Tópico dos restaurantes

queria comer uma sem ser com pao d forma..acho q havia um sitio q as tinha mas ja fechou..q ja andei aprocura..confraria da fracesinha...
Francesinhas em pão tradicional até comes no Bodegão (e convenhamos que não são muito más).

autentico nojo sabem quais sao!?cervejaria DIU..fui laduas vezes porq n acreditava q com tanta fama podiam fazer francesinhas tao más..
Não concordo nada contigo. São de facto um pouco diferentes do habitual, mas achei-as bastante boas e bastante caseiras (coisa rara nos dias que correm).

e n m venham com historias q fracesinhas como no capa ha mtas..s é assim..digam m la um sitio mais barato..:sh)
Praticamente qualquer sitio é melhor que o Capa Negra... em minha casa, por exemplo! [:D]

Cumps,

Não concordo nada contigo. São de facto um pouco diferentes do habitual, mas achei-as bastante boas e bastante caseiras (coisa rara nos dias que correm).

boas?bastante boas?tamos a falar daquela cervejaria na rua da boavista?!naaaaa com aquele molho q parece agua com ketchup?(e acaba amarelo..)
.

Praticamente qualquer sitio é melhor que o Capa Negra... em minha casa, por exemplo! [:D]

amnhã tou lá pra confirmar..lolo
se n gostar n pago..apr:)

abc

boas?bastante boas?tamos a falar daquela cervejaria na rua da boavista?!naaaaa com aquele molho q parece agua com ketchup?(e acaba amarelo..)
Olha que não é assim. O molho é feito com tomate caseiro... não sei se reparaste, mas até as batatas fritas lá são caseiras, nada de batatas congeladas. Peca por não ser suficientemente picante, a meu ver. Qd puderes regressa lá e dá-lhe uma nova oportunidade. [;)]

Cumps,

olha diz m em q rua fica a cunha2 e a/o requinte..

por acso inda n conehço..

n quero discutir mas o assunto DIU ctg lolo porq por acso umas amigas foram la no outro dia e tb detestaram..[:p] mas um user daqui tb m disse q gosta d ir la..enfim..

eu n volto..prefiro ir a um sitio novo..ou boltar a minha rica capa negra, so d pensar na sangriaaaaapr:) tenho uns videos no youtube todo fdd a sair d la..tenho d ver s meto aqui..[;)]
abrc

http://www.youtube.com/watch?v=AKmRztwhf7g

Última edição:
Não te deves estar a referir ao S. João pq é em frente à Igreja de Canelas, e ainda são uns bons kms da Arrábida até lá. Se te conseguires lembrar do nome do café agradecia a dica uma vez que estou sempre disposto a experimentar.

Eu gosto de picante mas nada de exageros, e como acho que a lenha dá sempre um gostinho agradável, até hoje as do Cunha 2 foram sem dúvida as melhores que comi. E aquele queijinho...! [br:)]
A propósito, o Cunha 2 continua a ter metades, desde que peças duas. [:D]

Cumps,

Tb em Canelas, depois do S.João cerca de 600m tens uma mto afamada, não sei se conheces, chama-se Locanda. As francesinhas são todas em forno a lenha. Mais uma vez o problema é ser atendido. No entanto, o molho e a carne é inferior à do S.João, logo não é o forno a lenha q me faz lá ir.

Ainda em Canelas (deve ser das terras onde se fazem mais francesinhas) mesmo perto do CSaude, procurem um café/bar chamado Tabus. Quer a francesinha tradicional quer a de frango (e apesar de não gostar de coisas diferentes na francesinha, tenho q dar a mão à palmatoria, pq é realmente mto, mto boa...) são excelentes. Mas só ao final do dia, q é qd a cozinheira q as faz lá está...e por um preço mto bom.

Devem experimentar ainda o café da praia, em Valadares, do otro lado do Rocky Point, mesmo à face da estrada. São mto boas, tb...

Em Costa Cabral há ainda o Ioco, q faz umas francesinhas mto interessantes, se bem q eu vá pouco c variações tipo presunto ou camarões...

Última edição:
Eu conheço as da Cunha e cunha2 .... só nunca fui a esse tal de S.joão ...

Sinceramente continuo a preferir o Requinte ... Lá está são gostos ...

Até comi aqui a dias no Francesinhas alforno uma francesinha que em vez de bife trazia picanha ... é ridiculo .. mas até tava bom porque é mais levezinha.

De todas as vezes que fui ao Porto (infelizmente foram ainda poucas) fui sempre ao Capa Negra. Era o único de que já tinha ouvido falar e daí ser a minha única referência. Não tendo outro ponto de comparação posso dizer que gostei bastante, principalmente do molho.

