos adoro o Bagoeira , mas não vou fazer esse desvio [:D]

O Dona Júlia não deve fugir muito desses valores.
Claro que o tipo de vinho influêncía muito.
Se fôr almoço durante a semana até fica abaixo.
Têm(pelo menos quando lá fui,tinham)menu de almoço por 10 ou 12€,se bem me lembro dos valores.
Têm uma parte exterior ampla e agradável.

No próximo fds vou visitar Coimbra... Ja nao passo por la desde o tempo da faculdade... O que aconselham para jantar? E para se conhecer? :)

Sem experiência própria,segundo feedback apenas,é recomendável "O Açude".
Agora também depende muito do estilo/tipo de comida/preço que se pretende...

Vinha falar na Cozinha do Minho, que nem obrigava a um enorme desvio da A3 por ser ali em Lamaçães, mas já vim tarde... Qual foi a escolha afinal?

Sim.. alface com vestígios de tomate e cebola....

Cometi o erro de pedir secretos. Erro.. erroooooooooo

Ruidoso
Ser atendido é um favor
O cheiro dentro do restaurante não inspira confiança..

Estava a reinar... tinha uma colega que se costumava desenrascar assim, nos restaurantes de "pessoas normais", como ela própria dizia.

Próxima vez, barraca dos frangos assados, ao pé da Repsol (Freeport). Sempre és melhor atendido, e têm salada bem aviada [:D].

Estava a reinar... tinha uma colega que se costumava desenrascar assim, nos restaurantes de "pessoas normais", como ela própria dizia.

Próxima vez, barraca dos frangos assados, ao pé da Repsol (Freeport). Sempre és melhor atendido, e têm salada bem aviada [:D].

Já lá fui. Empregas muito bo..as

Este era cerimónia pelo que não tinha por onde escolher.

Back