Tópico dos restaurantes

Come-se bem ? ou é mais showoff ?

Come-se mto bem. Apresenta um menu requintado, c umas combinações bem interessantes, q já copiei lá p casa como o maigret de pato c vinagre de Modena e mirtilo ou o folhado de novilho c pêra ao Porto ou ainda o bacalhau q é diferente do q eu faço, c crosta crocante de nozes e castanhas...

O espaço em si tb é bastante agradavel, apesar das mesas de banco corrido c costas altas serem romanticas mas incomodas p as costas...serviço mto atencioso mas lento. Bons vinhos mas lista curta. preço de 6-10 euros ao almoço e 25-30 euros ao jantar.

então diz-me onde comes melhor para eu ir lá...
já fui a uns poucos nos porto e lx e ainda não encontrei melhor.
No Porto tens o xis e o william (e o nome do dono, esqueço-me do nome do restaurante), entre a Boss e o Macdonalds da boavista.

Pode não ter o melhor aspecto, mas a comida é muito boa!

Em lisboa tens o estado liquido.

O Bica do Sapato também é bom, mas tem mais nome. O Estado liquido é, para mim, melhor. Tem inclusive um ambiente mais especial! ;)

No Porto tens o xis e o william (e o nome do dono, esqueço-me do nome do restaurante), entre a Boss e o Macdonalds da boavista.

Pode não ter o melhor aspecto, mas a comida é muito boa!

Em lisboa tens o estado liquido.

O Bica do Sapato também é bom, mas tem mais nome. O Estado liquido é, para mim, melhor. Tem inclusive um ambiente mais especial! ;)

Não é o nigiri pois nao? apesar de nao ser mau, não acho que seja melhor que o gosho..

o xis onde fica=?

Não é o nigiri pois nao? apesar de nao ser mau, não acho que seja melhor que o gosho..

o xis onde fica=?
Nigiri, é isso.

Eu acho melhor, especialmente porque acho o preço mais justo e a qualidade é igual, ou mesmo melhor. Só peca pelo espaço, que infelizmente não é justo para a comida apresentada. Só falta isso, mas o dinheiro não chega para tudo!

Para além disso, caso não saibas, o itamae (penso que é assim que se escreve; o grande chefe) do nigiri, e dono, foi quem ensinou os cozinheiros do gosho e curiosamente do Xis.
O Xis é no antigo bar da praia do ourigo.

Nigiri, é isso.

Eu acho melhor, especialmente porque acho o preço mais justo e a qualidade é igual, ou mesmo melhor. Só peca pelo espaço, que infelizmente não é justo para a comida apresentada. Só falta isso, mas o dinheiro não chega para tudo!

Para além disso, caso não saibas, o itamae (penso que é assim que se escreve; o grande chefe) do nigiri, e dono, foi quem ensinou os cozinheiros do gosho e curiosamente do Xis.

Quando li Itamae até pensei que estavas a falar do restaurante a Miguel Bombarda com esse nome. [;)]

Não sou apreciador de sushi, mas afiançaram-me há uns tempos que o Itamae era muito bom.

Nigiri, é isso.

Ainda n experimentei o Shis (http://www.shisrestaurante.com ), vale mesmo a pena o sushi ? O resto da ementa tem mt bom aspecto.

Nigiri, é isso.

quanto ao preço concordo... o gosho é puxadote... mas gosto mais do que o nigiri (que tambem nao desgosto). qto ao xis nao conheço.. tenho que experimentar

Nigiri, é isso.

Tenho boas memorias do nigiri..

Ia uma, normalmente ate duas, vezes por semana, um omacase por pessoa. O chefe conhecia bem e fazia sempre os Omacase todos diferentes, ou seja dava uma variedade de pecas enormes.

(O chefe e chines, nao e japones, mas trabalhou no terra, dai as receitas com foie gras - ate da para pedir o mil-folhas de foie-gras e maca que se comia no terra (acho que saiu da ementa), mas nao esta na lista)

A decoracao e um bocado ma.. Como era a nossa cantina, acabavamos por ir de fato de treino se era preciso.

Depois veio o gosho, que na altura era muito superior (qualidade e quantidade), mas desde o natal para ca que ja nao servem tao bem...

O nigiri deve ter tido uma altura ma, ja que os meus companheiros de "cantina" tiveram uma ou duas mas experiencias e deixaram de la ir...
Eu nao posso dizer o mesmo, deixei de la ir, mas a ultima vez foi boa.

Em termos de preco (comparando como era ha um ano atras) e quantidade acho muito semelhante ao gosho.. Normalmente fica por 30 Euros.

Fui ao d'oliva este fds, e tenho que dizer. Não vão lá!

Não é admissivel pagar +25eur por pessoa e não estar à vontade, com mesas em cima de mesas.
A comida era boa, mas nada de mais, não tinha aquele extra que lhe dá o verdadeiro valor.
Comida boa, mas nada de mais, e muito menos que valha tanto dinheiro.

O Terra, que não vou à muito, parece-me melhor e mais justo no que oferece face ao preço que pratica.

Não me importo de pagar bem, desde que acha que valha a pena.

O D'oliva pareceu-me neste momento um restaurante da moda, o pessoal vai lá para ser visto e para ver... não é restaurante de comida, mas de vistas.

