Tópico dos restaurantes

A experiência n'O Asiático correu bem, pedimos 4 pratos para 2 mas 3 pratos teriam chegado bem, destaque para o prato de polvo que tinha uma textura muito suave e no fim ficava um ligeiro picante na boca, outro prato que também gostamos foi um que tínhamos que ser nós a montar os crepes pois trazia pernil e barriga de porco excelentes. As sobremesas foram uma agradável surpresa, estavam excelentes.
De 0 a 5 dava uma nota 4.
2 couvert, uma água, um copo de vinho, 4 pratos e duas sobremesas e fiquei 90€ mais leve, foi uma experiência muito boa. Até com o estacionamento tive sorte, estava a circular na Dom Pedro V e saiu um carro de um lugar de estacionamento a 100m do restaurante [:cool:]

Há c*brões com sorte! [:D] [:p]

Há c*brões com sorte! [:D] [:p]

Podes crer! [:D]
Já me estava a preparar para aproveitar a tua dica e deixar no parque de estacionamento do Espaço Chiado e assim não foi preciso, só não calhou bem foi tal como o Ruie39 ter avisado o Jardim Botânico ainda estar fechado para obras, tinha sido uma boa maneira de abater a barrigada.

Podes crer! [:D]
Já me estava a preparar para aproveitar a tua dica e deixar no parque de estacionamento do Espaço Chiado e assim não foi preciso, só não calhou bem foi tal como o Ruie39 ter avisado o Jardim Botânico ainda estar fechado para obras, tinha sido uma boa maneira de abater a barrigada.

E39 é a versão a seguir [:D]

Ainda bem que gostaste. Já não me lembro do que comi, mas parece-me que não coincidimos em nenhum dos pratos. Isto se a lista ainda for a mesma

Na altura arranjei estacionamento entre o Príncipe Real e a Rua Cecílio de Sousa, numa rampa.

E39 é a versão a seguir [:D]

Ainda bem que gostaste. Já não me lembro do que comi, mas parece-me que não coincidimos em nenhum dos pratos. Isto se a lista ainda for a mesma

Na altura arranjei estacionamento entre o Príncipe Real e a Rua Cecílio de Sousa, numa rampa.

Pois foi, promovi-te! [:D]
Se foste em Janeiro pelo que vi de fotos com a ementa no TripAdviser esta já mudou, mas acho que existem alguns pratos em comum.
Como a lista não é muito grande eles se não variarem a lista o pessoal depois de experimentar duas vezes deixava de lá ir, eu era capaz de lá ir mais uma vez porque há mais um ou outro prato que gostava de experimentar mas depois se fosse com a mesma ementa preferia ir experimentar comida asiática a outro sitio.
Quero ver se daqui a uns tempos experimento outro restaurante do mesmo chefe: O Talho.

Visita á tasquinha do tuela onde já não ia há algum tempo.
Vinho excelente para acompanhar o lagartinho.

IMG_20171220_220033.jpg

IMG_20171220_220234.jpg

IMG_20171220_214417.jpg

Alguma sugestão para almoçar dia 24 na área de Lisboa, a não mais de 30 minutos de carro do centro? Já telefonei para uns quantos e está tudo fechado.

Alguém me aconselha um restaurante para ir almoçar um bom sarrabulho em Ponte de Lima na próxima 5ª ou 6º feira?

Não preciso de grandes mariquices.

Valorizo apenas o que me põem na mesa. Não quero saber se os empregados são trombudos, se os guardanapos são de papel e tretas dessas.

eu tenho na lista mental como a visitar ( depois de recomendações aqui mesmo ), o Fátima Amorim

edit: e a propósito de notas mentais, eu recordo-me de uma recomendação aqui feita de um local que colocava na mesa uma broa de 4 queijos fundidos lá dentro ou coisa parecida, alguém me ajuda a saber qual era , também devia ser assunto daqui deste tópico

edit2: ele há coisas do caneco, a resposta à minha pergunta acima é precisamente Fátima Amorim , hoje lembrei-me
mais um motivo para ir lá
bola_4_queijos.jpg

Last edited:
Desta vez sou eu, alguém sabe de um restaurante pela margem sul, aí até 15€ por pessoa, comida simples, grelhados, tradicional portuguesa, é para algo em família e amigos para domingo para despachar...
Presumo que irá ser algo complicado, primeiro arranjar um aberto, depois um que tenha mesa(mais gente com a mesma ideia, e sem paciência para fazer almoço, com tanto que se vai cozinhar e comer no resto do dia[:D]) pelo que um já está na lista que será a Ti Gracinda pelo Leitão, em Azeitão.

Last edited:
"Os Potes" na Lagoinha. Aí perto mas já é 20€/pessoa, tens a famosa Dona Isilda.
Vou procurar. A Dona Isilda já conhecia, nem me atrevo a ligar, se já é normal encher, amanhã nem se deve conseguir comer[:D]
Obrigado pela dica[;)]

Se mais alguém quiser ajudar.

eu tenho na lista mental como a visitar ( depois de recomendações aqui mesmo ), o Fátima Amorim

edit: e a propósito de notas mentais, eu recordo-me de uma recomendação aqui feita de um local que colocava na mesa uma broa de 4 queijos fundidos lá dentro ou coisa parecida, alguém me ajuda a saber qual era , também devia ser assunto daqui deste tópico

edit2: ele há coisas do caneco, a resposta à minha pergunta acima é precisamente Fátima Amorim , hoje lembrei-me
mais um motivo para ir lá
bola_4_queijos.jpg
https://www.tripadvisor.pt/Restaura..._de_Lima_Viana_do_Castelo_District_North.html

Não conhecia. Boa dica.

Tive a pesquisar em Ponte de Lima e fiquei com um "encanada" debaixo de olho.

Alguém conhece? O sarrabulho vale a pena?
Já não vou a Ponte de Lima há vários anos, mas costumava ir a um restaurante do outro lado da rua do encanada, acho que se chamava o Padeiro. Era onde comia o melhor arroz de sarrabulho. Isto há mais de 15 anos.

Já comi no encanada e não achei nada de especial, mas repito foi há imenso tempo.

esta semana jantei no Dom Queijo no Campo Grande, recomendo a quem goste de queijo [:D]
a sério é muito bom!
extremamente familiar, o dono recebe quase como se fosse em casa, já que deve ter uns 15 lugares

Lenda Viriato em Unhais da Serra, alguém conhece?
Fui lá há um ano e tal e gostei bastante.
Recordo-me que não foi muito barato mas a comida estava muito boa e tinha uns acompanhamentos diferentes do habitual. Supostamente também contam umas histórias mas não apanhei nada disso.

Já não vou a Ponte de Lima há vários anos, mas costumava ir a um restaurante do outro lado da rua do encanada, acho que se chamava o Padeiro. Era onde comia o melhor arroz de sarrabulho. Isto há mais de 15 anos.

Já comi no encanada e não achei nada de especial, mas repito foi há imenso tempo.

Obrigado pela info. Vou pesquisar na net. Fica o nome em carteira e depois logo se vê.

Fui lá há um ano e tal e gostei bastante.
Recordo-me que não foi muito barato mas a comida estava muito boa e tinha uns acompanhamentos diferentes do habitual. Supostamente também contam umas histórias mas não apanhei nada disso.
Obrigado, parece interessante pelo que andei a ver.

Back