Tópico dos sistemas de GPS e navegação

G200.jpg

http://en.ndriveweb.com/products/ndrive-go/

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=22767

Chamam-lhe G200 para se colarem ao sucesso do Qtek G100 com NDrive.

Os mapas NDrive são muito bons, o navegador é que é um pouco pior que os navegadores dos Tom Tom.

Eu dei há quase 1 ano 375€ por um G100, aquilo tem wi-fi e todas as funções de um pocket pc, é menos restritivo e permite o uso de software de outros fabricantes disponivel na net.

A Ndrive disponibiliza frequentemente actualizações gratuitas, o que é muito bom.

Pois a ideia é que funcionasse nas duas opções... (TT e estrada)...
Como funciona isso de pontos??

Para mim a principal função num GPS em TT, é que grave a rota, de forma a ser tratada em PC, Juntamente com a rota, vem a tb gravação de pontos de maior interesse. A outra utilidade das rotas, e mais tarde voltar a inserir no GPS, e seguir o caminho, por exemplo de forma inversa

è que alguns GPS, que não gravam rotas nem pontos, outros que só gravam pontos... outros que gravam tudo... rotas, altitude, inclinação, tempo de deslocação, o tempo que estivemos parados, velocidade máxima, etc.... medias de tudo isto… kms percorridos, etc…

As duas coisas a funcionar ? parece que só um PDA... porque podes ter varios programas, e usas um ou outrou conforme estás em estrada ou em TT

Eu já testei o Ndrive em Symbian e os mapas são uma miseria, comparando com os da Navteq ou Teleatlas. O software em si também fica muito atrás do Route66 e do Tomtom. Presumo que essa versão G200 não seja muito diferente

Na altura experimentei uma versão DEMO que pelo que diziam estava completa, diferindo apenas no limite de 10m de funcionamento. Experimentei à cerca de 1 mês, era a versão 2 e qualquer coisa, a mais recente.. Notei que em certos locais havia mais nomes de localidades (principalmente aquelas bem pequenas) do que em relação ao Teleatlas e à Navteq, mas a nivel de estradas e detalhe, ficava muito atrás.. só se já saiu uma nova versão, ou então a versão Symbian é bastante limitada

De todos os mapas que já testei, o que gosto mais é da Navteq.. Até algumas entradas para casas tem

Já testaste os mapas mais recentes da Navteq? É que à cerca de 2 anos, o Ndrive estava um pouquinho à frente, mas pelo que vi nesta versão que testei, dá a ideia que parou no tempo e a Navteq deu um salto enorme

Última edição:
Ajuda com Navegação por GPS

Ajuda com Navegação por GPS

Boas!

Alguem conhece os programas Tom Tom e NDrive? Qual aconselham e porquê? Comprei um HTC 3300 que vem com o NDrive, mas tenho dúvidas se me mantenho com este software ou troco pelo Tom Tom...

Voltar
Superior