Tópico dos restaurantes

Restaurante em Aveiro... - JÁ FUI!!!

Restaurante em Aveiro... - JÁ FUI!!!

Boas,

Procuro um restaurante com ambiente sossegado, romântico, para comemorar um dia especial... [;)]
Não procuro nenhum tipo de comida em especial...

Já fui ao Docas, gostei, mas não queria repetir...

Já me falaram do La Mamaroma, do Mercado do Peixe, do Telherio...

Quem me podem dizer destes? Sugerem outros?

PS: Sim, eu sei, é mais um tópico de restaurantes...

Última edição:
Só lá fui uma vez, num jantar de empresa... não gostei do serviço/refeição e estava muito barulho, música muito alta...

Será que não havendo grandes grupos, e sendo só 2, é melhor o serviço e o ambiente?

Eu fui lá uma vez, em almoço de trabalho. Ao almoço era extremamente sossegado, luminoso e agradável. Não havia grandes grupos. Melhor, nós éramos uns 10, mas sossegados e de resto havia mesas com 2 ou 3 pessoas. Como foi só uma vez, não é muito representativo.

O mercado do peixe é de fugir, por causa do cheiro do prórpio mercado e porque até agora só tive feedbacks negativos desse restaurante (inclusivamente comida q n parecia nas melhores condições).

O Telheiro é bem fixe (acho que fecha ao Sábado).

Se te servir comida menos elaborada (tipo pregos, francesinhas e afins) o Zig-Zag na Av. Lourenço Peixinho é bem fixe, tem um ambiente normalmente sossegado e a decoração é gira. Fui sempre bem atendido.

Estou-me a lembrar também do Adriano, junto ao Teatro Aveirense. Esse em termos de ambiente não é lá muito especial, tem dias que é um sossego mas outros que é uma confusão. A reter: serve bem e muito em conta. Talvez um restaurante para as ocasiões especiais mas não tão especiais assim.

Se te der na real gana de ires para os lados da praia... foge quanto puderes do Boca da Barra, ao lado do farol. Já ouvi dizer bem do clube de vela, na Costa Nova, junto à ria, mas nunca lá entrei.

A já algum tempo fui a Taberna do Confrade... é um sitio calminho e tinha umas optimas entradas, penso que fica perto do mercado do peixe e tens sempre o Mercantel.... maravilha [;)]

A já algum tempo fui a Taberna do Confrade... é um sitio calminho e tinha umas optimas entradas, penso que fica perto do mercado do peixe e tens sempre o Mercantel.... maravilha [;)]

O Mercantel, a meu ver, já foi melhor mas agora decaiu muito. Pode-se dizer que até serve bem mas em termos de ambiente é vulgar.

Ao "vizinho" Adamastor nunca fui. Alguém conhece?

O Mercantel, a meu ver, já foi melhor mas agora decaiu muito. Pode-se dizer que até serve bem mas em termos de ambiente é vulgar.

Olha... eu tb nao conhecço... se quizeres ir pagar, podemos lá ir....[:D] [:D] [:D] [:D] (j/k) nao leves a mal. [;)]

Será A Tasca do Confrade? Taberna não conheço...

Do Mercantel não me falaram lá muito bem...

Do Adamastor dizem que se come bem, mas não é o tipo de ambiente que procuro...

O Adamastor já lá comi e é muito bom.

O Telheiro tem um aspecto muito agradavel e a comida tambem é bastante boa.

Tens tambem o Ca.gareu, já fica um pouco mais longe, é perto do viaduto de esgueira.

Outro sitio bom seria o Solar das Estatuas que para o que pretendes parece-me ser o melhor.

Os 2 Duques... pequeno, acolhedor, simples, comida boa, gente simpática.
O Alentejano...

Ambos junto à fonte das 5 bicas.

Última edição:
O Adamastor já lá comi e é muito bom.

O Telheiro tem um aspecto muito agradavel e a comida tambem é bastante boa.

Tens tambem o Ca.gareu, já fica um pouco mais longe, é perto do viaduto de esgueira.

Outro sitio bom seria o Solar das Estatuas que para o que pretendes parece-me ser o melhor.

Solar das Estátuas?

Podes falar mais sobre este? Tipo de comida, ambiente, preços...

Edit: Esse fica na N109, não é? Quem vai de Aveiro para Cacia, do lado direito?

Voltar
Superior