[Sociedade] Tópico dos Salões de Jogos

LinoMarques

Well-known member
Bem, acho que apesar de haver tópicos com assuntos parecidos (nomeadamente jogos de vídeo antigos), este é um mundo à parte, pois refiro-me apenas e só a esses "antros de perdição" da juventude ([:)]) que eram nos anos 80 e 90 os Salões de Jogos (os cafés também podiam ter até 2 máquinas dessas)!!

Gostaria que colocassem aqui tudo o que rodeia esses locais para quem os frequentava - não apenas as vossas aventuras nesses salões, mas que também referissem algumas que conheciam e que hoje invariavelmente estão quase todos fechados. Ou ainda sabem de alguma relíquia daqueles tempos? Nas feiras populares ainda se vêem daqueles de carros em que nos podemos sentar, etc.

O jogo que eu mais jogava era o "Pinball Action" da Tehkan, que consegui instalar no meu computador graças ao user "Unreal" e ao qual de vez em quando ainda tiro as teias de aranha! [:D]:

6182560.jpg

(Já agora, esta pontuação gloriosa -para quem conhece o jogo- foi feita por mim e constitui o meu recorde pessoal [:cool:]).

Ainda na parte dos jogos electrónicos, há algumas referências incontornáveis como o Tetris, o Caball, o Hang-On e Super Hang-On (motos), os inúmeros de carros, etc., etc.

Foi também num salão de jogos que dei as minhas primeiras tacadas (de snooker, claro!! [:D]) e onde fiz jogos incontáveis de matraquilhos. Quantas e quantas vezes deixei de almoçar para "investir" a moedinha na máquina ou jogar uma bilharada com o pessoal da turma, ou então perdia o 1.º autocarro da tarde para voltar para casa, e não fui o único...

Por fim, e tendo eu estudado em Leiria, lembro-me dos 2 principais (e rivais) salões da época: o "ULIC" e o "União", ambos bem próximos do Teatro José Lúcio da Silva.

E vocês, ainda viveram nessa época ou conhecem apenas de ouvir falar?

Que saudades!!!

Hoje em dia toda a gente tem as consolas em casa, mas penso que existiria mercado para isto, não há nada como juntar uns machos num sitio destes e espevitar a competição...

Por diversas vezes me tenho lembrado de fazer negócio por aí...

Há link para instalação do pinball action? Tambem adoro esse jogo. Isso com "continues" ilimitados sem meter moeda não é dificil essa pontuação [:D]

O meu pai teve um café durante a minha infancia, por isso posso dizer que fui um pouco precoce nesses videojogos.
Joguei vários, todos os que toda a malta jogou e mais alguns mais raros que me ficaram na memória. Saudades...

BloodBros
zBlood_Bros..png

Outzone
OZone_s002.jpg

Toki

toki1.jpg

Que saudades!!!

Hoje em dia toda a gente tem as consolas em casa, mas penso que existiria mercado para isto, não há nada como juntar uns machos num sitio destes e espevitar a competição...

Por diversas vezes me tenho lembrado de fazer negócio por aí...

Nao existe.

Gostava disto:
sega-rally-2.jpg

e disto:
F4G_photo_arcade_GTI.jpg

Assim jogos de máquinas nao jogava mais nada, o resto jogava no computador.

Tenho 22 anos , portanto esse tipo de jogos não é bem da minha geraçao , ainda era pequena quando os salões de jogos tavao na moda. Mas nos meus tempos do secundario perdi muitas horinhas nos matrecos.

E quando vou ao nortshopping , não falha uma jogatana lá nas maquinas, pena é que são tao caras [s)]

Eu lembro-me de ser puto e adorar esses espaços, pena que, pelo menos os salões da minha cidade, eram muito mal frequentados, bastante mesmo, pelo que os meus pais nunca me levavam a esses sítios. Isto nos anos 90.

Nunca fui de gastar dinheiro nisso. Mas lembro-me bem das máquinas com a televisão quase deitada e o vidro da máquina quase a 90º da mesma[:D]
E os matrecos modernos já com vidro em cima.

Na vila onde fiz o 9º. ano havia o Lorisnooker, o Grupo Desportivo e "O Ginásio" (não sei qual o nome daquilo). Destes, só o Lorisnooker tinha as máquinas de jogos, assim como o Happy Bar, esse tinha uma máquina de carros como a postada aí em cima[;)]

OutRun, Sega Rally 1 e 2, Virtua Striker 3, Manx TT, Snooker, Flippers... passei umas boas horinhas nesse vicio. E nem 30 anos tenho...

PS: Havia um com umas pistolas, que se sacudiam para carregar.

O OutRun, o Shinobi, e um Fifa que se jogava numa máquina com o monitor instalado em baixo, foram apenas uns dos que fizeram as minhas delícias. Esse de flipers inicial também, pois dava para "poisar" a mini em cima da máquina...

Já tive para fazer uma maquina para ter em casa ... comprando uma antiga e colocando um emulador ... Mas falta-me um espaço mais javardo para a ter . [:D]

Enterrei muitas moedas de 50 escudos (tão felizes que ficávamos com 25 cêntimos...[:D]) nas arcade!
assim de repente lembro-me destes 3:

Este era mais para miúdas, mas como era onde elas estavam, então era para lá que eu tinha de ir... [:cool:]
hqdefault.jpg

Pang-IngameSCR3.png

snk-arcade-classics-volume-1-20080407035628072-000.jpg

Back