Tópico dos sistemas de GPS e navegação

citação:Originalmente colocada por salprata

Echeeee, parece que sim...
Mau começo... depois vou pretender um igual...
Mas a rapariguita que me deu uma explicação básica do seu funcionamento,
disse que eu não podia estar debaixo das arvores !!!

Pois.. o Vista nao se da muito bem com arvoredo.. mas no geral é excelente aparelho

È normal o aparelho do ar condicionado, fazer um barulho, tipo UUUUUUFFFFFF, quando ligado. Não se ouve com os vidros fechados, mas parece que faz mais barulho que o motor.

Só para lembrar o carro é:
Um Terrano II 2.7 tdi, de 5/2000, alguém tem um igual ?

È normal o aparelho do ar condicionado, fazer um barulho, tipo UUUUUUFFFFFF, quando ligado. Não se ouve com os vidros fechados, mas parece que faz mais barulho que o motor.

É normal sim, fazer barulho, dar estalos e cair água para o chão! [:I]

Tenho um Tibete de 2001 e o AC não faz qualquer barulho de especial... verte água mas de resto o funcionamento é bastante silencioso... verifica o radiador do AC e o compressor a ver se não estão cheios de areia / lama seca....

Fiz uma revisão completa no inicio deste verão ao sistema e devido às brincadeiras da Comporta o compressor por pouco não deu o berro...:(

A seguir a voltas com muita areia e/ou com muita lama e depois de deixar arrefecer não custa nada passar um pouco de água lisa pelos favos do radiador e por cima do compressor...

Já agora, bem vinda e parabéns pela máquina ;)

Obrigada... vou tentar olhar melhor. Dantes não fazia.

citação:Originalmente colocada por Bikept

Tenho um Tibete de 2001 e o AC não faz qualquer barulho de especial... verte água mas de resto o funcionamento é bastante silencioso... verifica o radiador do AC e o compressor a ver se não estão cheios de areia / lama seca....

Fiz uma revisão completa no inicio deste verão ao sistema e devido às brincadeiras da Comporta o compressor por pouco não deu o berro...:(

A seguir a voltas com muita areia e/ou com muita lama e depois de deixar arrefecer não custa nada passar um pouco de água lisa pelos favos do radiador e por cima do compressor...

Já agora, bem vinda e parabéns pela máquina ;)

GPS para o Natal

GPS para o Natal

Boa tarde. Fiz uma pesquisa e encontei sobretudo um topico de GPS muito bem recheado. Mas como a pergunta e simples, evitava ler tudo.

Para o Natal, mais ou menos, tava a pensar comprar um GPS para o meu C4. Neste momento nao percebo patavina daquilo, mas quando o tiver tornarei-me expert. Mas nao e para isso que escrevo. Eu nao quero desprediçar dinheiro, e comprar um GPs com quantidade a mais de funcionalidades, que possivelmente nunca usarei. Entao pedia que me aconselhassem um que tivesse:

-Mapa pelo menos a P.Iberica.
-Sistema por voz
-Bluetooth que permita sistema de maos livres para depois falar ao telemovel

E como nao percebo nada, deve haver mais algumas funcionalidades que o devem tornar mais acessivel como por exemplo ter a capacidade de sensibilidade ao toque no visor, sem que tenha que ir aos botoes.

O resto deixava ao criterio. O que pretendo é que sugerissem apenas alguns modelos e respectivo valor medio. Se quiserem acrescentar mais algum comentario ou retficar algo que escrevi tambem agradeço.

Cumprimentos :)

Eu experimentei o TOMTOM GO510 e gostei bastante. Mas é muito caro. Custa 499€.
http://www.tomtom.com/products/product.php?ID=210&Language=1

Optei por uma solução mais barata e versátil.
Comprei o TOMTOM MOBILE para o meu NOKIA 6630. Tem quase as mesmas funcionalidades do GO510 e funciona no telemóvel. Tem a vantagem de ser muito portátil: só precisas do telemóvel e do receptor. Custou 230€ na FNAC.

http://www.tomtom.com/products/product.php?ID=208&Language=1

Também há versões para PDA.

http://www.tomtom.com/products/category.php?ID=1&Language=1

Tom Tom One, custa cerca de 399 Euros, e até ao natal deve baixar.

Pelo que dizes, esta é a melhor opção para si.

Simples de usar, bons mapas. (E fiaveis!)

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

Quanto ao GPs...andei a ver uns na Fnac da Sony, custão 350€ e parece-me 5 estrelas!!;)

Epa.. de Sony pouco tem e o software é pouco pratico..

Experimenta um Garmin C510. é pouco mais caro

Off-Topic:
:D Bom quanto ao Natal eu sei que ainda falta!! Mas estamos praticamente em Setembro, e como sou estudante nao me posso dar ao luxo de gastar tanto dinheiro num GPS. E ando a ganhar um dinheiro extra para no Natal comrpar algo diferente e mais caro. Como tal queria ja saber o preço do mais aconselhavel.

On Topic.

sitefixe, falaram num topico acima do TomTom One, é menos alguns euros. Mesmo na minha ignorancia tive queda para o C510 que referiste, porque um colega dum forum do C4 tambem colocou esse. Ja lhe pedi para fazer algumas descriçoes, e vou aguardar. Se por acaso souberem de alguma outra opçao com estas funcionalidades e mais baratos eu agradecia. Mas deve ser dificil.

citação:Originalmente colocada por paparazzi_

sitefixe, falaram num topico acima do TomTom One, é menos alguns euros. Mesmo na minha ignorancia tive queda para o C510 que referiste, porque um colega dum forum do C4 tambem colocou esse. Ja lhe pedi para fazer algumas descriçoes, e vou aguardar. Se por acaso souberem de alguma outra opçao com estas funcionalidades e mais baratos eu agradecia. Mas deve ser dificil.

qual é esse Forum.. é que eu ando precisamente aver preços dum.. :)

Voltar
Superior