Tópico dos Seguros de Saúde

Tenho Médis através do Millennium Bcp.

Julgo que não têm assistência médica domiciliária, mas têm uma linha de apoio, muito útil, com enfermeiros a aconselhar.

O preço tens de consultar no site deles, pois varia consoante a idade.

Tem a vantagem de possuirem um leque muito grande de médicos e de Hospitais. Quando vais às consultas, apenas pagas 12,50€, o resto é suportado pelo seguro. Ou seja, não tens de adiantar o dinheiro.

Apoveitei este seguro no nascimento do meu filho e tive um atendimento 5 estrelas no Hospital da Cruz Vermelha. Também aqui só paguei a minha parte.

O problema é que não me cobre estomatologia, mas para isso tenho outro seguro pago pela empresa, na Lusitânia. Neste último o inconveniente é pagar na totalidade o valor da consulta, sendo reembolsada mais tarde.

Tenho de Saúde pela Multicare, e também de vida, no entanto não pago nada (porque é a empresa que "oferece" a quem está no quadro), e felizmente ainda não tive que utilizar.

citação:Originalmente colocada por Motora

Tenho Médis através do Millennium Bcp.

Julgo que não têm assistência médica domiciliária, mas têm uma linha de apoio, muito útil, com enfermeiros a aconselhar.

O preço tens de consultar no site deles, pois varia consoante a idade.

Tem a vantagem de possuirem um leque muito grande de médicos e de Hospitais. Quando vais às consultas, apenas pagas 12,50€, o resto é suportado pelo seguro. Ou seja, não tens de adiantar o dinheiro.

Apoveitei este seguro no nascimento do meu filho e tive um atendimento 5 estrelas no Hospital da Cruz Vermelha. Também aqui só paguei a minha parte.

O problema é que não me cobre estomatologia, mas para isso tenho outro seguro pago pela empresa, na Lusitânia. Neste último o inconveniente é pagar na totalidade o valor da consulta, sendo reembolsada mais tarde.

Também já tive MEDIS, quando uma empresa onde trabalhei, oferecia este seguro, e utilizei essencialmente para estomatologia.
Achei tudo bastante simples, o ke me agradou.
No entanto, agora estou na dúvida, entre o Medis e o Medicall do BPI.

Seguro Saúde - Qual o melhor? Porque?

Seguro Saúde - Qual o melhor? Porque?

Boas pessoal, tenho que fazer um Seguro de Saúde, pois em 31-12-2006 o "bem bom" da ADSE vai acabar :(

Na vossa opinião qual é o melhor Seguro de Saúde??

Qual é que tem a melhor relação preço/qualidade no mercado actualmente?

Tenho exactamente a mesma dúvida.

Tenho andado a ver o da Medis. Pq tem um acordo com o Millenium (acrodo é como quem diz... não há diferença, mas ok)

Eu com 24 anos ficava a pagar 25€ por mês na opção 2 com estomatologia (250€ se não estou em erro).
A medis paga 100% dentro da rede e 35% fora. Mas há os Co-pagamentos que ainda ninguém me soube explicar.

Os da Advance Care (BES por exemplo) são excelentes. São os que tenho.

Não precisas de pré-autorizações para consultas normais e os reembolsos são relativamente rápidos.

Dentro da rede cobre 100% (ou 90%, não tenho a certeza) fora da rede cobra 60%.

citação:Originalmente colocada por Jacare

Não precisas de pré-autorizações para consultas normais e os reembolsos são relativamente rápidos.

O reembolso?

Penso que com a medis, dás o numero do cartão e só pagas a tua parte e o resto que paguem eles.

Mas esse do BES suponho que se tenha de ter conta no Banco não?

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Tenho andado a ver o da Medis. Pq tem um acordo com o Millenium (acrodo é como quem diz... não há diferença, mas ok)

Eu com 24 anos ficava a pagar 25€ por mês na opção 2 com estomatologia (250€ se não estou em erro).
A medis paga 100% dentro da rede e 35% fora. Mas há os Co-pagamentos que ainda ninguém me soube explicar.

SilverArrow, tambem tenho 24 anos, e tenho conta também no Millenium BCP. Por exemplo eu "estouro" dinheiro em dentista. E acho que um seguro de saúde 25 Euros / mes é carote...

O pior é que a gente vai-se informar das coisas e saimos sempre se calhar pior do que estavamos pois ninguém ém imparcial.

Alguem tem um conhecimento (+-) aprofundado deste tipo de situações??

É que tenho receio de me meter num e depois pagar o que devo pagar...e o que nao devo!

Eu tenho Multicare já há um ano, tenho 27 anos e agora pago quase 30 euros por mês. Não tem estomatologia. E o có-pagamento nas consultas é de 10 euros. A rede de médicos é muito grande e até agora estou satisfeito.

Para estomatologia é melhor aceder a um seguro só de estomatologia como a DentAll ou outros similares que andam por aí.

Como funciona o co-pagamento? É tipo franquia? Pagas os 10€ e a seguradora que pague o resto?

É que por exemplo fui fazer análises e como já não fazia há muito fiz muitas. O preço... 240€, na medis há um co-pagamento de 1,5€ por cada análise. Ou seja pagava uns 1,5 x 15 = 22.5€ e eles pagavam o resto?

