Tópico dos sistemas de GPS e navegação

Garmin Nüvi 200W Ibérico (180 €) vs Tom Tom One XL Ibérico (240 €)

Garmin Nüvi 200W Ibérico (180 €) vs Tom Tom One XL Ibérico (240 €)

Gostava da vossa opinião acerca destes 2 modelos de GPS.

Eu estou inclinado para o Garmin, basicamente por causa do preço (180€-240€), do peso inferior ao TT (148 gr-174 gr), da maior autonomia em relação ao TT (4/8 horas-2 horas), e de ter, além do suporte de fixação ao vidro, ter também um disco de fixação ao tablier.

Além disto, o que me podem dizer em termos de facilidade de utilização, software, menus, vozes dos guias, planeamento de viagens, actualização de mapas, funcionalidades, etc.

[:p]GARMIN, apr:)GARMIN, apr:)GARMIN[:p] não se esqueçam, a assistencia tambem conta e muito, apr:)garmin 5***** boa navegação a todos, atenção aos radares, gps actualizados e boas festas a todosapr:)[:p]

GPS Ndrive G280

GPS Ndrive G280

icon1.gif
Cuidado com o GPS NDRIVE G280 - Hoje, 14:14

Quote:
Post Original de The Player Nº1
Desenvolvido por um empresa portuguesa..
Vi isso, também, no telejornal..
icon_wink.gif

Cump's

Eu comprei no dia 03/12/2007 o GPS NDRIVE G280 com a promoção do diário de noticias pois ficava por 119,00 euros, menos 61,00 euros do que anunciam no site do fabricante que anuncia 180,00 valor real. No entanto fui obrigado a devolver e explico aqui os motivos , alem de alertar possíveis clientes e futuros também clientes:

1º Este aparelho vinha com o mapa de França ao contrario do anunciado.

2º A bateria só carrega metade independentemente do tempo a carregar

3º Depois para ter o mapa de Portugal foi um caso sério, entre ligar e fazer o download ,marcar códigos , tempo de espera para conseguir falar com os serviços técnicos no porto sem contar com o horário reduzido de atendimento e volume de trabalho deles, demorou um dia , até ter o mapa que devia vir instalado no aparelho .

4º O DVD de instalação que vinha com a caixa não tinha software para o G280 , tinha para todos menos para este.

5º Durante a condução os mapas em alguns casos apresentavam-se confusos , com indicações de ir em sentido contrario , algumas ruas não apareciam na pesquisa , mas depois de chegar ao local já apareciam.

6º Algumas vezes o aparelho encrava num mapa e não saia dessa imagem , nem desligando e ligando , as vezes , passados 5 minutos ele desbloqueava e fazia as operações todas ao mesmo tempo.

7º Durante a condução também acontecia passar a saída ou o local aonde tinha de virar e não dizer nada antes , falhar a voz ou então dizer depois já em cima da outra saída.

Comprei este aparelho por parecer um preço razoável e ser português , mas de facto fiquei com uma péssima imagem da Empresa/Marca.
Depois ver um tomtom a trabalhar é com pena minha que não fique pelo mercado nacional. No entanto paguei 119,00 euros pelo mesmo o que seria 180.00 euros valor real mas muito surrealista em função do produto.
Pensei que tinha sido um problema só comigo , mas ao ver mais pessoas a reclamar e a devolver constatei que é da série ou seja lá o que quiserem chamar.
Cumprimentos a todos

Boas,

Qual a opinião do TomTom Go 520??? [;)]

O q acham da relação qualidade/preço? [8b]
Estavam a falar q a assistência da Garmin era boa, mas q tipo de assistência é q é precisa num "stand alone"? :sh)
[edit] Quais os principais rivais (marcas e modelos)?

Obrigado,
Edd :)

Última edição:
Vou devolver este Acer P610. Nem actualizado sabe onde é as bombas de gasolina aqui na zona. Manda-me para sentidos proibidos e está um ano desactualizado.

Estive a mexer num tomtom one portugal v3.. e é mais rápido que este. Mais completo a nivel de estradas/actualizações.

Escusado será dizer que vou trocar os dois por dois tomtom's one portugal v3.

Espero ter ajudado muitos a decidir.

Queria comprar um gps barato, mas o meu problema é o seu custo a longo prazo a nivel de actualziações de mapas. :sh)

Li num painel publicitario á Tom Tom que falavam num com actualizações de mapas diariamente

Tenho andado de olhos nums GPS baratos mas bons.

