Tópico dos restaurantes

Tasca em Lisboa + Restaurantes Ericeira

Tasca em Lisboa + Restaurantes Ericeira

Sabado arranco de férias até à Ericeira, com a maria. Já la passei férias, mas já foi á uns anitos, e como tal, estou desactualizado quanto a propostas culinárias. Conheço a toca do Caboz, pois tenho óptimas recordações de lá.

Quais os restaurantes que me recomendam por lá?

2ª parte

Tenho prevista uma ida até Lisboa, visitar a exposição do corpo humano, e depois ir mostrar a nossa capital à maria. O trajecto será ir a pé da Rua da escola politécnica até ao terreiro do paço, e depois eléctrico até belem. neste trajecto até ao terreiro do paço, que me aconselham para almoçar, assim num sitio mesmo típico? Posso fazer um desvio, se o mesmo se justificar.

Na ericeira recomendo:

Estrela do Mar (saida da ericeira --> em ribamar) o restaurante e de um amigo meu e para mim e onde se come melhor marisco

D. Carlos (tambem é de um amigo meu :) ) no entanto é mais carote tem mais luxo mas no outro de cima come-se melhor

Depois tens uma casa de tostas no centro da ericeira em que 1 tosta da para 2 pessoas e ainda sobra

Conheço todos os restaurantes da ericieira se precisares de mais alguma recomendaçao especifica avisa

Na Ericeira o melhor sitio é o Mar à vista (no centro)... agora depois da remodelação ainda lá não fui! Marisco sempre fresco e de uma qualidade acima da média a um bom preço!

Fogo, voces tambem abusam pouco........

Eu queria restaurantes para fazer refeiçoes diarias, não marisqueiras para a fim de 2 dias ficar sem dinheiro. Claro que penso ir à Mar à Vista uma ou outra vez, mas não para jantar todos os dias.

Eu na ericeira costumo ir a ribamar ao "Viveiros do Atlântico"

Também costumo ir a este, sou fã da mini mariscada para 2 pessoas...

Já fui ao D. Carlos mas acho que não justifica a diferença de preços é um bocado caro para o que nos oferece.
Para a proxima vou aproveitar a sujestão do lostfan e vou ao estrela do mar, por acaso no outro dia passei em frente a uma das marisqueiras de ribamar e anunciava um buffet de marisco, já alguem daqui experimentou? Parece-me que o preço era 18€, se a qualidade e quantidade fosse boa não estava nada caro...

Fogo, voces tambem abusam pouco........

Eu queria restaurantes para fazer refeiçoes diarias, não marisqueiras para a fim de 2 dias ficar sem dinheiro. Claro que penso ir à Mar à Vista uma ou outra vez, mas não para jantar todos os dias.

Na Ericeira não te posso ajudar pk nao gosto daquilo...

Em Lisboa coisas tipicas mesmo tipicas tens a carvoaria que é logo á entrada numa perpendicular á rua de s. paulo no cais sodré, o forte é grelhados mas tb tem outros pratos , é o mais castiço que alguma vez vi.

Se queres jantar numa tasca em Lisboa, nada como dar uma volta pelo Bairro Alto e escolher. Tens várias. Podes ir por exemplo ao Caracol na Rua da Barroca (ou do Norte, agora nao tenho a certeza).

Ali para os lados da Madragoa tb tens dois ou 3 porreiros, ficam perto da Rua do Quelhas (ISEG), numas ruinhas estreitas lá para dentro. TEns uma que é a Mercearia, salvo erro que é muito castiça.

se for a uma noite de semana nao é tao mau ! alias, é bem razoavel.
razoavel em quê?[:blush:]

tens comida cara, mal servida, um empregado a atender-nos que ás vezes é um cromo...cerveja cara...

Eu o ultimo jantar que se fez lá(que fui convidado) acabei o jantar e disse é a ultima vez que aqui entro... paguei uns 17euros nem deu direito a vinho nem sobremesa , veio um bife a boiar num molho de manteiga nojento, veio meia duzia de batatinhas fritas á parte... saí de lá com menos 17euros e fui jantar[:blush:]

melhor aos dias de semana ´só se for por tar menos barulho...

razoavel em quê?[:blush:]

tens comida cara, mal servida, um empregado a atender-nos que ás vezes é um cromo...cerveja cara...

Eu o ultimo jantar que se fez lá(que fui convidado) acabei o jantar e disse é a ultima vez que aqui entro... paguei uns 17euros nem deu direito a vinho nem sobremesa , veio um bife a boiar num molho de manteiga nojento, veio meia duzia de batatinhas fritas á parte... saí de lá com menos 17euros e fui jantar[:blush:]

melhor aos dias de semana ´só se for por tar menos barulho...
tb nao é assim tao mau !

Ja nao vou la ha algum tempo... se for mesmo assim como dizes piorou bastante

Tasca mesmo é o Esteves em Alcantra

ementa.jpg

http://bp0.blogger.com/_CVzt06WRvBI/RkOOwX0GDEI/AAAAAAAAANs/zFmtJE-XzJg/s1600-h/varias+069.jpg

http://bp0.blogger.com/_CVzt06WRvBI/RkOMaX0GDCI/AAAAAAAAANc/dE-ngioij1U/s1600-h/varias+064.jpg

http://bp2.blogger.com/_CVzt06WRvBI/RkOMG30GDBI/AAAAAAAAANU/c4cv-p7M8UA/s1600-h/varias+057.jpg

Rua da Costa 26

tb nao é assim tao mau !

Ja nao vou la ha algum tempo... se for mesmo assim como dizes piorou bastante

Aquilo é uma cervejaria a preços altos[:blush:]

Por este preço e até por metade desde preço ha coisas mto melhores e mais interessantes tb em lisboa e já nem falo em almada onde comes mto melhor por 1/3 do valor que pagas na cervejaria trindade.

Aquilo é uma cervejaria a preços altos[:blush:]

Por este preço e até por metade desde preço ha coisas mto melhores e mais interessantes tb em lisboa e já nem falo em almada onde comes mto melhor por 1/3 do valor que pagas na cervejaria trindade.

São essa coisas interessantes que me interessam saber...

Voltar
Superior