Tópico dos restaurantes

Não sei porquê,associava a Casa Arouquesa a um espaço mais "tradicional/rústico".
Essas fotos/ambiente lembraram-me o Tribeca.

Também pensei que fosse como referes e até ía com uma espectativa moderada, ainda para mais a minha acompanhante não é uma apreciadora convicta de carnes vermelhas e detesta restaurantes tipo "enfarta-brutos" embora também não fosse essa a minha expectativa [:D]

O restaurante é giro e tem uma zona exterior (coberta por uma pala) muito porreira mesmo.

20200915-215523.jpg

Muito bom aspeto.apr:) Quanto ficou +- por pessoa?

Eramos 2

20200921-160127.jpg

Só pró vinho 20/25 eurácios,não?[:D]
Estava a olhar para a outra botelha de água e a lembrar-me que há pormenores que em determinado tipo de restaurantes marcam a diferença pela positiva.
Por exemplo,uma mesa como essa que dá a entender já ter algum requinte/cuidado na apresentação,se ali estivesse uma garrafa de plástico(já observei isso em alguns restaurantes com um nível já algo elevado) ou mesmo uma lata de Coca-Cola em vez de uma garrafa de vidro(que até tem algum estilo,acho)acaba por desvirtuar o conjunto.
Claro que para o restaurante a garrafa de plástico em vez da de vidro ou a lata em vez da garrafa pouparão 10 ou 15 cent.,mas o resultado(para mim) é completamente diferente.

O vinho foi 14,90 mas era uma "promoção", diria que o preço normal deveria andar mais pelos valores que referes.

De resto inteiramente de acordo contigo. Há espaço para todo o tipo de restaurantes e há fantásticas tasquinhas onde se come muito bem, refiro de vez em quando aqui uma de que gosto especialmente que é a "taberna do Manuel Vina", ou recentemente em Viseu também gostei muito do "Cantinho do TIto" em que 2 jantámos por 34 euros, com vinho e sobremesa (a dividir).

Mas quando se pensa numa experiência um bocadinho mais sofisticada, é muito importante dar atenção aos pormenores. [;)]

Acho que a meia dos é mais barato do que 12,5€, pelo menos em take away.

Com a dieta agora praticamente não compro gelados para ter em casa, mas não conheço essa marca, a próxima vez que for à Profresco vou espreitar.
Devo ir à Profresco antes do fim do mês comprar mais uma caixa de camarão, estão com promoção de camarão 20-30 a 20€/kg, tem é que se comprar uma caixa de 2kg, trouxe 1 e só não trouxe 2 porque a minha mulher disse que não havia espaço na arca, mas agora já la tenho uma área reservada para mais uma caixa de camarão pelo que tenho que fazer a visita antes que acabe a promo. [:D]

É uma gelataria de São Pedro moel, e também em Sesimbra.

Também pensei que fosse como referes e até ía com uma espectativa moderada, ainda para mais a minha acompanhante não é uma apreciadora convicta de carnes vermelhas e detesta restaurantes tipo "enfarta-brutos" embora também não fosse essa a minha expectativa [:D]

O restaurante é giro e tem uma zona exterior (coberta por uma pala) muito porreira mesmo.

20200915-215523.jpg

Eramos 2

20200921-160127.jpg

Esse M.I. é o Maria Izabel? Está-me a fazer confusão ser da Niepoort.
A Quinta Maria Izabel tem excelentes vinhos

Então foi excelente preço o vinho

Era uma promoção, ficou a menos do dobro do seu preço em garrafeira (creio que é 8,70). Quando tenho ideia que nos restaurantes habitualmente é entre 2 e 3 vezes o preço.

Eles têm uma ampla e bonita garrafeira, se calhar é uma questão de gerir datas, este vinho era de 2013 se calhar já não tinha muito tempo mais de vida ? Estava muito bom.

Então foi excelente preço o vinho

Creio que é o enólogo que é o Dirk Nieport.

O Vinho é da Quinta Maria Izabel.

Era uma promoção, ficou a menos do dobro do seu preço em garrafeira (creio que é 8,70). Quando tenho ideia que nos restaurantes habitualmente é entre 2 e 3 vezes o preço.

Eles têm uma ampla e bonita garrafeira, se calhar é uma questão de gerir datas, este vinho era de 2013 se calhar já não tinha muito tempo mais de vida ? Estava muito bom.

Por acaso é "estranho". Talvez em 2013 tivesse um branding diferente.

O Dirk é enólogo consultor da Quinta Maria Izabel.

Mas é estranho a garrafa não ter nada identificativo da quinta.
Porque o actual e de 2014 para a frente tem o "medalhão" tradicional da quinta.
Essa garrafa não encontro em lado nenhum curiosamente.

M.I.-DOC-TINTO-2.jpg

EDIT. Depois encontrei. É um trabalho dos filhos do Dirk. O Daniel e Marco Nieport. E é mesmo da Quinta Maria Izabel, mas em 2014 passou a ter o nome da Quinta e não o Nieport.

Última edição:
Voltar
Superior