Tópico dos restaurantes

No largo da antiga feira nos Carvalhos tem o Mario Luso que considero um dos melhores restaurantes aqui da zona do Porto.

http://www.netmenu.pt/marioluso/

showfoto.aspx

showfoto.aspx

showfoto.aspx

showfoto.aspx

Última edição:
Eu também sou da Mouraria, e há cerca de 10/12 anos costumava ir ao Porto com alguma frequência e costumava ir a um sitio chamado Madureira... nem sei se ainda existe ou não. Na altura as francesisnhas eram bem boas. Acho que era perto do Campo 24 de Agosto.

Deixa lá vir os Celtas para opinarem.

Celtas são todos os portugueses, Lusitanos a sul do Douro e Galaicos a norte, aqui no norte nota-se mais a influencias da cultura Celta porque os Mouros não pararam muito tempo por cá começaram logo a levar porrada.

Pede as feijoada de marisco! Até te passas! :P

Com umas fajocas daquelas grandes! UI UI!!!!

Eh pá não assassinem o marisco, por favor! feijoada, nem chocos, nem marisco... dobrada (tripa) e ponto final![:D]

E tripas á moda do Porto, para mim só há um local imperdivel a nivel nacional...[:p] [:p] (não posso fazer publicidade)

Eh pá não assassinem o marisco, por favor! feijoada, nem chocos, nem marisco... dobrada (tripa) e ponto final![:D]

E tripas á moda do Porto, para mim só há um local imperdivel a nivel nacional...[:p] [:p] (não posso fazer publicidade)
Diz lá a tua opinião da feijoada! :P

Quanto ao que comer, para além do que já disse, se quiseres peixe grelhado, quase ao natural, é o que quiseres.

A feijoada de marisco... lindo! :P

E tens um cabrito muito bom!

Se tens carro e queres um Restaurante bom, tens um perto de campanha a Casa aleixo, do qual sou cliente habitual e é reconhecido como um dos melhores do porto[;)]

Também sou cliente de lá. Já nos cruzamos então algumas vezes [;)]

Cozinha do Manel - Rua do heroísmo também vale a pena

Bufete Fase - Rua de Sta Catarina ao marquês - Para os Holandeses provarem uma boa francesinha e com um carisma muito sui generis

Em relação a alguns afamados na cidade do Porto...

Casa Aleixo
Rua da Estação, 216 (quase em frenta à Campanhã)
225372399

Esta casa mui afamada e procurada por gente de todos os locais, foi, seguramente, uma das minhas maiores desiluções gastronómicas e de serventia que já vi/saboreei.

Logo à entrada, a questão da praxe, se tinhamos reserva...que não mas podiamos esperar, disse eu. E esperamos pq, apesar de haver mesas livres ( e mtas) fizeram questão de nos meter no lugar por tal desaforo de ir a tão nobre lugar sem reserva previa...:sh)

As entradas, bem confeccionadas (pataniscas, orelheira, alheira) de qualidade mas tb as como em varias outras tascas e a metade do preço...

Os filetes de Polvo c arroz do mesmo, um dos ex-libris da casa, são de facto bons, tenros e bem temperados/apresentados, mas nada q não tivesse já comido melhor (meu rico Antonio, em Perafita!)

As tripas (fomos num Sábado) prefiro de longe as q a minha mãe faz na tasca, bem mais guarnecidas, c melhores enchidos, feijão no ponto e cominhos só se pedirem. Na casa Aleixo, o feijão estava duro (pode ser sinonimo de fresco mas toda a gente sabe q o feijão das tripas não pode ser mal cozido!) e os cominhos a ofuscar qq outro sabor!

Rabanadas e aletria q, perdoem-me a imodéstia, faço significativamente melhor e nem tenho curso de doçaria.

Mas o pior ainda estava para vir: o atendimento grosseiro, a despachar e c cara de poucos amigos de um dos gerentes (pareceu-me). Perguntou como estava e antes q conseguisse dizer o q quer q fosse (e até sou bastante tolerante, se bem q cada vez menos pq, havendo tão bons restaurantes, não há, de facto paciencia para comida mã e ainda por cima mal servida) já tinha voltado costas...lançou a pergunta, como se fosse obrigatorio mas nem se dignou ouvir a resposta...impressionante!