Neste momento dou ene de exemplos melhores que o d'oliva em relação a comida italiana.

Nota: Tinha uma menina à entrada com duas vistas... (foi o que valeu no restaurante!)

Edit: Noé, tenho que te dar razão, comi uma massa fresca com caviar, e de caviar só o nome e o aspecto, porque aquilo tinha sabor de caviar de 50cents.

Caviar bom custa por volta de 5.000 Euros o KG para cima, isto em mercado normal.

A minha regra e nunca pedir Caviar em pratos que custem menos de 100€ num restaurante.. é que um caviar barato nao pode ser bom.
E um restaurante que faca um caviar a serio, vai fazer o prato todo em torno do caviar (tipo ovos mexidos com caviar [br:)] ), e nao como um mero acessorio...
A mesma coisa se passa com a trufa: por mais que adore trufa, nunca na vida irei pedir a pizza com trufa da cada d'oro / casa nova, ja que - apesar de as pizzas serem de boa qualidade - nao ha maneira que a trufa pudesse ser boa. Para fazer uma pizza, seria preciso uns bons 50 euros em trufa, e nao vai ser certamente numa pizza de 12€ (a trufa vale o mesmo preco do que figos e presunto por exemplo) que poderei encontrar a minha felicidade.

A um caviar "barato" de umas centenas de euros acho que mais vale comprar ovos de salmao, que tem um sabor bem superior a qualquer uma dessas burlas, senod muito mais baratos

Tenho boas memorias do nigiri..

Ia uma, normalmente ate duas, vezes por semana, um omacase por pessoa. O chefe conhecia bem e fazia sempre os Omacase todos diferentes, ou seja dava uma variedade de pecas enormes.

(O chefe e chines, nao e japones, mas trabalhou no terra, dai as receitas com foie gras - ate da para pedir o mil-folhas de foie-gras e maca que se comia no terra (acho que saiu da ementa), mas nao esta na lista)

A decoracao e um bocado ma.. Como era a nossa cantina, acabavamos por ir de fato de treino se era preciso.

Depois veio o gosho, que na altura era muito superior (qualidade e quantidade), mas desde o natal para ca que ja nao servem tao bem...

O nigiri deve ter tido uma altura ma, ja que os meus companheiros de "cantina" tiveram uma ou duas mas experiencias e deixaram de la ir...
Eu nao posso dizer o mesmo, deixei de la ir, mas a ultima vez foi boa.

Em termos de preco (comparando como era ha um ano atras) e quantidade acho muito semelhante ao gosho.. Normalmente fica por 30 Euros.
Só para confirmar o que está aqui dito.

Quanto às más experiencias, é como digo... é uma questão de sorte, mas para já nunca as tive.

Nota: Cada vez mais prefiro ir a um restaurante que conheço que a um que dizem todos que é bom.

O melhor deste restaurante é o quadro. Sem duvida um dos melhores do porto, a decoracao interior esta bem conseguida, e (ainda) nao tem o lado show-off dos restaurantes de matosinhos. (supra-citados)

A comida é boa, mas na comida normal é superado por Terras / Bull & Bear, e no Sushi, pelo Gosho (minha opiniao obviamente)

O servico quando fui, muito mau, esperou-se hora e meia pela comida !!

Boas!

E restaurantes mexicanos no Porto, alguém conhece?

Ía a um chamado "Pako Loco" na Avenida Antunes Guimarães mas fechou.

Ja agora, alguem experimentou o Real Thai? Que tal comida tailandesa feita por indianos? realmente, são ambas picantes, mas é boa? e mais restaurantes tailandeses no Porto, ha?

Abraços
FLP

Boas!

E restaurantes mexicanos no Porto, alguém conhece?

Ía a um chamado "Pako Loco" na Avenida Antunes Guimarães mas fechou.

Ja agora, alguem experimentou o Real Thai? Que tal comida tailandesa feita por indianos? realmente, são ambas picantes, mas é boa? e mais restaurantes tailandeses no Porto, ha?

Abraços
FLP
Nunca fui ao Real Thai, mas sou cliente assiduo do real indiana (agora no edificio transparente ja que moro no parque da cidade, antes era o do cais de gaia pela vista e decoracao. O de matosinhos fiquei ligeiramente desiludido quando la fui, e o de viana nunca experimentei).

Mas a comida thai tem coisas muito boas.. Adoro os caris verdes e vermelhos..

Restaurante na zona de Lisboa/Sintra...

para hoje num jantar a dois [;)]

mas como não há muito dinheirinho, queria algo que ficasse a cerca de 20€ no total...

Restaurante para hoje à noite... zona de Lisboa

Restaurante para hoje à noite... zona de Lisboa

Restaurante na zona de Lisboa/Sintra...

para hoje num jantar a dois [;)]

mas como não há muito dinheirinho, queria algo que ficasse a cerca de 20€ no total...

Por esse valor...

- Mc Donald's

- Chimarrão

Nos centros comerciais os restaurantes costumam ter aqueles "pratos feitos" por pouco valor.

Agora restaurantes XPTO ainda mais em Lisboa e Sintra, acho difícil de encontrares dentro daquilo que estas disposto a pagar.

Voltar
Superior