Tópico dos sistemas de GPS e navegação

o tomtom pode ser muito bom em hardware, mas cartografia deixa muito a desejar

por incrivel que pareça, o melhor mapa é o route 66 com 99% das estradas, inclue tudo, mesmo estradas em terra por onde não passam carros, separadores em parques de estacionamento, ou a estrada que passa pelas lavagens automaticas nas bombas, até tem a entrada para a minha casa

por incrivel que pareça, o melhor mapa é o route 66 com 99% das estradas, inclue tudo, mesmo estradas em terra por onde não passam carros, separadores em parques de estacionamento, ou a estrada que passa pelas lavagens automaticas nas bombas, até tem a entrada para a minha casa
O Route 66 até pode ser o melhor (já li comentários nesse sentido), mas não é por esses motivos. Entre um sistema de navegação que tenha separadores em parques de estacionamento, e outro que não me trace rotas por ruas de sentido proibido, eu prefiro o segundo.

O Route 66 até pode ser o melhor (já li comentários nesse sentido), mas não é por esses motivos. Entre um sistema de navegação que tenha separadores em parques de estacionamento, e outro que não me trace rotas por ruas de sentido proibido, eu prefiro o segundo.

pois nesse aspecto não comento eheh, já me tem aparecido casos desses e até me mandou por estradas que o carro nem sequer passava, assim que mudo de direcção, ele calcula novamente a rota, esse pormenor não me chateia muito

O TomTom com os mapas Navteq referido faz isso e a versão de mapas é mais actual que a do Route

Thanks! [;)] Esse Tom Tom tb funcionará num Nokia N70 ?
cumps

NÃO.

Só funciona a v5 do TomTom

Edit para acrescentar que o Fraga pergunta qual, entre o TomTom e o Ndrive...porque para melhor, sem dúvida o NAVIGON 6

Última edição:
O TomTom com os mapas Navteq referido faz isso e a versão de mapas é mais actual que a do Route

NÃO.

Só funciona a v5 do TomTom

Edit para acrescentar que o Fraga pergunta qual, entre o TomTom e o Ndrive...porque para melhor, sem dúvida o NAVIGON 6

Oki, tou a "comprar" na internet a versão 5.2 com os mapas da peninsula iberica... quanto a antenas GPS por Bluetooth, aconselham alguma em especial ou qq uma serve?

Pessoalmente para sistema Symbian, as minhas impressões são:

Ndrive 2:
Cartografia algo desactualizada e insuficiente
Software com poucas funções e alguns bugs
Bons POI
Boa marcação de pequenas localidades

Tomtom 5:
Software muito bom (o melhor e o mais rápido a calcular trajectos)
Mapas bastante completos (Teleatlas)

Route 66:
Software mediano, com alguns bugs e algo pesado
O calculo dos trajectos nem sempre é o melhor
Mapas excelentes (Navteq)

Acredito que o Tomtom com os mapas da Navteq sejam uma dupla excelente, infelizmente o meu 6600 não suporta o Tomtom 6, tenho de me contentar com o 5, com mapas Teleatlas. Quando não tem qualquer coisa, tenho de recorrer ao Route66 que é um pouco mais completo a nivel de mapas, mas como contrapartida é um software algo pesado e com alguns bugs
Quanto ao calculo de trajectos, sem duvida que o Tomtom é o melhor. Só para terem uma ideia, por vezes ao calcular um trajecto em modo "mais rápido" até calcula um com menos distancia que o Route66 em modo "mais curto"

Quanto a receptores GPS, sem duvida um com chipset SIRF 2 ou 3. É de evitar GPS´s com chipset Nemerix, Sony, etc etc por inumeras razões

Depois dentro dos GPS com chipset SIRF, à que ter atenção ao tipo de bateria que usam (recomendo GPS com baterias compativeis com tlm Nokia), a quantidade de acessórios que inclui (de preferencia com carregador de isqueiro), etc

Quanto a receptores GPS, sem duvida um com chipset SIRF 2 ou 3. É de evitar GPS´s com chipset Nemerix, Sony, etc etc por inumeras razões

Depois dentro dos GPS com chipset SIRF, à que ter atenção ao tipo de bateria que usam (recomendo GPS com baterias compativeis com tlm Nokia), a quantidade de acessórios que inclui (de preferencia com carregador de isqueiro), etc

exacto, falaram-me que devia arranjar um receptor da Nokia mesmo, e que no ebay arranjava com facilidade a preços bastante bons [;)]

vou pesquisar!

(no entanto não deixem de comentar, quanto mais opiniões melhor!)

Mas cuidado com os GPS do ebay, daqueles que andam na ordem dos 40 a 60€ e que são enviados a partir da China, Hong-Kong, Singapura, etc. Em casos raros incluiem chipset SIRF. Os "genuinos" não aparecem lá a pontapés a bons preços

pois nesse aspecto não comento eheh, já me tem aparecido casos desses e até me mandou por estradas que o carro nem sequer passava, assim que mudo de direcção, ele calcula novamente a rota, esse pormenor não me chateia muito
Quando um gajo quer safar-se rapidamente à confusão citadina e o software em vez de ajudar atrapalha, não vale o que se paga por ele.

exacto, falaram-me que devia arranjar um receptor da Nokia mesmo, e que no ebay arranjava com facilidade a preços bastante bons [;)]

vou pesquisar!

(no entanto não deixem de comentar, quanto mais opiniões melhor!)

Não é obrigatório [:p]

Arranja mas é um Holux GPSlim-236 ou um Globalsat 338 e ficas bem melhor [;)]

GPS num PC Portátil

GPS num PC Portátil

Olá compadres,
Preciso que me ajudem no seguinte, é possivel instalar um programa de GPS num PC portátil? Qual me aconselham? Deve ser preciso uma antena, certo? Onde comprar?
Obrigado pela a ajuda.
Abraços do Algarve...

penso k o alturion gps sera uma boa soluçao. so tens de comprar a antena e o receptor, e logicamente o software. so k fica tao caro que nem deve justificar.

Se comprares uma antena bluetooth deve dar. O portatil precisa de ter bluetooth ou de um adaptador bluetooth. A antena deve custar uns 100€. Se precisares de um adaptador bluetooth custa uns 20€.

Voltar
Superior