Tópico dos sistemas de GPS e navegação

Alguem sabe como instalar POI's com imagem no NUVI 300?
Algo deste tipo:

140le1.png

Acer P630, está a um preço mt bom na Chip7 mas não tenho nenhum feedback sobre o modelo em questão.

http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=14980

Se puderem dar umas dicas agradecia.

Cump

Por esse preço preferia dar a diferença, que também não é muita, e comprar um Nuvi 200, que pelo que estive a ver, só perde para esse o bluetooth, de resto, na minha opinião, ganha em tudo. Se se procurar um bocado já se encontra encontra o Nuvi 200 abaixo dos 200 euros.

Promoção JN - NDrive G280 - 119€.

Promoção JN - NDrive G280 - 119€.

Saiu hoje (22/11/2007) na edição do JN, uma promoção para adquirir o GPS NDrive G280, por 119,00 €.

Já pesquisei na internet, mas não consegui encontrar este modelo. Alúém sabe alguma coisa deste modelo. Será que compensa adquiri-lo?

Meus caros
Talvez me possam ajudar, tenho um Nav U50 da Sony e os mapas estão desactualizados será que posso actualizá-los gratuitamente?
Obrigado a todos
Paulo Silva

Olá..pretendo oferecer uma prenda (GPS) a mim mesmo neste natal[;)]
Tendo como orçamento máximo de 200 euros e sendo leigo na matéria, tenho duvidas na compra entre estes productos que me parecem ser muito parecidos tanto no conteúdo como no preço:
-Tom Tom One Ibéria
-Garmin 250
-Ndrive G300
Qual escolheriam e porque?
Um obrigado desde já

Boas estou a necessitar de comprar um gps, já li uma boa parte do tópico, mas fiquei ainda mais confuso, se me pudessem ajudar agradecia.

Pretendia até 200€, pretendia com estas caracteristicas:
- Ter a península ibérica (não e uma necessidade ter Europa mas também não faz mal se tiver)
- Localização de radares
- de preferência dar para ver vídeos

Não necessito de bluetoth nem de MP3

Já agora que não me mande para ruas de sentido único entrando pelo lado errado (já me aconteceu com 2x num Mercedes, mas penso que foi por nao estar actualizado).

Obrigado.

Atenção que a a Bosch (detentora da Blaupunkt) e a Becker têm uma parceria para desenvolvimento de sistemas, os GPS são quase 100% iguais e compativeis (muda uma coisa ou outra).

Se repararem bem muda o design mas as caracteristicas são quase fotócopia umas das outras.

O site que me indicaram está em construção:
Bosch-Becker

Mas pegando neste exemplo colocado pelo Vipedro

Portátil

http://www.worten.pt/03809045_10914....sku=038 09045GPS Traffic Assist Highspeed 7934 - EuropaBECKERSistema de Navegação GPS Becker Traffic Assist Highspeed 7934 - Europa

Oferta de CD-ROM c/ mapa de radares fixos de toda a Europa + Portugal.€ 199,00ComprarDisponível
Referência 03809045 Acessórios Suporte para fixação na viatura (Sistema de ventosa para pára-brisas)
Cartão Memória SD 1GB
Cabo USB (mini USB)
CD-ROM
Manual Características Mapas NAVTEQ com 37 países da Europa
Escolha do tipo de veiculo (ligeiro, 2 rodas, a pé)
Nº Canais Receptor GPS: 12
Sistema de Voz em Português
Leitura Músicas / Fotos
Autonomia: 4 horas
SIRF STAR III
Vista 2D/3D Dimensões 127 x 81,2 x 30 mm Ecrã LCD TFT touchscreen 3,5", 16 bits, 65 536 cores Interfaces Porta USB para ligação ao PC
Slot para cartões SD (Secure Digital)
Saída áudio / auscultadores Peso 187 g. Software Mapa de radares fixos de toda a Europa + Portugal com actualizações gratuitas durante 1 ano. Tipo Sistema de navegação pessoal GPS Garantia 24 meses
Comparem-no com os Lucca 3.3

Eu adquiri a semana passada um Lucca 5.3 (uma evolução do 5.2) e as suas caracteristicas são iguais a um modelo recente da Becker.

