Tópico dos restaurantes

Este é o eles e elas na av da liberdade?

Muito bom aspecto mesmo.

Sim.[;)]

Edit. Aproveito o post e partilho aqui algumas coisas que gostei no Eles e Elas e que também pode ser decisivo para alguém na altura de escolher um restaurante durante esta altura.

- Presença de álcool gel na entrada e em todas as mesas;
- Bastante espaço (sim, porque em alguns restaurantes a fita métrica dos donos deve ter defeito) entre as mesas;
- Possibilidade de almoçar na esplanada cá fora.

Last edited:
Acho que deve ser uma coisa que pelos vistos agora está na moda: ovos rotos.

No antigamente quando se podia ir a restaurantes [:D] reparei que vários tinham isso como entrada...

Nos nossos hermanos nunca comi huevos rotos assim. É batata frita, "linguiça", presunto e ovo estrelado.

Tipo estes, em Ourense, faz hoje precisamente um ano:

IMG_1504.jpg

No sábado fui almoçar ao "Oh Balcão" em Santarém, um restaurante de que gosto muito. Estavam só 3 mesas ocupadas, optei pelas sugestões de degustação do chef Rodrigo Castelo, na opção 9 pratos, vinhos incluídos. Estivemos para aí umas 3 horas a almoçar tranquilamente e soube lindamente.

No sábado fui almoçar ao "Oh Balcão" em Santarém, um restaurante de que gosto muito. Estavam só 3 mesas ocupadas, optei pelas sugestões de degustação do chef Rodrigo Castelo, na opção 9 pratos, vinhos incluídos. Estivemos para aí umas 3 horas a almoçar tranquilamente e soube lindamente.

É sucursal da "Ò Balcão"?[:D]
E

preco-impressora-3d.gif

É sucursal da "Ò Balcão"?[:D]
E

Sim, é verdade, tem um "h" a mais, falha minha, imperdoável.

Quanto ao resto, contrariamente aos yuppies que, no retrato imorredouro de Oscar Wilde, sabem tudo sobre preços e nada sobre valores, eu faço questão de saber tudo sobre valores e cada vez menos sobre preços. [:D]

Fui lá uma vez, poucas semanas antes do Covid atacar e também gostei bastante, também optei por um menu de degustação mas julgo que com menos pratos.
Qando passar perto de Santarém quero lá ir outra vez mas para provar pratos do menu, pois vi passar muita coisa interessante.

Hoje num passeio a Fátima acabei por ir almoçar ao O Convite do Hotel S. Gonçalo, a comida estava muito boa, excepto a minha sobremesa em que o bolo de chocolate estava apenas mediano porque estava muito seco.
De entrada foi rolo de legumes com queijo de cabra que não me lembrei de tirar foto, a minha esposa comeu robalo com amêijoas à bulhão pato e risotto de legumes que pelos vistos estava excelente, o meu risotto de camarão e sapateira também estava muito bom, de sobremesa farófias dois sabores que estavam uma delícia e o meu bolo de chocolate com falado de tangerina em que o gelado estava bom mas o bolo infelizmente deixou um pouco a desejar.
Achei os preços um pouco elevados mas como a comida estava boa valeu a pena.
A parte estranha é que só nos últimos 10 minutos em que estivemos no restaurante é que tivemos companhia, até aí éramos os únicos clientes mas chegámos cedo eram 12:30h
Ficam umas fotos...

5a8b807baea6e09e7d51922bf3e54723.jpg

9dbf0135cb9931e412aa44fa21098d75.jpg

a5a37d40ae7d216325b8b45106b71a39.jpg

38af28df859c04a885c331d0b45b16ed.jpg

Que bem que soube fazer uma refeição a 2 num restaurante. :)

Ias comer o bolo de chocolate ao Tia Alice.

bolo-de-chocolate.jpg

Mas também gosto do "Convite".

Esse é bem mais do meu género, tirando o gelado de baunilha.

Por acaso lembrei-me de ti, precisamente por causa do Tia Alice, ainda não foi desta que fui lá tirar as teimas se vale a pena ou não [:D]

Acho que a próxima vez que for a Fátima a escolha vai ser o Tia Alice mas quando olho para a ementa fico sempre com duvidas se quero lá ir. [:D]

Hoje regressei a velhos hábitos e foi óptimo voltar as Furnas do Guincho.

Recheio de Santola de entrada
Robalinho grelhado com legumes e batata
Tarte de Lima
Cafe

Vinho branco da Casa | Cantanhede (arrisquei e não gostei... é bem feito para não ser fônas! Poupei 3/4€ e fiquei pior servido...)

Muito menos mesas ocupadas mas 90% com reservas.

Voltarei em breve como sempre.

Esse é bem mais do meu género, tirando o gelado de baunilha.

Por acaso lembrei-me de ti, precisamente por causa do Tia Alice, ainda não foi desta que fui lá tirar as teimas se vale a pena ou não [:D]

Acho que a próxima vez que for a Fátima a escolha vai ser o Tia Alice mas quando olho para a ementa fico sempre com duvidas se quero lá ir. [:D]

Não é baunilha.É nata caseira.Marida muito bem.

Hoje regressei a velhos hábitos e foi óptimo voltar as Furnas do Guincho.

Recheio de Santola de entrada
Robalinho grelhado com legumes e batata
Tarte de Lima
Cafe

Vinho branco da Casa | Cantanhede (arrisquei e não gostei... é bem feito para não ser fônas! Poupei 3/4€ e fiquei pior servido...)

Muito menos mesas ocupadas mas 90% com reservas.
Voltarei em breve como sempre.

A conta ficou perto dos 100€ não? Estou a partir do princípio que estamos a falar de
robalo de mar.

A conta ficou perto dos 100€ não? Estou a partir do princípio que estamos a falar de
robalo de mar.

89+gorjeta

Atenção que só eu é que bebi vinho, comi sobremesa e bebi café.

A minha mulher está em contenção... eu agradeço! [:D]

89+gorjeta

Atenção que só eu é que bebi vinho, comi sobremesa e bebi café.

A minha mulher está em contenção... eu agradeço! [:D]

A parte do vinho a mim é que me anda a chatear nos restaurantes, ou bebo a copo e paga-se bem caro, ou tem que ser garrafas pequenas e aí os restaurantes quase não têm escolha...eu com a minha mulher mando abaixo uma garrafa de 0,75 na boa o pior é se depois me mandam soprar no balão. [:D]
No restaurante onde fui ontem mandei vir uma garrafa de 0,375 de Planalto Branco Reserva por 7€ se fosse a copo era 4 ou 5 € cada e os 2 copos, a minha mulher infelizmente nao está em contenção como a tua [:D], iam trazer menos do que os 0,375.

Back