Só queria Garmin ou TomTom. E andava a ver as opções só com Port+Esp

Estava muito inclinado para os TomTom, mas os 3,5'' não têm SD o que é chato. E a autonomia é de apenas 2h...

Os Garmin têm todos SD e a autonomia é de 5h, para além de serem bem mais finos!

Estava então a evr o Nuvi200 W que me +parece uma boa opção.

Mas entretanto vi os NaviGon que tem uma imagem muito mais simpática.

_402090700240.jpg

Fui ver as reviews da CNet:

2100
  • cnet editors' rating 6.3/10
  • average user rating from 18 users 7.6/10
Product summary
The good: The entry-level Navigon 2100 features a sleek, compact design and has an affordable price tag that includes text-to-speech functionality. The unit has an integrated traffic receiver, so you have the option of adding traffic updates at a later time.
The bad: The system is sluggish, and route recalculations weren't efficient. The user interface isn't as intuitive as that of the competition and can be especially confusing for first-time buyers.
The bottom line: Though the affordable price tag and text-to-speech functionality are nice, the Navigon 2100's sluggish performance and roundabout route recalculations are a turnoff; you can get a better entry-level portable navigation device in the Mio C230.

-----------------*****************-----------------------
7100
  • cnet editors' rating 6.7/10
  • average user rating from 17 users 5.6/10
Product summary
The good: The Navigon 7100 GPS device offers a number of advanced navigation features, including text-to-speech functionality, an integrated traffic receiver with subscription-free traffic service, and a lane assistant function for optimal routing.
The bad: The 7100 is a bit sluggish and the interface isn't as user-friendly as the competition. You can't sync your cell phone's contact list with the device.
The bottom line: Though the Navigon 7100 offers some handy navigation tools and integrated Bluetooth, the confusing interface and sluggish performance prevents us from giving it higher marks.

-----------------*****************-----------------------
5100
  • cnet editors' rating 7.0/10
  • average user rating from 15 users 6.7/10
Product summary
The good: The sleek Navigon 5100 has an integrated traffic receiver with subscription-free traffic service. There's also a lane assistant function for optimal routing and text-to-speech functionality.
The bad: The 5100's screen is on the smaller side, and it's slow to get a satellite fix. The design of the vehicle mount may not fit everyone's personal taste.
The bottom line: The Navigon 5100 offers drivers a number of useful navigation tools beyond basic driving directions; we just wish it had a larger screen and a slightly lower price tag.

Última edição:
Gostava da vossa opinião acerca destes 2 modelos de GPS.

Eu estou inclinado para o Garmin, basicamente por causa do preço (180€-240€), do peso inferior ao TT (148 gr-174 gr), da maior autonomia em relação ao TT (4/8 horas-2 horas), e de ter, além do suporte de fixação ao vidro, ter também um disco de fixação ao tablier.

Além disto, o que me podem dizer em termos de facilidade de utilização, software, menus, vozes dos guias, planeamento de viagens, actualização de mapas, funcionalidades, etc.
Onde arranjas esse Garmin a 180€?

E que dizem ao Garmin Nüvi 250 3.5'' (Mapas da Europa), por 185 €.

É o que eu tenho, para mim é excelente, levou-me de casa ao Algarve, passando pelo interior do Alentejo e pela costa vicentina, fui e vim, só que de vez enquanto olha para o verdadeiro mapa e estava a dar uma grande volta... mas no geral é excelente.

Eu paguei pelo meu em Agosto quase 300€ se não me engano.

Tenho andado de olhos nums GPS baratos mas bons.

Só queria Garmin ou TomTom. E andava a ver as opções só com Port+Esp

Estava muito inclinado para os TomTom, mas os 3,5'' não têm SD o que é chato. E a autonomia é de apenas 2h...

Os Garmin têm todos SD e a autonomia é de 5h, para além de serem bem mais finos!

Estava então a evr o Nuvi200 W que me +parece uma boa opção.

Mas entretanto vi os NaviGon que tem uma imagem muito mais simpática.

_402090700240.jpg
É claramente o mais apelativo em termos gráficos que já vi.

Boas ppl,

Adquiri o TomTom One v3 Europe. No geral, estou satisfeito com o GPS, mas falhou me uma vez numa rua em Londres em que me mandava entrar numa rua que era sentido proibido. Lol!
Mas o que me irrita mesmo, é o suporte de fixacao ao vidro! Cai várias vezes, recomendaram me a por água no suporte e colocar no vidro, notei que agarra melhor mas passado algumas horas, volta a cair.

Alguem tem outras sugestoes?

Obrigado a todos

Voltar
Superior