Tópico dos restaurantes

Sushi: GOSHO!!!
Av. da Boavista, junto ao Porto Palácio, em frente ao antigo Meridien.
sempre que como sushi vou la. é o melhor que já comi...

Esteve bem melhor quando abriu no verao passado...

Agora e como o Taveirada diz, nao surpreende.

E-se melhor servido no sushi bar..

Mas continuo a ir la todas as semanas quando estou em PT visto nao ter encontrado um melhor ainda... Desisti de ir ao terra por causa da lentidao do servico.

Lembrei-me agora...

d'oliva Matosinhos (italiano)
Jacome Leça (Peixinho fresco!)

Oporto junto ao alforno da foz

Na povoa tens o ver-o-mar, é pequeno mas nao pequenissimo, mas tem excelente peixe...

em vila do conde, o São Roque.

Que mais queres? :P

Sushi? Xis e na av. da boavista junto ao Macdonalds.
Gosto mais do Terra do que do d'Oliva

Na minha opinao, a comida sabe melhor, nao tentam destacar-se com originalidades do genero massa com caviar (que sabe a caviar barato), e nao tem as pretensoes do d'Oliva, que sendo mais dinamico, na moda, acaba por ser muito barulhento, e ter mais clientes que vao la para show-off. No terra a Clientela tem mais classe na minha opiniao, assim como a comida.

o restaurante indicado no gm com o B é o cafe sao joao, o restaurante que existe nessa rua é ligeiramente mais acima (50 m).
o Abocanhado é muito bom, mas a carteira nao agradece muito.
o restaurante do parque de campismo para mim anda a ficar um bocado caro para aquilo que é.
restaurantes mais acessiveis e que se come bem, lembro-me de um que ficava numa curva perto do centro do gerês, na estrada de quem vem de terras do bouro.
era ter aqui o meu avô e era ja aqui uma lista enorme de restaurantes[:D] (fins-de-semana todos passados no geres e a experimentar todos os restaurantes[br:)] )

Não me perguntes o nome que já não me lembro...sei que tinha uma varanda e era bastante típico. Ficava à beira da estrada e parei à descida do Gerês....ainda hoje sonho com aquele arroz de cabidela servido até mais não...só parei quando não pude mais! Cada vez mais me convenço comer bem só no Norte...

Quem sobe da rotunda cá de baixo, perto do rio, pela estrada do S. Bento da Porta Aberta, segues para o Campo do Gerês.

Tens depois à esquerda um percurso pedestre que te leva à fenda da Calcedónia.

Basicamente é um maciço rochoso que abriu a feio, e dá para subir por uma fenda a partir de "trás" (relativamente à direcção que te aproximas do "calhau")

Ponho já link para o google maps...

EDIT: É o calhau no centro do mapa: http://maps.google.com/maps?f=q&hl=...5446,-8.200908&spn=0.011803,0.019312&t=h&z=16

EDIT2: Vê as fotos que lá aparecem...

Nem me falem da fenda que quando lá fui com o meu marido devemos ter dado com o lado oposto da dita e não conseguíamos passar... ou seja, foram horas a andar a pé e a escalar calhaus para nada!! Quer dizer... para uma vista fantástica pelo menos!! Mas ficámos com uma pontinha de desapontamento.

Quando depois passámos numa estrada e vimos indicações para percurso pedestre e olhámos lá para cima e vimos as rochas é que nos apercebemos que ali é que devia ser o caminho! [8b]

Afinal no outro dia acabei por ir ao Luca.

Restaurante muito giro e moderno mas não o melhor para quem gosta das tipicas Pastas italianas.

Há um Lucca muito bom em Lisboa, numa perpendicular à Av. de Roma (Do lado direito, de quem vem a descer é antes do Hotel Roma). As pizas são espectaculares! Muito saborosas. E o Ice Tea com canela também é muito bom. Para sobremesa... Panacotta! [;)]

o restaurante indicado no gm com o B é o cafe sao joao, o restaurante que existe nessa rua é ligeiramente mais acima (50 m).
o Abocanhado é muito bom, mas a carteira nao agradece muito.
o restaurante do parque de campismo para mim anda a ficar um bocado caro para aquilo que é.
restaurantes mais acessiveis e que se come bem, lembro-me de um que ficava numa curva perto do centro do gerês, na estrada de quem vem de terras do bouro.
era ter aqui o meu avô e era ja aqui uma lista enorme de restaurantes[:D] (fins-de-semana todos passados no geres e a experimentar todos os restaurantes[br:)] )

Havia nessa aldeia a "casa Batista" e comia-se muito bem lá.

Gosto mais do Terra do que do d'Oliva

Na minha opinao, a comida sabe melhor, nao tentam destacar-se com originalidades do genero massa com caviar (que sabe a caviar barato), e nao tem as pretensoes do d'Oliva, que sendo mais dinamico, na moda, acaba por ser muito barulhento, e ter mais clientes que vao la para show-off. No terra a Clientela tem mais classe na minha opiniao, assim como a comida.
Fui ao d'oliva este fds, e tenho que dizer. Não vão lá!

Não é admissivel pagar +25eur por pessoa e não estar à vontade, com mesas em cima de mesas.
A comida era boa, mas nada de mais, não tinha aquele extra que lhe dá o verdadeiro valor.
Comida boa, mas nada de mais, e muito menos que valha tanto dinheiro.

O Terra, que não vou à muito, parece-me melhor e mais justo no que oferece face ao preço que pratica.

Não me importo de pagar bem, desde que acha que valha a pena.

O D'oliva pareceu-me neste momento um restaurante da moda, o pessoal vai lá para ser visto e para ver... não é restaurante de comida, mas de vistas.

