Tópico dos seguros auto

Seguradoras perderam 144 milhões com seguro automóvel obrigatório – ECO

"Os resultados técnicos dos seguros de responsabilidade civil automóvel contra terceiros, obrigatórios para mais de nove milhões de veículos em Portugal, foram negativos em 144,1 milhões de euros em 2024, ainda pior que os -101,2 milhões registados em 2023​"

Quando alguns de nós aqui referimos que até se paga pouco de seguro auto em PT, não estamos assim tão errados. A última vez que vi isto num ramo (AT), houve indicação da entidade reguladora para se subir prémios, e os aumentos não foram meigos. Embora me pareça que aqui não precisam de aumentar assim tanto...

Carros novos basta um pequeno toque para dar perda total, mas o importante é ter faróis led que fazem acrobacias e custam 3 ou 4 mil euros cada.

Fora as tentativas de fraude que são apanhadas, senão a perda era ainda superior...as pessoas estrilham mas esquecem-se que um mero seguro de RC a custar <200€ dá "direito" a mandar um estoiro cuja despesa para a seguradora é de milhões....

segundo vez que cancelo o seguro na logo e o seguro fica mais caro como "novo cliente" e não consigo mais barato noutro lado

consigo as mesmas coberturas a mais uns 12€ na ok

estou a pensar ficar ou ir com a ok ou ficar na logo, com o voucher de 30€ da galp acabo a pagar menos do que ia pagar e adiciono furto mas tenho que descer as coberturas de tratamento...

O meu seguro do E320 passou de 200€ na LOGO para 80€ (com mais coberturas, se fosse com as mesmas coberturas era 45€) na Zurich por ter 25 anos e ser sócio de clube de clássicos [:D].
Cancelei na LOGO e nem me ligaram nem nada.

O meu seguro do E320 passou de 200€ na LOGO para 80€ (com mais coberturas, se fosse com as mesmas coberturas era 45€) na Zurich por ter 25 anos e ser sócio de clube de clássicos [:D].
Cancelei na LOGO e nem me ligaram nem nada.

fiz simulação agora mas continua a ser bem mais caro

segundo vez que cancelo o seguro na logo e o seguro fica mais caro como "novo cliente" e não consigo mais barato noutro lado

consigo as mesmas coberturas a mais uns 12€ na ok

estou a pensar ficar ou ir com a ok ou ficar na logo, com o voucher de 30€ da galp acabo a pagar menos do que ia pagar e adiciono furto mas tenho que descer as coberturas de tratamento...

O conceito de Low cost já era. Não é só nos seguros.
Mas nos seguros, usei durante muitos anos as low-cost digitais, com preços realmente muito mais baratos que as tradicionais e entre o ano passado e este, todos os seguros que tinha ficaram ao mesmo preço e/ou mais caros que nas seguradoras tradicionais. Não só os seguros auto. Neste momento mantenho 1 seguro de danos próprios que acaba este ano e que tenho quase a certeza que ficará a preço não competitivo, conforme os outros seguros que lá tinha.
Sinais dos tempos.

O conceito de Low cost já era. Não é só nos seguros.
Mas nos seguros, usei durante muitos anos as low-cost digitais, com preços realmente muito mais baratos que as tradicionais e entre o ano passado e este, todos os seguros que tinha ficaram ao mesmo preço e/ou mais caros que nas seguradoras tradicionais. Não só os seguros auto. Neste momento mantenho 1 seguro de danos próprios que acaba este ano e que tenho quase a certeza que ficará a preço não competitivo, conforme os outros seguros que lá tinha.
Sinais dos tempos.

para mim a logo sempre foi mais barata embora a diferença tem vindo a diminuir ao longo dos anos, as outras nem tanto

como pedi o cancelamento da apolice, este ano acho que a ok ficava mais barata, a ageas tbm deveria de andar perto, era mais barata mas não tinha coberturas de tratamento, e não consegui perceber pelo simulador como as incluir, todas as outras que simulei eram "bastante" mais caras

acabei por fazer na logo, desci as coberturas de tratamento, e acabou por ficar "mais barato" com a oferta do vale galp, mas para o ano vou ter de mudar outra vez

Boa noite!

A nível de funcionamento qual a grande vantagem entre a Generali e a Allianz no seguro automóvel? Tenho simulações muitos semelhantes para ambas e o que vai desempatar é a qualidade do serviço. Qual será melhor?
Obrigado

Boa tarde pessoal

Seguro auto anual mas com pagamentos mensais se falhar um pagamento ele anula automaticamente certo? Sem obrigação de pagar as restantes mensalidades?

Obrigado

Norte, Grande Porto

Ok, se fosses a minha zona indicava-te a pessoa do ACP com quem contacto.
Assim não posso ajudar nesse aspeto.

De resto, até ao momento, estou satisfeito e os preços mesmo incluido o valor da quota, são vantajosos. Se colocares lá mais do que um carro o valor da quota naturalmente dilui-se.

Boa tarde pessoal

Seguro auto anual mas com pagamentos mensais se falhar um pagamento ele anula automaticamente certo? Sem obrigação de pagar as restantes mensalidades?

Obrigado

Nada disso, se falhares entras em incumprimento. é o mesmo que teres um seguro anual pago semestralmente. Só podes deixar de pagar sem penalização em caso de venda ou perda total ou óbito do tomador, mas tens que avisar a companhia sempre.

Nada disso, se falhares entras em incumprimento. é o mesmo que teres um seguro anual pago semestralmente. Só podes deixar de pagar sem penalização em caso de venda ou perda total ou óbito do tomador, mas tens que avisar a companhia sempre.

Boas

Desde já obrigado, 2 tomadores de seguros disseram que basta não pagar e cancela por falta de pagamento sem necessidade de pagar o restante da anuidade

De referir que eles enviam carta verde a casa 3 meses mas o pagamento é mensal

Back