A ultima moda, q é desamparar a loja e ir tomar café para os anexos tb me irrita profundamente, e já chegou ao Aleixo. Temos q interromper a conversa e irmos p outra sala, menor, para os empregados poderem levantar a mesa...tipo produção industrial: serve e siga.

Conta c couverts q não se tocaram e cujo reparo foi recebido c um grunhido imperceptivel do dito senhor e q ficou pela módica quantia de 45E por pessoa, c bom vinho mas sem exageros.

Já não há paciência para restaurantes afamados, malcriados e sofrivelmente cozinhados...

Tripas á moda do Porto, para mim só há um local imperdivel a nivel nacional...[:p] [:p] (não posso fazer publicidade)

Para as Tripas:
- Na ribeira do Porto, só fazem ao almoço de sábado e para fora.
É um tasco do lado direito de quem atravessa a ponto D.Luis (Gaia>Porto)
- Ou ao Almoço de Domingo vou buscar ao mauritania, em frente ao IPO!
Uma delicia...

(Grande ideias neste topico para ir testando...)

Em relação a alguns afamados na cidade do Porto...

Casa Aleixo
Rua da Estação, 216 (quase em frenta à Campanhã)
225372399

Esta casa mui afamada e procurada por gente de todos os locais, foi, seguramente, uma das minhas maiores desiluções gastronómicas e de serventia que já vi/saboreei.

Logo à entrada, a questão da praxe, se tinhamos reserva...que não mas podiamos esperar, disse eu. E esperamos pq, apesar de haver mesas livres ( e mtas) fizeram questão de nos meter no lugar por tal desaforo de ir a tão nobre lugar sem reserva previa...:sh)

As entradas, bem confeccionadas (pataniscas, orelheira, alheira) de qualidade mas tb as como em varias outras tascas e a metade do preço...

Os filetes de Polvo c arroz do mesmo, um dos ex-libris da casa, são de facto bons, tenros e bem temperados/apresentados, mas nada q não tivesse já comido melhor (meu rico Antonio, em Perafita!)

As tripas (fomos num Sábado) prefiro de longe as q a minha mãe faz na tasca, bem mais guarnecidas, c melhores enchidos, feijão no ponto e cominhos só se pedirem. Na casa Aleixo, o feijão estava duro (pode ser sinonimo de fresco mas toda a gente sabe q o feijão das tripas não pode ser mal cozido!) e os cominhos a ofuscar qq outro sabor!

Rabanadas e aletria q, perdoem-me a imodéstia, faço significativamente melhor e nem tenho curso de doçaria.

Mas o pior ainda estava para vir: o atendimento grosseiro, a despachar e c cara de poucos amigos de um dos gerentes (pareceu-me). Perguntou como estava e antes q conseguisse dizer o q quer q fosse (e até sou bastante tolerante, se bem q cada vez menos pq, havendo tão bons restaurantes, não há, de facto paciencia para comida mã e ainda por cima mal servida) já tinha voltado costas...lançou a pergunta, como se fosse obrigatorio mas nem se dignou ouvir a resposta...impressionante!

A ultima moda, q é desamparar a loja e ir tomar café para os anexos tb me irrita profundamente, e já chegou ao Aleixo. Temos q interromper a conversa e irmos p outra sala, menor, para os empregados poderem levantar a mesa...tipo produção industrial: serve e siga.

Conta c couverts q não se tocaram e cujo reparo foi recebido c um grunhido imperceptivel do dito senhor e q ficou pela módica quantia de 45E por pessoa, c bom vinho mas sem exageros.

Já não há paciência para restaurantes afamados, malcriados e sofrivelmente cozinhados...

Apesar de frequentar esse restaurante partilho algumas das tuas observações muito bem descritas [;)]

Digamos que naquela casa há clientes com tratamento especial e só os Habituês é que vão tendo direito a certos mimos, o que é altamente censurável visto que qualquer cliente deveria de ser excelentemente bem atendido e até consumiste um valor MUITO relevante

Voltar
Superior