Tópico dos restaurantes

Amigos, companheiros, palhaços deste circo que é a vida, sugestão para jantar a 2 em Guimarães, perto do centro histórico?

Depende muito de quanto queres gastar e a experiência que procuras, mas alguns favoritos meus, Babachris, Papaboa, Casa Amarela... e há 2 novos que quero experimentar que são o "Norma" e o "34", tenho na lista.

Para que conste... Isso são carnes do Sul, mas não é desse Sul. Será mais da América do Sul!

Edd :)

Depende muito de quanto queres gastar e a experiência que procuras, mas alguns favoritos meus, Babachris, Papaboa, Casa Amarela... e há 2 novos que quero experimentar que são o "Norma" e o "34", tenho na lista.

Obrigado!

Já fico com uma shortlist para escolher (e depender da disponibilidade).

Recebi boa referência desse 34.

Casa Lalo, Vigo.

Um almoço composto por:
Vieiras;
Tamboril com gambas;
Cheesecake;
2 imperiais;
Café.

45€ para uma pessoa

Ficam as fotos que usei para fazer inveja à minha mulher.

Malta, sugestão de restaurante para almoço de domingo em Portimão? Até aos 20€/25€, por pessoa, pode ser num raio de 15/20 km de Portimão, caso falha a pena.

Fui experimentar o 34 e adoramos.

Destaco a costela de porco caramelizada.

2 pessoas, 90€ (entradas, pratos, sangria, 1 sobremesa e cafés)

meixão

nunca comi enguias, portanto nem sei que sabor tem esta dita iguaria das espécies juvenis

mas parece valer muito

https://www.jn.pt/justica/meixao-que...-15749150.html

claro que devemos proteger as espécies, disso até depende a nossa subsistência

mas quando me lembro que na minha infância, ou adolescência comia aquelas sardinhas bebés......credo...tão bom...

agora já não existem sardinhas pequenas, pelo menos do tamanho de há 40 anos, comia-se tudo, e eram tão boas

alguém provou meixões ?

também não é crime comer caviar ? por acaso nunca comi

mas lembro-me das sardinhas pequenas de há 40 anos, ui....ui......tenho pena que muitos de vós não tenham provado

mas quando me lembro que na minha infância, ou adolescência comia aquelas sardinhas bebés......credo...tão bom...

agora já não existem sardinhas pequenas, pelo menos do tamanho de há 40 anos, comia-se tudo, e eram tão boas

Petinga? Ainda se encontra... Não sempre, mas ainda vai aparecendo.

Petinga? Ainda se encontra... Não sempre, mas ainda vai aparecendo.

oh...não tem nada a ver

eram bem mais pequenas há 40 anos atrás

aquilo é que era uma delícia

mas a questão que gostaria de saber era se o meixão é assim uma delícia para valer tanto dinheiro

nunca comi enguias, daí a pergunta

Last edited:
qual2petinga", qual quê! jaquinzinhos, isso sim! iam com a espinha e tudo!

foi pena só ver agora que precisavam de restaurante em guimarães. quanto ao 34, ouvi falar muito bem, mas não é para mim. por 90€ para comerem 2 pessoas e ainda por cima porco, não, obrigado! com esse dinheiro casava-me! ao babachris nunca fui, aos mais normais casa amarela e histórico by papaboa sim. na casa amarela comi bem, noutra vez fui lá e tive azar. não voltei entretanto. em frente há o mezzanine, mas também não é para mim, é muito gourmet, mas o embiente é muito bom para ir sem filhos. o histórico já lá fui a um almoço e dois jantares. é porreiro e dá para ir com a famelga.

qual2petinga", qual quê! jaquinzinhos, isso sim! iam com a espinha e tudo!

foi pena só ver agora que precisavam de restaurante em guimarães. quanto ao 34, ouvi falar muito bem, mas não é para mim. por 90€ para comerem 2 pessoas e ainda por cima porco, não, obrigado! com esse dinheiro casava-me! ao babachris nunca fui, aos mais normais casa amarela e histórico by papaboa sim. na casa amarela comi bem, noutra vez fui lá e tive azar. não voltei entretanto. em frente há o mezzanine, mas também não é para mim, é muito gourmet, mas o embiente é muito bom para ir sem filhos. o histórico já lá fui a um almoço e dois jantares. é porreiro e dá para ir com a famelga.

90€ já é um pouco acima do normal, mas aos dias de hoje consegue-se comer num restaurante com boa comida, entrada, prato, sobremesa e um vinho barato (aí 12-15€) por menos de 60€/70€?

Fui experimentar o 34 e adoramos.

Destaco a costela de porco caramelizada.

2 pessoas, 90€ (entradas, pratos, sangria, 1 sobremesa e cafés)

Apre ! Já é assim meio gourmet ?

Por curiosidade ( nao a ver com esse post ) , agora a moda é praticar preços de Fialho de Évora, não tendo nem metade da qualidade do seu serviço?

No geral os bons restaurantes estão (ou começam a estar) baratos face aos restaurantes banais.

Epah, exacto ! É essa a ideia com que fico.
Há casos como o do Fialho que, na minha opinião continua a ser mt bom, mas já não Excelente como um dia foi.
A ementa tem variado mt pouco e está mais limitada, e 1 ou outro prato já não estão tão refinados.
MAS
Curiosamente, o preço até reduziu.
E hoje uma refeição lá custa o mesmo que em 2008.

Mas por amor da santa, há restaurantes de esquina com sobremesazecas a 4 e 5 euros, mas brincamos nao?
5 euros já é preço de doçaria conventual num fialho...

No geral os bons restaurantes estão (ou começam a estar) baratos face aos restaurantes banais.

Já disse isso nnnn vezes de um Solar ou de um Ramiro por exemplo... há aí muito sítio onde se gasta a brincar 150€ para 2 e não se come/bebe nada de mais... já nos "clássicos", come-se e bebe-se muito bem por esse valor.

Aqui nos últimos dias andei em voltinhas pela Serra da Estrela e seus arredores:

Sertã - Ponte Velha - Maranhos, Bucho, Cabrito assado, continua em grande forma, não ia lá há uns 15 anos, deu para matar as saudades dos pratos típicos da região, muita simpatia.

image.png

Oliveira do Hospital - Roots - ficamos no hotel e jantamos por lá, muita simpatia, do melhor que já apanhei, excelente serviço (excepto servirem o tinto à temperatura ambiente....). Belo prato de polvo num registo mais fine dining.

image.png

Unhais da Serra - Lenda do Viriato - comida de tacho no seu esplendor, muita simpatia também. Belíssimo tornedó com queijo.

image.png

Sabugueiro - Mirante da Estrela - mais um belo restaurante para a comida de tacho, o buffet de sobremesas deixou muito a desejar, mas a comida estava óptima! Arroz de carqueja com costelinhas e rojões, top!

image.pngimage.png

Neste périplo tentei só beber vinhos da região da região das Beiras e Dão, sempre a experimentar coisas novas que não conhecia! Boas surpresas dentro das gamas de 10/15€​ de PVP em garrafeira!

Tentei ir a esse do Sabugueiro no Verão, mas fui fora de horas e sem reserva....acabei por comer uma bela sandes de presunto e queijo no café deles no R/C 😁😁

Back