marcunha
Banido
Na povoa tens o ver-o-mar, é pequeno mas nao pequenissimo, mas tem excelente peixe...
onde é esse Taveirada?
MCunha
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Na povoa tens o ver-o-mar, é pequeno mas nao pequenissimo, mas tem excelente peixe...
P
O Antonio
Rua Óscar da Silva, 2402 - R/c.
4450-000 Leça da Palmeira
(um dos meus favoritos, sempre! cabritinho e polvo como se v~e pouco...)
e, para acabar...
Pede as feijoada de marisco! Até te passas!Acho que vou a este ... podes-me localizar ?
Oscar da Silva é a rua da Ford ?
Sabes onde é o Marinheiro?onde é esse Taveirada?
MCunha
Acho que vou a este ... podes-me localizar ?
Oscar da Silva é a rua da Ford ?
Eu também sou da Mouraria, e há cerca de 10/12 anos costumava ir ao Porto com alguma frequência e costumava ir a um sitio chamado Madureira... nem sei se ainda existe ou não. Na altura as francesisnhas eram bem boas. Acho que era perto do Campo 24 de Agosto.
Deixa lá vir os Celtas para opinarem.
muito bem escolhido,
sim, é a rua da CAM (Ford)
MCunha
Pede as feijoada de marisco! Até te passas!
Com umas fajocas daquelas grandes! UI UI!!!!
Diz lá a tua opinião da feijoada!Eh pá não assassinem o marisco, por favor! feijoada, nem chocos, nem marisco... dobrada (tripa) e ponto final![]
E tripas á moda do Porto, para mim só há um local imperdivel a nivel nacional...[] [
] (não posso fazer publicidade)
No largo da antiga feira nos Carvalhos tem o Mario Luso que considero um dos melhores restaurantes aqui da zona do Porto.
http://www.netmenu.pt/marioluso/
![]()
![]()
![]()
![]()
Diz lá a tua opinião da feijoada!![]()
´
Até ja marquei ... o que sugerem comer lá
Já disse: dobrada sempre![]
Agora a sério, para tripas verdadeiramente tripas...
Chaminé
Rua Padre Joaquim Figueiredo, 158
4495-159 Amorim
telf. 252691732
(estrada Póvoa de Varzim-Barcelos)
Se tens carro e queres um Restaurante bom, tens um perto de campanha a Casa aleixo, do qual sou cliente habitual e é reconhecido como um dos melhores do porto[]
Tripas á moda do Porto, para mim só há um local imperdivel a nivel nacional...[] [
] (não posso fazer publicidade)
Em relação a alguns afamados na cidade do Porto...
Casa Aleixo
Rua da Estação, 216 (quase em frenta à Campanhã)
225372399
Esta casa mui afamada e procurada por gente de todos os locais, foi, seguramente, uma das minhas maiores desiluções gastronómicas e de serventia que já vi/saboreei.
Logo à entrada, a questão da praxe, se tinhamos reserva...que não mas podiamos esperar, disse eu. E esperamos pq, apesar de haver mesas livres ( e mtas) fizeram questão de nos meter no lugar por tal desaforo de ir a tão nobre lugar sem reserva previa...:sh)
As entradas, bem confeccionadas (pataniscas, orelheira, alheira) de qualidade mas tb as como em varias outras tascas e a metade do preço...
Os filetes de Polvo c arroz do mesmo, um dos ex-libris da casa, são de facto bons, tenros e bem temperados/apresentados, mas nada q não tivesse já comido melhor (meu rico Antonio, em Perafita!)
As tripas (fomos num Sábado) prefiro de longe as q a minha mãe faz na tasca, bem mais guarnecidas, c melhores enchidos, feijão no ponto e cominhos só se pedirem. Na casa Aleixo, o feijão estava duro (pode ser sinonimo de fresco mas toda a gente sabe q o feijão das tripas não pode ser mal cozido!) e os cominhos a ofuscar qq outro sabor!
Rabanadas e aletria q, perdoem-me a imodéstia, faço significativamente melhor e nem tenho curso de doçaria.
Mas o pior ainda estava para vir: o atendimento grosseiro, a despachar e c cara de poucos amigos de um dos gerentes (pareceu-me). Perguntou como estava e antes q conseguisse dizer o q quer q fosse (e até sou bastante tolerante, se bem q cada vez menos pq, havendo tão bons restaurantes, não há, de facto paciencia para comida mã e ainda por cima mal servida) já tinha voltado costas...lançou a pergunta, como se fosse obrigatorio mas nem se dignou ouvir a resposta...impressionante!
A ultima moda, q é desamparar a loja e ir tomar café para os anexos tb me irrita profundamente, e já chegou ao Aleixo. Temos q interromper a conversa e irmos p outra sala, menor, para os empregados poderem levantar a mesa...tipo produção industrial: serve e siga.
Conta c couverts q não se tocaram e cujo reparo foi recebido c um grunhido imperceptivel do dito senhor e q ficou pela módica quantia de 45E por pessoa, c bom vinho mas sem exageros.
Já não há paciência para restaurantes afamados, malcriados e sofrivelmente cozinhados...