Neste momento dou ene de exemplos melhores que o d'oliva em relação a comida italiana.

Nota: Tinha uma menina à entrada com duas vistas... (foi o que valeu no restaurante!)

Edit: Noé, tenho que te dar razão, comi uma massa fresca com caviar, e de caviar só o nome e o aspecto, porque aquilo tinha sabor de caviar de 50cents.

Entao, Fruta Fresca, estamos a espera das impressoes e do teu valioso comentario ao servico do Antonio...nao me digas q estas de cama...[:D]
Abraco

Ora bem , aqui fica a minha opinião !

Saí de casa eram 21.30 ... já era tarde , fui buscar 2 amigos e lá seguimos em busca do antonio ...

Ora depois de passar a CAM , vejo em destaque um cartaz que diz " o antonio novas instalações" (ainda nao é para já )

Depois de arranjar estacionamento fiquei logo com a sensação que o restaurante estava a abarrotar ... Mas nunca desistindo lá fomos nós até á porta ... o mal confirmou-se ... estavam cerca de 8 pessoas á nossa frente.

Ora como sou o gajo mais impaciente do mundo , tirei logo a chave do carro para me ir embora ... até que recebo um telefonema do meu cunhado que por acaso estava lá dentro a jantar e viu-me . Ora como tinha 2 lugares de vago na mesa ... lá nos arranjamos [:D]

Simpatia com aquela gente toda ... era quase impossivel ... mas o Sr Antonio nao deixou de vir á nossa mesa cumprimentar-nos.

No que toca a jantar eu optei pelo Polvo , e os meus amigos pela costela assada na brasa ( o cabritinho estava esgotado :( )
O meu cunhado e a minha irmã estava a comer iscas de bacalhau com arroz de grelos que pareciam optimas.

O meu polvo estava como eu gosto ... tenro e com um arroz divinal "al dente" as costelas na brasa cheguei a provas mas estavam mto bem passadas para o meu gosto (gosto do boi a berrar)

No geral foi um jantar agradável um pouco confuso porque estava muito cheio ... mas nota-se que é só malta bem abastada ... Fiquei cliente ... mas nunca para uma sexta feira. apr:)

Conta : 32€ por pessoa ... bebemos 2 cabeças de burro , café e um CRF para mim.

Fui ao d'oliva este fds, e tenho que dizer. Não vão lá!

Não é admissivel pagar +25eur por pessoa e não estar à vontade, com mesas em cima de mesas.
A comida era boa, mas nada de mais, não tinha aquele extra que lhe dá o verdadeiro valor.
Comida boa, mas nada de mais, e muito menos que valha tanto dinheiro.

O Terra, que não vou à muito, parece-me melhor e mais justo no que oferece face ao preço que pratica.

Não me importo de pagar bem, desde que acha que valha a pena.

O D'oliva pareceu-me neste momento um restaurante da moda, o pessoal vai lá para ser visto e para ver... não é restaurante de comida, mas de vistas.

Neste momento dou ene de exemplos melhores que o d'oliva em relação a comida italiana.

Nota: Tinha uma menina à entrada com duas vistas... (foi o que valeu no restaurante!)

Edit: Noé, tenho que te dar razão, comi uma massa fresca com caviar, e de caviar só o nome e o aspecto, porque aquilo tinha sabor de caviar de 50cents.

Por acaso também acho o D'Oliva muito pouco recomendável. Para o escalão de preço onde se insere, acho que não compensa.

Ora bem , aqui fica a minha opinião !

Saí de casa eram 21.30 ... já era tarde , fui buscar 2 amigos e lá seguimos em busca do antonio ...

Ora depois de passar a CAM , vejo em destaque um cartaz que diz " o antonio novas instalações" (ainda nao é para já )

Depois de arranjar estacionamento fiquei logo com a sensação que o restaurante estava a abarrotar ... Mas nunca desistindo lá fomos nós até á porta ... o mal confirmou-se ... estavam cerca de 8 pessoas á nossa frente.

Ora como sou o gajo mais impaciente do mundo , tirei logo a chave do carro para me ir embora ... até que recebo um telefonema do meu cunhado que por acaso estava lá dentro a jantar e viu-me . Ora como tinha 2 lugares de vago na mesa ... lá nos arranjamos [:D]

Simpatia com aquela gente toda ... era quase impossivel ... mas o Sr Antonio nao deixou de vir á nossa mesa cumprimentar-nos.

No que toca a jantar eu optei pelo Polvo , e os meus amigos pela costela assada na brasa ( o cabritinho estava esgotado :( )
O meu cunhado e a minha irmã estava a comer iscas de bacalhau com arroz de grelos que pareciam optimas.

O meu polvo estava como eu gosto ... tenro e com um arroz divinal "al dente" as costelas na brasa cheguei a provas mas estavam mto bem passadas para o meu gosto (gosto do boi a berrar)

No geral foi um jantar agradável um pouco confuso porque estava muito cheio ... mas nota-se que é só malta bem abastada ... Fiquei cliente ... mas nunca para uma sexta feira. apr:)

Conta : 32€ por pessoa ... bebemos 2 cabeças de burro , café e um CRF para mim.

Eu nao quero ser chato mas...eu avisei![:D] Ali não é malta q está á espera do final do mês, como certamente pudeste perceber...[;)]

Ainda no Porto, um dos meus locais predilectos p almoçar ou jantar...e para levar a miuda, dado q damos um ar de gostarmos de arte e tem ainda um bar c musica ao vivo p um final de noite calmo e agradavel...

Aconselho vivamente o restaurante, q mudou de nome, agora chama-se (julgo q) Vintage

http://www.servartes.com/

Voltar
Superior