Estomatologia (dentista) é onde o pessoal gasta mais guito e os seguros pagam pouco. 500€ por ano é o máximo do melhor seguro da medis.

o co-pagamento funciona tipo taxa moderadora. Pagas sempre aquilo em todas as consultas que faças (no caso das consultas). No caso das análises não sei bem, para isso tens de ler o contrato. Por exemplo no meu caso em exames auxiliares de diagnóstico eu pago 10% e o seguro paga os restantes 90% com excepção de Raio X - 5 #8364;, Ecografia - 10 #8364;, TAC - 20 #8364; e Ressonância Magnética - 50 #8364;.

Eles foram retirando a estomatologia e diminuindo os valores porque o pessoal abusava, fazia o seguro para depois pagar os tratamentos mais caros como por exemplo colocar aparelho.

citação:Originalmente colocada por JoséPedro

SilverArrow, tambem tenho 24 anos, e tenho conta também no Millenium BCP. Por exemplo eu "estouro" dinheiro em dentista. E acho que um seguro de saúde 25 Euros / mes é carote...

O pior é que a gente vai-se informar das coisas e saimos sempre se calhar pior do que estavamos pois ninguém ém imparcial.

É que tenho receio de me meter num e depois pagar o que devo pagar...e o que nao devo!

Boas JosePedro para ti tens o Vitalplan Smile da AXA. 90€ por ano. Consultas em dentistas nunca se pagam, assim como muitas outras coisas e outras tantas comparticipadas. Se fores ao dentista pelo menos duas vezes por ano já compensa, normalmente cada consulta são 50€... ;)

Eu tenho esse [:X]

citação:Originalmente colocada por Jacare

O reembolso?

Penso que com a medis, dás o numero do cartão e só pagas a tua parte e o resto que paguem eles.

Mas esse do BES suponho que se tenha de ter conta no Banco não?

o reembolso é referente aos médicos fora da rede, que pagas sempre mas és reembolsado depois.

Dentro da rede é só passar o cartão.

É para clientes do BES. Mas há outros que trabalham com a advancecare, incluindo a AXA, tranquilidade, victoria etc etc etc...

Se houver franquia é o valor que pagas independentemente da comparticipação.

Eu tenho do Grupo Groupama e é fixe. Não sei a anuidade (faz parte do contrato de trabalho)

Tem comparticipação a 75% de medicina dentária (com 60 euros de franquia anual)

80% de comparticipação de medicamentos com franquia por receita de 2,5 euros

60% em ortoteses (lentes e armações) ate 500 euros/ano.

Um seguro destes vale sempre a pena

Bem, relativamente a seguros de saude, como em tudo, convem ver as diversas opções e esmiuçar todas as coberturas, exclusões, periodos de carência, co-pagamentos, etc, etc, para não se vir a ter surpresas desagradáveis.

Caso se preveja vir a ser necessário, não esquecer que a cobertura de "parto" normalmente está excluida e é paga á parte ou apenas nos módulos mais completos.

Pessoalmente, através do emprego da minha esposa, temos o AdvanceCare da Tranquilidade e anteriormente tinhamos Médis. Em ambos os casos, as coberturas são as mais completas, incluindo estomatologia e óculos (lentes + armações).

Posso garantir que em termos de qualidade de serviço a AdvanceCare é muitissimo superior á Médis. Quando se ia a uma consulta com o cartão da Médis o sistema informático dava sempre barraca, lá tinhamos que ir ao balcão Médis pedir autorização, blá, blá, blá. Com o AdvanceCare, desde há quase 2 anos, não tivemos um unico problema, é só apresentar o cartão, pagar o co-pagamento e siga, nada a apontar.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por PT82

citação:Originalmente colocada por JoséPedro

Boas JosePedro para ti tens o Vitalplan Smile da AXA. 90€ por ano. Consultas em dentistas nunca se pagam, assim como muitas outras coisas e outras tantas comparticipadas. Se fores ao dentista pelo menos duas vezes por ano já compensa, normalmente cada consulta são 50€... ;)

Eu tenho esse [:X]

"Consultas em dentistas nunca se pagam" [:0] Mas estás a referir a todos ou apenas se o consultorio tiver protocolo com a AXA? É que eu vou a dentista por ano no minimo 6 vezes!

José pelo que vi no site da AXA eles tem uma lista de parceiros.

O meu seguro e há vários é independente.

Tens de analisar o que queres.

Obviamente tendo uma lista limitada a comparticipação costuma ser maior.

No meu caso por exemplo é por reembolso:

Pagas a despesa na totalidade e depois és reembolsado de acordo com a comparticipação.

Para muita gente esta modalidade nao e boa porque tens de ter dinheiro à cabeça enquanto que pagar so o co-pagamento é muito mais suave.

Depois tens de analisar o periodo de carencia:

Há seguro que so podes usufruir 6 meses apos o contrato. Vê bem as condições

So para finalizar:

Mesmo as empresas que tem 1 rede propria comparticipam se fores fora da rede. Obviamente a co-participação é menor

Voltar
Superior