Mas podem comparar estes

GPS Traffic Assist 7926 BECKERS

GPS Lucca 5.2 BLAUPUNKT

Eu depois dou as minhas impressões aqui sobre o

GPS Lucca 5.3 BLAUPUNKT

que é o gémeo do

GPS Traffic Assist Pro 7916 BECKER

É que ainda não explorei muitas das potencialidades do dito cujo.

[;)]

Problema com GPS num HTC 3600

Problema com GPS num HTC 3600

Estou com um problema a instalar o software do tomtom navigator 6 no pda. O processo decorre com normalidade mas no final aparece uma mensagem no pda a dizer que a instalação nao foi bem sucedida devido à lentidaod da memoria. Alguem ja teve o mesmo problema ou sabe como o resolver. Desde já obrigado

não conheço o HTC3600 mas no meu s200 tive o mesmo problema...

tinha um cartão SD daqueles de 10€, e só consegui por a funcionar quando troquei por um Sandisk mais rápido...

pode ser por aí...

o meu cartão era de 1 Gb.
quando mudei para o Sandisk (também de 1 Gb) deixou de dar esse erro.

normalmente os cartões SD são de 5Mb/s para leitura e 1,5Mb/s para escrita.
o que tenho é de 10Mb/s para leitura e 5Mb/s para escrita.

nada como experimentar (se puderes, lógico)

16/11/2007
apr:) apr:) apr:)

A Navteq, principal fornecedora mundial de mapas digitais para navegadores GPS, anunciou que assinou um contrato de fornecimento de mapas para a Garmin até 2015, com opção de prorrogação até 2019. O acordo é uma extensão do atual relacionamento que começou em 1999. O novo acordo dá direito à Garmin acessar mapas de 69 países que a Navteq produz.
“Esse acordo representa nosso compromisso de acompanhar as necessidades de longo prazo da Garmin para mapas. Estamos satisfeitos em apoiar a liderança da Garmin nesse segmento com nosso relacionamento”, disse o presidente e CEO da Navteq, Judson Green.
“Os dados de mapas da Navteq permite que a Garmin distribua a melhor qualidade de navegação para nossos consumidores. Trabalhando juntos, continuaremos a expandir nossas aplicações”, disse Min Kao, CEO da Garmin.
Esse novo acordo encerra definitivamente a tentativa da Garmin de comprar a Tele Atlas, principal concorrente da Navteq. Após a nova investida da TomTom, a Garmin saiu do negócio e assinou o novo acordo com a Navteq.

Fonte: http://www.infogpsonline.com/noticias-diarias.php?id_noticia=7843

Tenho um gps crown com o software ndrive de G250, alguém sabe como é que se põe no cartão de memória as fotos e os videos para puderem ser lidos pelo gps?

Olá pessoal! O natal vem aí e eu já faz tempo que queria um bichinho destes para me orientar em Lisboa [:D]

Queria algo com mapas actualizadissimos a baixo custo. Andei a cuscar e tenho os seguintes em mente:
- Ndrive G200 - 119€
- Ndrive G250http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03817333&oid=6|12551|350|&c=
- Ndrive G50
- Route 66 Mini - 129€
- GARMIN STREEPILOT C310
- Garmin Nuvi 200 - Já mexi no 600 e [br:)]

Tudo abaixo dos 160€! O tamanho do ecrã é igual, procuro um que tenha já a ventosa, carregador de isqueiro e leitor de cartões para acrescentar uns pózinhos.. [:p]
http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=6710

Olá pessoal! O natal vem aí e eu já faz tempo que queria um bichinho destes para me orientar em Lisboa [:D]

Queria algo com mapas actualizadissimos a baixo custo. Andei a cuscar e tenho os seguintes em mente:
- Ndrive G200 - 119€
- Ndrive G250
- Ndrive G50
- Route 66 Mini - 129€
- GARMIN STREEPILOT C310
- Garmin Nuvi 200 - Já mexi no 600 e [br:)]

Tudo abaixo dos 160€! O tamanho do ecrã é igual, procuro um que tenha já a ventosa, carregador de isqueiro e leitor de cartões para acrescentar uns pózinhos.. [:p]

Os garmin devem ser os melhores, mas os mapas já não são propriamente actuais e em breve vai sair a nova versão que pelo que percebi só pode instalar quem pagar. Não sei é se quem comprar agora um gps tem direito á actualização gratuita depois

Voltar
Superior