Entretanto também me falaram da Cufra. Estava prevista uma visita na próxima ida ao Porto mas já estou na dúvida perante as opiniões que aqui vejo.

Eu gosto de picante mas nada de exageros, e como acho que a lenha dá sempre um gostinho agradável, até hoje as do Cunha 2 foram sem dúvida as melhores que comi. E aquele queijinho...! [br:)]
A propósito, o Cunha 2 continua a ter metades, desde que peças duas. [:D]
Cumps,

Pela tua descrição as do Cunha 2 devem ser realmente deliciosas. Podes indicar a morada?

Sinceramente continuo a preferir o Requinte ... Lá está são gostos ...
Mas diz-me o motivo, para eu tentar perceber. É por causa do molho, preferes mais picante? É q, daquilo q me recordo, não vejo nenhum outro motivo pelo qual se possa preferir o Requinte. :)
Nãp q tenha algo contra o Requinte, até gosto bastante... mas já lá comi duas ou três e nunca as achei tão boas como as do Cunha 2.

Cumps,

Mas diz-me o motivo, para eu tentar perceber. É por causa do molho, preferes mais picante? É q, daquilo q me recordo, não vejo nenhum outro motivo pelo qual se possa preferir o Requinte. :)
Nãp q tenha algo contra o Requinte, até gosto bastante... mas já lá comi duas ou três e nunca as achei tão boas como as do Cunha 2.
Cumps,

E a morada hein?

Pela tua descrição as do Cunha 2 devem ser realmente deliciosas. Podes indicar a morada?
Mesmo para quem conhece bem a cidade não é muito fácil explicar, como tal aqui fica um mapa:

cunha2iy4.jpg

Red dot marks the spot.

Qd chegares a essa rua vira à direita e estaciona logo por aí. Não vais ver logo o restaurante, mas vais reparar numa ruela que fica entre dois edificios, e na qual mal passa um carro. Sobes a ruela e ao veres uma porta em madeira sabes que chegaste.

No entanto, e uma vez que estás habituada ao Capa Negra, aviso já que aquilo é um restaurante com aspecto de café, portanto o ambiente não é particularmente agradável (toalhas e guardanapos em papel, etc). Mas se fores como eu, qd provares a francesinha vais chegar à conclusão que nada disso interessa... :)

Cumps,

Mesmo para quem conhece bem a cidade não é muito fácil explicar, como tal aqui fica um mapa:

cunha2iy4.jpg

Red dot marks the spot.

Qd chegares a essa rua vira à direita e estaciona logo por aí. Não vais ver logo o restaurante, mas vais reparar numa ruela que fica entre dois edificios, e na qual mal passa um carro. Sobes a ruela e ao veres uma porta em madeira sabes que chegaste.

No entanto, e uma vez que estás habituada ao Capa Negra, aviso já que aquilo é um restaurante com aspecto de café, portanto o ambiente não é particularmente agradável (toalhas e guardanapos em papel, etc). Mas se fores como eu, qd provares a francesinha vais chegar à conclusão que nada disso interessa... :)

Cumps,

Obrigada. Quanto ao aspecto, não sou propriamente esquisita. Alguns dos melhores sítios para comer são tascos. Interessa é que sejam tascos limpinhos! [:D]

Pessoal, vou passar um fim de semana ao minho e o almoço vai ser na zona do Porto ou Vila do Conde?
O que sugerem que não seja muito caro?

Se gostares de posta de novilho na brasa ou bacalhau c broa, do melhor q podes ter comido (sem modestia nenhuma!), posso sempre aconselhar-te o meu tasco (q até te fica bem em caminho). Não posso é fazer publicidade aqui, como compreenderás por isso é q nunca o coloquei nos tópicos dos melhores restaurantes p comer...[:D] .

Se gostares de posta de novilho na brasa ou bacalhau c broa, do melhor q podes ter comido (sem modestia nenhuma!), posso sempre aconselhar-te o meu tasco (q até te fica bem em caminho). Não posso é fazer publicidade aqui, como compreenderás por isso é q nunca o coloquei nos tópicos dos melhores restaurantes p comer...[:D] .

Nada que uma PM não resolva... [:D]

Apesar de não ter comido assim tantas, porque não vivia no norte, aprecio bastante...

Um dia destes dou um saltinho ali á Playa de Las Americas, que há lá um restaurante Português, pode ser que tenha[kiss] Já falei com o dono uma vez, e convidou-me para "um bacalhazito e umas Sagres"[:D] [:D]

E tem o belo cachecol do Sporting à entrada, claro[:blush:]

Voltar
Superior