sim pago pois 30€ são apenas 20% a minha conta os restantes 80% paga o seguro, é uma fortuna para ti se calhar, mas para ficar bem servido em certas coisas é bem melhor o privado em tudo, encosta a um canto o SNS, tanto em espera como atendimento e exames...
se há seguros que pagam 15€ o mais certo é não terem as mesmas regalias que estes mais caros, já pensas-te nisso...
Eu tenho seguro de saúde gratuito, pago pela empresa. Cobre tudo, incluindo parto, cirurgias, óculos, próteses, etc.. Pago "apenas" 15 euros pelas consultas. Apesar disto, apenas uso o privado para medicina dentária. Tudo o resto o SNS.
No meu entender, o SNS está anos-luz à frente do privado, excepto nos tempos de espera. E aqui incluo hospitais privados xpto como os lusíadas ou a CUF.
Mas isto é a minha opinião pessoal.
Cheguei a ter seguro de saúde para o meu filho no seu primeiro ano de vida. Ele era acompanhado em paralelo no público e no privado. A experiência que tive com o público com o meu filho foi absolutamente fantástica. Tão fantástica que cancelei o seguro dele ao fim de 1 ano.
E olha que ele tem feito muita coisa pelo SNS para além das consultas de pediatria. Já teve consultas de radiologia, otorrino, alergologia. Fez terapia da fala pelo público e foi operado a um testículo pelo público no hospital do Montijo.
Até agora tem sido tudo 5 estrelas. A única coisa chata é os tempos de espera. Para a cirurgia foram 8 meses, mas também não era uma coisa grave.